O Vélez Sarsfield venceu o Huracán por 2 a 0, neste domingo (15), e conquistou a 11ª taça do Campeonato Argentino. O time de Gustavo Quinteros tinha vantagem por estar na liderança e dependia apenas de si para se tornar campeão na última rodada.
Leia mais: Norte-americano derrota Giovanni Vianna e conquista o SLS Super Crown
O triunfo também colocou o Vélez na Libertadores 2025 e definiu que Talleres, River Plate e Boca Juniors ficam com as outras três vagas para a competição continental.
A equipe foi para o jogo contra o Huracán em primeiro lugar, empatado em 48 pontos com o Talleres, mas com 11 gols de vantagem no saldo (primeiro critério de desempate).
O adversário deste domingo vinha logo atrás, com 46. Assim, os donos da casa precisavam apenas vencer para levantar o troféu e assim fizeram logo no primeiro tempo.
Com o 11º troféu, o Vélez conquista o prêmio de 500 mil dólares, cerca de R$ 3 milhões, e se mantém em sexto lugar no ranking de maiores ganhadores do Campeonato Argentino. O líder da lista é o River Plate, que tem 38 taças, seguido pelo Boca Juniors, com 35.
Leia também: Palmeiras acerta contratação do atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City
REDES SOCIAIS