O espanhol Carlos Sainz, pai do piloto de Fórmula 1 de mesmo nome e atual campeão e dono de quatro títulos na modalidade, capotou seu carro e ficou com as rodas ao ar.
Apesar do acidente, o piloto espanhol conseguiu se recuperar, desvirou o veículo bastante avariado e continuou na competição.
O circuito de 48 horas da segunda etapa é o mais longo, 947 quilômetros, e o mais desafiante aos pilotos, que largaram e terão de retornar para Bisha, seguindo ao nordeste da Arábia Saudita, rumo a um destino desconhecido.
Día complicado, con caminos estrechos y mucha vegetación. Difícil decidir si parar antes de meta. Al final, P8, aunque habría sido mejor quedar más atrás pensando en que no habrá motos abriendo camino mañana. Viene etapa de 48 horas, será intenso pero vamos con todo! 💪🏻
— Carlos Sainz (@CSainz_oficial) January 4, 2025
A… pic.twitter.com/gc8QUIjNtp
Ao longo da etapa, seis zonas de “break” aguardavam os competidores, distribuídas entre os quilômetros 491 e 671, sem que ninguém soubesse onde estavam e para onde tinham de rumar, pela reserva natural de Majami al’Hadb.
Sainz capotou seu Ford Raptor no quilômetro 327, perdendo um tempo precioso de quase uma hora por causa do acidente, mas manteve a determinação para continuar a corrida. Outro competir de peso, Sébastien Loeb também teve problemas, sendo retardado por um problema mecânico que lhe tirou as esperanças de vencer a prova cronometrada de 48h como fizera em 2024.
REDES SOCIAIS