Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 10 de Dezembro

Energia

ENERGIA 27

Conheça o Programa
al
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR VI - 02

No primeiro bloco, é apresentado o Pedal Sampa, um projeto inclusivo que incentiva a prática do ciclismo de forma divertida e ecológica, permitindo que a população aprecie a cidade de uma nova maneira. O projeto disponibiliza bicicletas gratuitamente aos domingos e feriados. Em seguida, é discutido o futuro da mobilidade elétrica e dos veículos elétricos, com depoimentos de pessoas envolvidas nesse mercado em expansão. No segundo bloco, o apresentador Edu Gasperini compartilha uma dica importante sobre a regulagem do banco da bicicleta para melhorar o desempenho e garantir maior conforto ao pedalar. Além disso, o atleta Ulan Galinski, da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, fala sobre sua trajetória de conquistas, sua origem e suas ambições futuras. O bloco também apresenta depoimentos de pessoas sobre suas motivações para pedalar. No terceiro bloco, o muralista e ciclista Apolo Torres fala sobre sua vida como ciclista e como a bicicleta influencia sua arte.
Conheça o Programa
al
Cocoricó

O ACAMPAMENTO (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

QUEDA DE ENERGIA/ESTRELAS/GEORGE E O RESFRIADO

QUEDA DE ENERGIA Todas as luzes se apagam e a casa de Peppa está mergulhada na escuridão. Houve uma queda de energia. Peppa fica surpresa ao descobrir que até mesmo a televisão não vai funcionar sem eletricidade. Enquanto a família espera a eletricidade voltar Peppa e George se divertem procurando uma tocha e pensam quais jogo podem jogar no escuro. ESTRELAS É noite e o céu está cheio de estrelas brilhantes. Mamãe e Papai Pig Peppa deixam eles colocarem seus casacos para ir ao jardim olhar as estrelas. Papai Pig ensina Peppa e George como encontrar a Estrela do Norte. As estrelas estão muito longe e parecem muito pequenas. Mas quando Peppa e George olham através de um telescópio as estrelas parecem muito maiores e eles podem até ver o planeta Saturno. GEORGE E O RESFRIADO Peppa e George amam pular em poças de lama, mesmo quando está chovendo - mas quando George tira o chapéu de chuva, ele pega um resfriado. Depois de muito descanso e um pouco de leite quente George está se sentindo muito melhor. Agora ele está mais do que feliz em vestir o chapéu de chuva , mesmo quando não está chovendo.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 23 - MORROS DE NEVE E SNOWBOARD

OS KID & CATS QUEREM BRINCAR NA NEVE, MAS O ESCORREGADOR ESTÁ COMPLETAMENTE SOTERRADO. SEM QUERER, ELES DESCOBREM UMA BRINCADEIRA NOVA QUE VAI DIVERTIR TODA A FAMÍLIA!
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 31 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE DECORAÇÃO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Duggee está pintando a sede do clube. Os escoteiros perguntam se também podem ajudar, mas eles têm algumas cores diferentes em mente e, com a ajuda do rato artístico Tino, algumas novas técnicas de pintura para misturar. Padrões de folhas, impressões digitais e carimbos de batata: o que Duggee achará do novo visual do clubinho? E qual será a cor? Azul água-marinha? Verde da Primavera, Roxo Violeta Selvagem ou Vermelho Amarelo nascer do sol? Ou uma mistura brilhante de tudo!
Conheça o Programa
al
Meu AmigãoZão

MEU AMIGÃOZÃO - 34 - O QUERIDINHO DA VOVÓ

Yuri vai visitar sua vovó com a turma mas nota que ela dá a mesma atenção pra todos, e vai atrás de um lugar só pra ele!
Conheça o Programa
livre
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 26 - MÁGICA MÁQUINA DE BISCOITOS DO HERÓI/BALANÇA COMO UM COQUEIRO/UMA AVENTURA DEBAIXO D'ÁGUA

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Uma Aventura Debaixo D´água As crianças estão aproveitando um delicioso piquenique, e sem querer, Bam joga papel no rio. Todos tentam limpar, mas não conseguem e se desanimam. Plim Plim os leva ao fundo do mar, onde viverão uma aventura que ajudará a cuidar do planeta.
Conheça o Programa
al
Mundo Ripilica

