UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @amanda_leoa
Reprodução/ Instagram: @amanda_leoa

Considerada a maior lutadora da história do UFC (Ultimate Fighting Championship), Amanda Nunes foi incluída no Hall da Fama da organização neste sábado (12).

A homenagem aconteceu durante o card 314 do UFC, realizado em Miami, na Flórida (EUA). Durante a transmissão, a brasileira foi surpreendida com o anúncio e ovacionada pelo público presente.

Leia mais: Confira os destaques do esporte na TV Cultura neste fim de semana

Visivelmente emocionada, a “Leoa”, de 36 anos, foi cumprimentada por Dana White e Bruce Buffer, recebendo o reconhecimento por uma carreira que a consagrou como a maior lutadora de MMA de todos os tempos.

Amanda anunciou sua aposentadoria em junho de 2023, há quase dois anos, após vencer Irene Aldana em mais uma defesa do cinturão da categoria peso-galo.


Leia mais: Ministério da Fazenda suspende patrocinadora master do Flamengo

Durante sua trajetória no UFC, conquistou dois cinturões: além do peso-galo, foi campeã do peso-pena, categoria que foi extinta após sua saída.

A brasileira acumula diversos feitos, como a maior sequência de vitórias na divisão dos galos, além do maior número de nocautes e finalizações na categoria. Ela também se tornou a primeira campeã de duas divisões a defender ambos os cinturões simultaneamente na história do UFC.