Esporte

Após acidente grave, jogador do Bragantino sai da UTI e respira sem aparelhos

Pedro Severino sofreu traumatismo craniano em colisão com carreta e teve protocolo de morte encefálica interrompido


25/03/2025 11h15

O jogador Pedro Severino, 19, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto e foi transferido para um quarto na noite de segunda-feira (24).

Segundo boletim médico, o quadro clínico do atleta é estável, e ele respira sem a ajuda de aparelhos. No entanto, a equipe médica ressalta que seu estado neurológico ainda exige atenção e acompanhamento.

Leia também: Saúde do presidente Lula, pandemia e mais: confira os destaques do Roda Viva com Roberto Kalil

Severino está internado desde o dia 6 de março, quando foi transferido de Americana (SP) após sofrer um grave acidente de trânsito no km 127 da Rodovia Anhanguera, na altura do município. O jogador, que é filho do ex-atacante Lucas Severino, chegou a ter um protocolo de morte encefálica aberto no dia 5 de março, mas o procedimento foi interrompido após ele apresentar reflexo de tosse.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 4 de março, quando Severino e seu companheiro de equipe, Pedro Castro, 18, retornavam para Atibaia (SP) para se apresentar ao Red Bull Bragantino. O carro em que estavam colidiu com a traseira de uma carreta após o motorista particular Aguinaldo Romero Lago, 57, adormecer ao volante. 

Severino, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano. Já Castro, que estava no banco de trás, teve ferimentos leves e recebeu alta após atendimento médico. Nenhum dos motoristas se feriu, e os testes do bafômetro deram negativo. Revelado pelo Botafogo-SP, Pedro disputou campeonatos nas categorias de base e jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, além de atuar na equipe profissional do clube no Campeonato Paulista. Antes do acidente, havia acabado de assinar contrato com o Red Bull Bragantino.

Veja o boletim médico do jogador:

A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.

Leia mais: STF forma maioria para condenar Carla Zambelli a cinco anos de prisão e à perda do mandato

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Han Jong-Hee, co-diretor executivo da Samsung, morre aos 63 anos

Saúde do presidente Lula, pandemia e mais: confira os destaques do Roda Viva com Roberto Kalil

STF forma maioria para condenar Carla Zambelli a cinco anos de prisão e à perda do mandato

INSS: pagamento do benefício para aposentados e pensionistas começa nesta terça (25)

Linha 3-Vermelha registra falha e circula com velocidade reduzida nesta terça (25) em SP