EP. 9 - A ÁRVORE ESTRELADA

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: A árvore estrelada Donna e Lilica estão cheias de fome, e pedem para Joana fazer a geleia de fruta-estrela que elas adoram! Joana então pede para as meninas irem buscar as frutas lá na Vila do Amanhã. Lá, com a ajuda do Vito e da Guida controladora dos drones, as meninas vão aprender a colher frutos com a ajuda de todos e de maneira consciente.
Conheça o Programa
al
Milo

MILO - 02 - MILO, O REPÓRTER

A repórter Harriet anima o Milo, o Lofty e a Lark com as suas histórias. Quando o Milo se oferece para ajudar a encontrar uma notícia para a primeira página do jornal, o grupo tem de encontrar uma notícia empolgante, surpreendente e dramática!
Conheça o Programa
al
Simon

QUEM RIR PRIMEIRO PERDE / O RESGATE DA SUPER ARANHA!

QUEM RIR PRIMEIRO PERDE: Simon está jogando "quem rir primeiro perde" com Ferdinand e Gaspard. Simon é ótimo nesse jogo. Tudo o que ele precisa fazer é dançar um pouco e fazer o som de um pum, e seus amigos caem na risada. Mas na escola, vai ser preciso mais do que isso para fazer Lou rir. Ela é a campeã de caretas engraçadas e desafia Simon. Então Simon começa um novo jogo de "quem rir primeiro perde". Quem será o mais engraçado, Simon ou Lou? A professora não está nada feliz e, no final, é a desculpa de Simon sobre por que ele estava agindo tão bobo que faz Lou cair na risada. Simon vence novamente! O RESGATE DA SUPER ARANHA!: A chuva parou. Simon e Gaspard estão brincando com um barquinho de papel que flutua em uma enorme poça d'água. Um fiozinho de água escorre da poça por pedrinhas e pedras. De repente, uma pequena aranha cai de um galho bem em cima do barco. Os irmãos querem ajudá-la a subir, mas o barco é levado pela correnteza. Começa uma perseguição para salvar a aranha! Temos que garantir que ela não caia na água! Simon e Gaspard tentam parar o barco antes que ele chegue a um buraco de esgoto no final da colina. Finalmente, com a ajuda de um galho grande, eles conseguem salvar a aranha!
Conheça o Programa
al
Bluey

02 - MANTER NO ALTO / PAPAI ROBÔ

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse – parte 1 – Manter no Alto Bluey, Bingo e a mãe estão brincando pela casa de manter o balão de ar no alto, quando chega o pai e começa a dificultar a brincadeira. Bluey e Bingo terão muitos desafios nesta brincadeira. Sinopse – parte 2 – Papai Robô Bluey e Bingo não querem arrumar o quarto de brinquedos e pedem ajuda para o papai robô, mas Bluey começa a ir muito longe com seus pedidos e o pai, para mostrar que ela está abusando, faz de conta que está dando defeito provocando resultados desastrosos.
Conheça o Programa
al
MUNDO BITA

MUNDO BITA - IMAGINE-SE 10 O TEMPO DAS COISAS

No Mundo Bita, Pipa e Pepe organizam a festa de despedida do Bita antes dele entrar de férias e viajar, mas descobrem que a viagem é só em uma semana. No Planeta Terra, a Tina tem pressa para ver o seu girassol florescer. No Mundo da Imaginação, o Bita leva as crianças em uma viagem pelo Planeta Tempo, um lugar onde não adianta querer adiantar as horas e é preciso ter paciência. No Planeta Terra, a Tina vê o girassol desabrochar e entende que não é preciso ter pressa, cada coisa tem seu tempo.
al
Octonautas

05 - OCTONAUTAS E A LULA COLOSSAL

05 - OCTONAUTAS E A LULA COLOSSAL O Octomódulo é atacado por uma lula colossal, que arrasta a embarcação para um abismo submarino, forçando Capitão Polar e Kwazii a fazerem um mergulho perigoso do lado de fora para enfrentar a gigantesca criatura. Shellington aproveita a oportunidade para usar o traje de controle feito sob medida para o Professor Sabedor, permitindo assim controlar o Octomódulo para se desvencilharem do calamar colossal. Enquanto lutam, baleias cachalotes os atacam... Será que os OCTONAUTAS conseguirão vencer a batalha: Octmódulo VS Calamar VS Cachalotes?
Conheça o Programa
al
PJ Masks

33 - MONTANHA LOBINHO

Os PJ Masks querem que todos compartilhem a Montanha Misteriosa, mas os Lobinhos querem ultrapassar o Ninja Noturno para que a Montanha seja só deles.
Conheça o Programa
livre
Dino Ranch

