Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @martavsilva
Reprodução / Instagram @martavsilva

O Corinthians tem interesse na contratação da brasileira Marta, que está há oito temporadas defendendo o Orlando Pride, dos Estados Unidos.

A revelação foi feita pela diretora de futebol feminino do clube, Iris Sesso. Em entrevista ao podcast do clube, o PoropoPOD, ela afirmou que a contratação “é um sonho de todos”. O técnico Lucas Piccinato também participou da conversa.

Leia mais: Site de acompanhantes doa R$ 200 mil e se torna maior doadora da campanha da Arena Corinthians

“A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele (Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino) ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, disse a diretora.

Leia também: IPVA 2025 tem valores divulgados em São Paulo nesta quarta-feira (18)

De acordo com o ge, o alto salário da atleta, considerando os padrões do futebol feminino no Brasil, é um dos empecilhos do negócio.

Aos 38 anos, Marta está em reta final de contrato. A jogadora possui proposta de renovação e sondagens de outros clubes, mas não descarta retornar ao Brasil para a reta final da carreira.

Na atual temporada, a melhor jogadora da história entrou em campo 36 vezes, marcou 11 gols e deu uma assistência. A brasileira está fora do país há 13 temporadas, com passagens pelo futebol sueco e dos Estados Unidos.