O atacante Jô, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, foi preso na tarde da última quarta-feira (18) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por falta de pagamento da pensão alimentícia de um de seus oito filhos.
Ele foi detido após o treino do Itabirito, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro e onde o jogador de 37 anos atua atualmente.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). De acordo com a decisão, ele deverá permanecer preso por 30 dias ou até que o débito seja quitado.
Após prestar depoimento em uma delegacia da Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Contagem.
Leia também: Netflix anuncia documentário sobre Rafael Nadal
Essa é a segunda vez que Jô é preso pelo mesmo motivo. Em maio deste ano, quando atuava pelo Amazonas, foi detido antes de uma partida contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em Campinas (SP). Na ocasião, ele passou uma noite na cadeia.
Revelado pelo Corinthians, foi campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético Mineiro e representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Também teve passagens por clubes como Manchester City e Everton, na Inglaterra, CSKA Moscou, na Rússia, e Galatasaray, na Turquia. Em 2024, o jogador saiu da aposentadoria para atuar no Amazonas e, em setembro, foi anunciado como reforço do Itabirito.
Leia mais: Fórmula 1: Red Bull oficializa a saida de Sergio Perez
REDES SOCIAIS