DINO RANCH - 36 - DISPUTA EM ALTA VELOCIDADE

Lin e os Dino Ranchers estão ansiosos para entregar um ovo de pterodáctilo para sua vizinha do Dino Aeroporto, Dara. Tão empolgado que Lin fica impaciente e quer correr para lá o mais rápido possível, o que resulta na perda de uma roda da carroça. Em vez de esperar por ajuda, Lin corre para uma solução de retalhos para transformar a carroça em um carrinho de ovos de duas rodas. Mas o veículo desequilibrado logo fica fora de controle e acaba rolando com Lin e Clover presos indefesos em cima dele! Os Dino Ranchers conseguirão chegar a Dara antes que o ovo ecloda, e eles podem fazer isso sem correr para outro obstáculo?
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 34 - MARTIN, A BRUXA BOA

Martin mal sai da cama quando descobre quem ele é: uma linda bruxinha! Um pouco mais tarde, ao atravessar o parque com suas amigas, ela é seguida por uma grande galinha que passa por uma série de estranhas mutações até se tornar um Príncipe Encantado, e então começa a cortejar Martin. Ele poderia ter conseguido se o feitiço não tivesse quebrado e o Príncipe Encantado voltasse à sua verdadeira natureza, Merlinpipin, um bruxo catastrófico! Ele está convencido de que a bruxinha guarda o segredo da transmutação do chumbo em ouro, segredo que prometeu trazer ao Senhor para quem trabalha. Martin se recusa, e Merlinpipin sequestra Gromo (pensando que ele é o namorado de Martin), dizendo à bruxinha: encontre-me no castelo da Pedra Derretida com o segredo, ou então! ... No castelo, nossos três amigos fazem o Senhor e sua filha felizes... e até mesmo economizam para facilitar as coisas para o fanfarrão Merlinpipin!
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

O SHOW DA LUNA VII - 23 IMAGINA SÓ!

SINOPSE DA SÉRIE (7ª TEMPORADA) Qual é o tamanho do Sol? O que é um ecossistema? O que é o efeito estufa? Quão longe está a Lua? Viver numa estação espacial é como viver num GRANDE LABORATÓRIO! Com equipamentos super tecnológicos e uma vista privilegiada do planeta Terra, é o lugar perfeito para investigar temas relacionados à inovação e sustentabilidade. Na sétima temporada de O Show da Luna! Luna, Júpiter e Cláudio vão continuar vivendo na Estação Espacial e, junto com sua amiga Kyiah e os adultos que trabalham lá, vão continuar fazendo investigações científicas incríveis, faz de contas divertidíssimos e os melhores shows musicais! SINOPSE DO EPISÓDIO Júpiter muda seu penteado e ao se ver no espelho fica intrigado e curioso. Como será que o espelho funciona? Na divertida companhia de Luna e Cláudio, Júpiter atravessa o mundo do espelho e descobre muito mais do que podia imaginar.
Conheça o Programa
livre
44 GATOS

44 GATOS - 48 - BONGO SOBE AO PALCO

O orangotango branco Bongo vai dançar tango no circo Milky and Choc! Todos mal podem esperar pelo show, exceto Bongo, que se esconde no Clubhouse! Felizmente, os Buffycats o ajudam a ganhar confiança e a superar a ansiedade!
al
TURBOSSAUROS

TURBOSSAUROS - 16 - SENSACIONAL!

De acordo com as notícias de TV, as pessoas viram um dinossauro de verdade na floresta. Peter e Katie ficaram preocupados e decidiram avisar os amigos. Juntamente com os Turbossauros, decidiram enganar todo mundo e limpar a floresta do lixo. Eles fizeram um “GarbageSaurs” que se parece com um caminhão.
al
MISTÉRIOS ANIMAIS

13 - O CASO DO LADRÃO AZUL

Sam e Kit são chamados à selva australiana para pegar um ladrão roubando objetos azuis das criaturas locais. Eles conseguirão pegar esse bandido antes que ele ataque novamente?
al
Tainá e os Guardiões da Amazônia

