Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @vinijr
Reprodução | Instagram @vinijr

Vinicius Junior levou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo do Real Madrid contra o Valencia, em jogo do último fim de semana válido pela La Liga o campeonato espanhol.

Na ocasião, o brasileiro atingiu o rosto do goleiro valenciano Dimitrievski após um desentendimento.

A punição foi estabelecida pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF). O atleta deve desfalcar o Real na liga espanhola nos jogos contra Las Palmas e Valladolid.

Leia também: Neymar diz que "seria incrível" voltar a jogar com Messi e Suárez

Com base no relatório do árbitro Cesar Soto Grado, que expulsou o atacante do Real e não classificou o ato como "agressão", o Comitê de Competições da RFEF definiu uma pena menor do que a inicialmente cotada para o jogador, que poderia chegar até 12 jogos. A ação de Vinicius foi classificada como "violência esportiva".

De acordo com o jornal Marca, o Real Madrid deve recorrer da punição imposta. O clube estaria pretendendo alegar que a expulsão não teria levado em conta a provocação do goleiro Dimitrievski. O arqueiro do Valencia levou um cartão amarelo.

A partida aconteceu no estádio Mestalla, em Valência. O local tem um histórico de ataques racistas recorrentes e um clima hostil contra o brasileiro. No jogo da expulsão, alguns torcedores entoaram cânticos preconceituosos contra o atleta.

Leia também: NBB: TV Cultura transmite partida entre Bauru e São Paulo neste sábado (11)