Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mayraaguiarjudo
Reprodução/Instagram @mayraaguiarjudo

A judoca Mayra Aguiar anunciou nesta quinta-feira (26) sua aposentadoria aos 33 anos de idade. A gaúcha é a única brasileira tricampeã mundial no judô, tendo ainda conquistado três medalhas olímpicas de bronze.

A atleta participou de cinco edições olímpicas, das quais subiu ao pódio em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, na categoria de 78 kg. 

Em relação aos mundiais, Mayra marcou o tricampeonato, com ouro, nos anos de 2014, 2017 e 2022. 

"Fui até onde meu corpo permitiu e, mesmo quando ele não permitia mais, forcei ainda mais alguns anos, porque sou teimosa", destacou a judoca em publicação no Instagram.


Leia também: Libertadores 2025: confira a lista de todos os clubes classificados

"Venho aqui informar que estou encerrando oficialmente minha carreira esportiva em alto rendimento. [...] O judô moldou minha vida, meus valores, minhas amizades e minha visão de mundo. Serei eternamente grata por tudo o que vivi dentro e fora dos tatames", acrescentou Mayra. 

Mayra também venceu Grand Slams importantes, Paris em 2012 e 2016 e Tóquio em 2023. Ela conquistou o Masters de judô duas vezes, foi campeã Pan-Americana em Lima 2019 e somou 20 pódios em Grand Slams.

O perfil oficial do Comitê Olímpico do Brasil também fez, nesta quinta-feira (26), uma homenagem à atleta. 

"O #TimeBrasil agradece por cada vitória, cada luta e cada momento de alegria. Uma trajetória marcada por determinação, coragem e muito orgulho para o Brasil! Seu legado continuará inspirando gerações", escreveu a organização.

Leia também: Goleiro do Everton leva cola com as batidas de pênalti do City e defende cobrança de Haaland