DONA COTIA

Dona Cotia tem a mania de guardar qualquer cacareco que encontra, e agora está presa no seu tronco de árvore. Ela chama o cru-cru, para ser libertada por Tainá e sua turma. Mas a acumuladora não se mostrou muito agradecida e tocou todo mundo para fora, por mexerem em suas coisas. Cotia, aliás, não tem amigos justamente por conta disso; é muito ciumenta com suas tralhas. Os Guardiões da Amazônia voltam aos seus afazeres, mas são chamados novamente. Dessa vez, a árvore da Dona Cotia explodiu, deixando-a na beira de um abismo. Por sorte Tainá e sua turma conseguiram salvá-la, e Dona Cotia aprendeu que ter amigos é muito melhor do que ter coisas.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UMA PIADA MUITO LOUCA

Mônica acabou de cair em uma pegadinha do Titi. Claro que ela não ficou nada contente com isso e lhe deu uns bons petelecos. Mas para se sentir menos boba, ela bem que podia usar a mesma pegadinha para aprontar com seus amiguinhos. Mas será que a Mônica leva jeito com essa história de “pegadinha”? E se a Turma não cair? Ai... que carão a nossa amiga vai passar, não é mesmo? Venha se divertir com mais essa aventura superdivertida da Turma da Mônica!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UMA SENHORA FAXINA

Mônica vai à casa da Magali e descobre que sua amiguinha está muito atarefada com a faxina. Mas... espere aí! Alguma coisa está errada, afinal dona Lili nunca deixaria a casa aos cuidados de sua filha. Além do mais, isso não é trabalho para uma criança. Enquanto as duas discutem, uma senhora, pra lá de esquisita, e cheia de boas intenções aparece para ajudar. Será que essa senhora chegou pra dar uma mãozinha mesmo? Ou tem alguma coisa muito estranha acontecendo?
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 58 - D'ARTAGNAN E OS TRÊS MOSQUETEIROS

MORGANA SEPARA ALGUMAS ROUPAS ANTIGAS E SEM QUERER COLOCA UM CHAPÉU NA CELESTE.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BRUXOTEIA E O VAMPIRO

QUINTAL DA CULTURA VI -PGM BRUXOTEIA E O VAMPIRO (HQ 158) Bruxoteia espera a visita de um ilustre amigo, mas o que ela não sabe é que seu livro de receitas secretas corre perigo! Personagens: BRUXOTEIA; CORCOVICO; CONDE VLADSON (OSÓRIO) Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
al
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 10/12/2024

Conheça o Programa
livre
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 17 - PROFESSOR APOSENTA

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Peppa Pig

QUEDA DE ENERGIA/ESTRELAS/GEORGE E O RESFRIADO

QUEDA DE ENERGIA Todas as luzes se apagam e a casa de Peppa está mergulhada na escuridão. Houve uma queda de energia. Peppa fica surpresa ao descobrir que até mesmo a televisão não vai funcionar sem eletricidade. Enquanto a família espera a eletricidade voltar Peppa e George se divertem procurando uma tocha e pensam quais jogo podem jogar no escuro. ESTRELAS É noite e o céu está cheio de estrelas brilhantes. Mamãe e Papai Pig Peppa deixam eles colocarem seus casacos para ir ao jardim olhar as estrelas. Papai Pig ensina Peppa e George como encontrar a Estrela do Norte. As estrelas estão muito longe e parecem muito pequenas. Mas quando Peppa e George olham através de um telescópio as estrelas parecem muito maiores e eles podem até ver o planeta Saturno. GEORGE E O RESFRIADO Peppa e George amam pular em poças de lama, mesmo quando está chovendo - mas quando George tira o chapéu de chuva, ele pega um resfriado. Depois de muito descanso e um pouco de leite quente George está se sentindo muito melhor. Agora ele está mais do que feliz em vestir o chapéu de chuva , mesmo quando não está chovendo.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 23 - MORROS DE NEVE E SNOWBOARD

OS KID & CATS QUEREM BRINCAR NA NEVE, MAS O ESCORREGADOR ESTÁ COMPLETAMENTE SOTERRADO. SEM QUERER, ELES DESCOBREM UMA BRINCADEIRA NOVA QUE VAI DIVERTIR TODA A FAMÍLIA!
Conheça o Programa
al
Ana Bolinha

ANA BOLINHA - EPISÓDIO 1 PIÃO

Em “Ana Bolinha - Episódio 01: Pião”, a alegre joaninha Ana Bolinha vive uma aventura na Pracinha ao descobrir um pião misterioso que faz a terra tremer. Junto com seus amigos Tutu, o tatuzinho, e Memel, a abelha, eles tentam decifrar o que é esse objeto enigmático. Acreditando ser uma flor, um sorvete gigante e até um foguete espacial, os três amigos se envolvem em confusões enquanto procuram desvendar o mistério. Ao seguir a trilha do pião até a Floresta do Mistério, eles encontram formiguinhas que também tentam entender o que é o pião. No final, descobrem que o pião pertence à aranha Dona Manha, que o utiliza para jogar pião. A história termina com uma divertida dança da aranha ao redor do pião, deixando Ana Bolinha e seus amigos encantados com essa nova brincadeira. A narrativa destaca a inocência e a curiosidade das personagens, proporcionando momentos engraçados e surpreendentes. O episódio ressalta a importância da amizade e da abertura para novas experiências, além de introduzir a divertida brincadeira de rodar pião na Pracinha.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 31 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE DECORAÇÃO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Duggee está pintando a sede do clube. Os escoteiros perguntam se também podem ajudar, mas eles têm algumas cores diferentes em mente e, com a ajuda do rato artístico Tino, algumas novas técnicas de pintura para misturar. Padrões de folhas, impressões digitais e carimbos de batata: o que Duggee achará do novo visual do clubinho? E qual será a cor? Azul água-marinha? Verde da Primavera, Roxo Violeta Selvagem ou Vermelho Amarelo nascer do sol? Ou uma mistura brilhante de tudo!
Conheça o Programa
al
Simon

QUEM RIR PRIMEIRO PERDE / O RESGATE DA SUPER ARANHA!

QUEM RIR PRIMEIRO PERDE: Simon está jogando "quem rir primeiro perde" com Ferdinand e Gaspard. Simon é ótimo nesse jogo. Tudo o que ele precisa fazer é dançar um pouco e fazer o som de um pum, e seus amigos caem na risada. Mas na escola, vai ser preciso mais do que isso para fazer Lou rir. Ela é a campeã de caretas engraçadas e desafia Simon. Então Simon começa um novo jogo de "quem rir primeiro perde". Quem será o mais engraçado, Simon ou Lou? A professora não está nada feliz e, no final, é a desculpa de Simon sobre por que ele estava agindo tão bobo que faz Lou cair na risada. Simon vence novamente! O RESGATE DA SUPER ARANHA!: A chuva parou. Simon e Gaspard estão brincando com um barquinho de papel que flutua em uma enorme poça d'água. Um fiozinho de água escorre da poça por pedrinhas e pedras. De repente, uma pequena aranha cai de um galho bem em cima do barco. Os irmãos querem ajudá-la a subir, mas o barco é levado pela correnteza. Começa uma perseguição para salvar a aranha! Temos que garantir que ela não caia na água! Simon e Gaspard tentam parar o barco antes que ele chegue a um buraco de esgoto no final da colina. Finalmente, com a ajuda de um galho grande, eles conseguem salvar a aranha!
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 26 - MÁGICA MÁQUINA DE BISCOITOS DO HERÓI/BALANÇA COMO UM COQUEIRO/UMA AVENTURA DEBAIXO D'ÁGUA

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Uma Aventura Debaixo D´água As crianças estão aproveitando um delicioso piquenique, e sem querer, Bam joga papel no rio. Todos tentam limpar, mas não conseguem e se desanimam. Plim Plim os leva ao fundo do mar, onde viverão uma aventura que ajudará a cuidar do planeta.
Conheça o Programa
al
Masha e o Urso

MASHA E O URSO I - 26 - MELHORIA DO LAR

A ideia do Urso de pendurar um quadro novo na parede acaba com uma enorme explosão. O Urso tem que começar uma grande reforma. Masha e os outros animais ajudam com esta tarefa difícil.
Conheça o Programa
al
Masha e o Urso

MASHA E O URSO II - 01 - RETRATO PERFEITO

Em um belo dia de inverno, Masha e o Urso encontram inspiração para pintar um quadro. Masha pega tintas e pequenas telas, e começa a pintar retratos de todos na floresta. Como resultado, o esforço artístico de Masha amplia não somente os animais como também o cenário.
Conheça o Programa
al
VIOLA E TAMBOR

VAMOS CONSTRUIR UMA CASA/PERDIDOS NA FLORESTA

Sinopse da Série Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador. Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos. Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc. Sinopse do Episódio Viola e seus amigos brincam de construir casas para seus bonecos. Na floresta, Viola acha que a Pandereta não pode fazer as mesmas brincadeiras que ela e Tambor fazem dizendo que ela é muito pequena. Eles acabam se perdendo lá e quem encontra a saída é ninguém mais que a Pandereta.
al
Dino Ranch

DINO RANCH - 36 - DISPUTA EM ALTA VELOCIDADE

Lin e os Dino Ranchers estão ansiosos para entregar um ovo de pterodáctilo para sua vizinha do Dino Aeroporto, Dara. Tão empolgado que Lin fica impaciente e quer correr para lá o mais rápido possível, o que resulta na perda de uma roda da carroça. Em vez de esperar por ajuda, Lin corre para uma solução de retalhos para transformar a carroça em um carrinho de ovos de duas rodas. Mas o veículo desequilibrado logo fica fora de controle e acaba rolando com Lin e Clover presos indefesos em cima dele! Os Dino Ranchers conseguirão chegar a Dara antes que o ovo ecloda, e eles podem fazer isso sem correr para outro obstáculo?
Conheça o Programa
al
PJ Masks

33 - MONTANHA LOBINHO

Os PJ Masks querem que todos compartilhem a Montanha Misteriosa, mas os Lobinhos querem ultrapassar o Ninja Noturno para que a Montanha seja só deles.
Conheça o Programa
livre
Octonautas

05 - OCTONAUTAS E A LULA COLOSSAL

05 - OCTONAUTAS E A LULA COLOSSAL O Octomódulo é atacado por uma lula colossal, que arrasta a embarcação para um abismo submarino, forçando Capitão Polar e Kwazii a fazerem um mergulho perigoso do lado de fora para enfrentar a gigantesca criatura. Shellington aproveita a oportunidade para usar o traje de controle feito sob medida para o Professor Sabedor, permitindo assim controlar o Octomódulo para se desvencilharem do calamar colossal. Enquanto lutam, baleias cachalotes os atacam... Será que os OCTONAUTAS conseguirão vencer a batalha: Octmódulo VS Calamar VS Cachalotes?
Conheça o Programa
al
44 GATOS

44 GATOS - 48 - BONGO SOBE AO PALCO

O orangotango branco Bongo vai dançar tango no circo Milky and Choc! Todos mal podem esperar pelo show, exceto Bongo, que se esconde no Clubhouse! Felizmente, os Buffycats o ajudam a ganhar confiança e a superar a ansiedade!
al
Bluey

02 - MANTER NO ALTO / PAPAI ROBÔ

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse – parte 1 – Manter no Alto Bluey, Bingo e a mãe estão brincando pela casa de manter o balão de ar no alto, quando chega o pai e começa a dificultar a brincadeira. Bluey e Bingo terão muitos desafios nesta brincadeira. Sinopse – parte 2 – Papai Robô Bluey e Bingo não querem arrumar o quarto de brinquedos e pedem ajuda para o papai robô, mas Bluey começa a ir muito longe com seus pedidos e o pai, para mostrar que ela está abusando, faz de conta que está dando defeito provocando resultados desastrosos.
Conheça o Programa
al
Meu AmigãoZão

MEU AMIGÃOZÃO - 34 - O QUERIDINHO DA VOVÓ

Yuri vai visitar sua vovó com a turma mas nota que ela dá a mesma atenção pra todos, e vai atrás de um lugar só pra ele!
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

O SHOW DA LUNA VII - 23 IMAGINA SÓ!

SINOPSE DA SÉRIE (7ª TEMPORADA) Qual é o tamanho do Sol? O que é um ecossistema? O que é o efeito estufa? Quão longe está a Lua? Viver numa estação espacial é como viver num GRANDE LABORATÓRIO! Com equipamentos super tecnológicos e uma vista privilegiada do planeta Terra, é o lugar perfeito para investigar temas relacionados à inovação e sustentabilidade. Na sétima temporada de O Show da Luna! Luna, Júpiter e Cláudio vão continuar vivendo na Estação Espacial e, junto com sua amiga Kyiah e os adultos que trabalham lá, vão continuar fazendo investigações científicas incríveis, faz de contas divertidíssimos e os melhores shows musicais! SINOPSE DO EPISÓDIO Júpiter muda seu penteado e ao se ver no espelho fica intrigado e curioso. Como será que o espelho funciona? Na divertida companhia de Luna e Cláudio, Júpiter atravessa o mundo do espelho e descobre muito mais do que podia imaginar.
Conheça o Programa
livre
Milo

MILO - 02 - MILO, O REPÓRTER

A repórter Harriet anima o Milo, o Lofty e a Lark com as suas histórias. Quando o Milo se oferece para ajudar a encontrar uma notícia para a primeira página do jornal, o grupo tem de encontrar uma notícia empolgante, surpreendente e dramática!
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 34 - MARTIN, A BRUXA BOA

Martin mal sai da cama quando descobre quem ele é: uma linda bruxinha! Um pouco mais tarde, ao atravessar o parque com suas amigas, ela é seguida por uma grande galinha que passa por uma série de estranhas mutações até se tornar um Príncipe Encantado, e então começa a cortejar Martin. Ele poderia ter conseguido se o feitiço não tivesse quebrado e o Príncipe Encantado voltasse à sua verdadeira natureza, Merlinpipin, um bruxo catastrófico! Ele está convencido de que a bruxinha guarda o segredo da transmutação do chumbo em ouro, segredo que prometeu trazer ao Senhor para quem trabalha. Martin se recusa, e Merlinpipin sequestra Gromo (pensando que ele é o namorado de Martin), dizendo à bruxinha: encontre-me no castelo da Pedra Derretida com o segredo, ou então! ... No castelo, nossos três amigos fazem o Senhor e sua filha felizes... e até mesmo economizam para facilitar as coisas para o fanfarrão Merlinpipin!
Conheça o Programa
al
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 58 - D'ARTAGNAN E OS TRÊS MOSQUETEIROS

MORGANA SEPARA ALGUMAS ROUPAS ANTIGAS E SEM QUERER COLOCA UM CHAPÉU NA CELESTE.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BRUXOTEIA E O VAMPIRO

QUINTAL DA CULTURA VI -PGM BRUXOTEIA E O VAMPIRO (HQ 158) Bruxoteia espera a visita de um ilustre amigo, mas o que ela não sabe é que seu livro de receitas secretas corre perigo! Personagens: BRUXOTEIA; CORCOVICO; CONDE VLADSON (OSÓRIO) Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
al
Transformers Cyberverse

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 17 - O FIM DO UNIVERSO (PARTE 4)

Série: A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon. Episódio: Laconus cai e tudo parece perdido até que Megatron retorna do Multiverso com um novo plano para derrubar Starscream.
Conheça o Programa
al
Turma da Mônica

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

RETORNO À ILHA DO ARCO-ÍRIS

Mia e Sara estão fazendo um piquenique, quando decidem ir para a cidade tomar um sorvete. Em Centopia, O Rei Mo homenageia a Yuko com o prêmio oficial de melhor guardião de Unicórnios de Centopia, que ele acabou de inventar. Após a premiação, Mia e seus amigos viajam com Onchao para o lugar mais místico de Centopia: A Ilha do Arco-Íris. Mas não é tão fácil conseguir mais um Cristal do Coração como eles pensavam, especialmente com Dax e Gargona por perto.
Conheça o Programa
al
AS AVENTURAS DE TINTIM

TINTIM NO PAIS DO OURO NEGRO II

ENQUANTO TENTA ESCLARECER UMA MISTERIOSA CRISE DE PETROLEO, TINTIM DESCOBRE UMA DIABOLICA TRAMA PARA COMECART UMA GUER- RA MUNDIAL
10
O MUNDO DE BEAKMAN

O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP I - 10 - ALAVANCAS E TELEVISÃO

Ao tomar uma pergunta feita por um estudante confuso com as alavancas, Beakman usa uma gangorra e um pedregulho grande para explicar como essas máquinas simples funcionam. Partindo da observação que existem alavancas de primeira, segunda e terceira classe, Beakman começa a descrever as partes essenciais – o fulcro, a resistência e o esforço – e o porquê de suas posições relativas determinarem a classificação das alavancas. Então, com a ajuda de Lester e Josie, ele demonstra algumas alavancas comuns, usadas no dia-a-dia como alicates e tesouras (primeira classe) carrinhos de mão e abridores de garrafa (segunda classe) e martelos e tacos de golfe (terceira classe). No “Beak-mania”, Beakman revela a extensão da mais longa das tênias (dez metros), a quantidade de eletricidade necessária para operar um cérebro humano (10 watts), e o número de dentes de um caracol (mais de 25 mil); no Desafio de Beakman, é pedido a Lester que equilibre um par de garfos na ponta de um palito. Confuso com essa missão aparentemente impossível, Lester observa Beakman conectar os garfos e colocá-los em cima de um palito, o qual ele aí equilibra na ponta de um outro, encravado em um saleiro. Perguntado sobre como funciona uma televisão, Beakman evoca Philo T. Farnsworth, o jovem gênio que teve a ideia com apenas 14 anos e produziu a primeira TV em 1927, aos 21 anos. Após usar um “walkie-talkie” para mostrar como funcionam emissores e receptores, Farnsworth convoca Josie para demonstrar como a TV usa uma serie de linhas em sua tela para reproduzir imagens de uma videocâmera. Finalmente, com um simples livrinho, Beakman mostra que qualquer um pode mostrar como uma televisão transforma imagens paradas em quadros em movimento.
a10
Shaun, o Carneiro

SHAUN, O CARNEIRO VI - 03 - NOVINHOS EM FOLHA

Bitzer faz de tudo para deixar limpos os sapatos novos do Fazendeiro.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

SHAUN, O CARNEIRO VI - 04 - SUPER CARNEIRO

Cansado de ser atormentado pelos porcos, Shaun se transforma em um super-herói voador.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

SHAUN, O CARNEIRO VI - 05 - O FAZENDEIRO E A BICICLETA

Bitzer convence o Fazendeiro a andar de bicicleta em um alucinante passeio.
Conheça o Programa
al
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 09 - ENTÃO É NATAL

É natal. Faz calor. Seu Edson e Dona Danuza se esforçam para manter a família unida com mais amor e menos bens materiais. Tudo parece tranquilo até um tio sumido aparecer cheio de presentes e conversas estranhas.
Conheça o Programa
al
Metrópolis

METROPOLIS 2024 - 10/12/2024

Conheça o Programa
n
Repórter Eco

REPÓRTER ECO 1534

Conheça o Programa
n
Agrocultura

AGROCULTURA - 288

Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 10/12/2024

Conheça o Programa
livre
Provoca

#PROVOCAÇÕES - 254 - ZAHY TENTEHAR

Conheça o Programa
livre
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 17 - PROFESSOR APOSENTA

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Café Filosófico Expresso

JUVENTUDE E TECNOLOGIA 3 - ALGORITMOS, BIG DATA E LINGUAGEM

Entender a constituição e as alterações da linguagem e os impactos da tecnologia na vida dos jovens passa inevitavelmente por entender e repensar o que é o ser humano. No momento atual onde todas as nossas atitudes online são observadas e transformadas em dados preciosos, nós temos a necessidade de refletir sobre o humano e as tecnologias nesta era pós-humana.
Conheça o Programa
a16
Negros em Foco

TETO DE VIDRO: DESAFIOS DA MULHER NEGRA

Conheça o Programa
12
Metrópolis

METROPOLIS 2024 - 10/12/2024

Conheça o Programa
n
Cinematógrafo

HANNA BARBERA

Você já ouviu falar em Hanna-Barbera? Não? Nesse episódio, o Cinematógrafo conta um pouco da trajetória desse estúdio que moldou o conceito de desenho animado.
Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 568 - RAFAEL CASTRO

Conheça o Programa
livre
Brasil Jazz Sinfônica

TEATRO B32 - MELHORES MOMENTOS - 08

Compilado de melhores momentos dos concertos ocorridos no Teatro B32 entre os anos de 2022 e 2024.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 10/12/2024

Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

SQF - SÍNDROME DA QUILOMICRONEMIA FAMILIAR

A SQF – Síndrome da Quilomicronemia Familiar é uma doença rara caracterizada pelo grande aumento dos triglicérides. Ela também é uma doença autossômica recessiva e tem mais prevalência em regiões onde acontecem casamentos consanguíneos (entre famílias). A SQF ainda não tem cura e se não tratada pode trazer graves consequências à saúde do paciente, tais como a pancreatite. O controle da doença acontece com medicamentos e principalmente através da alimentação especial acompanhada por uma nutricionista onde as gorduras devem ser evitadas. Nesse educativo vamos conhecer mais sobre a SQF e as abordagens que garantem qualidade de vida aos pacientes.
Conheça o Programa
al
Viver Natural

VIVER NATURAL 06 - ACUPUNTURA E NEUROCIÊNCIA

NESTE PROGRAMA, VAMOS CONTINUAR O ASSUNTO ACUPUNTURA E FALAR TAMBÉM SOBRE NEUROCIÊNCIA.
Conheça o Programa
al
OS SEGUIDORES DA GLORIA

10
Inglês com Música

JUST THE WAY YOU ARE (BRUNO MARS)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
al