Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 04 de Dezembro

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

SATISFACTION (ROLLING STONES)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 44

livre
Peppa Pig

PEPPA PIG IV - 33 AULA DE GINÁSTICA, O ARBUSTRO DE AMORA E A CERÂMICA

EP 21 - As crianças vão ao ginásio para uma sessão com Grampy Rabbit, onde ele os ensina a serem exploradores. EP 22 - Todo mundo está pegando amoras na casa da vovó e do vovô, mas Mummy Pig fica presa em um arbusto! EP 23 - Peppa visita a casa de Zoe Zebra, onde a mãe de Zoe os ensina a fazer um jogo de chá de barro.
Conheça o Programa
livre
Carlos

CARLOS VS PENTACLES

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COMER MACARRÃO COM MUITO QUEIJO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O ÁGIL PENTACLES!
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

UMA SOLUÇÃO PARA O SOLUÇO

Bubu, Biel e Bonie brincam de esconde-esconde, quando encontram o Sagui que, afoito para brincar com os amigos, come suas uvas muito depressa e acaba ficando com soluço. Depois de algumas tentativas infrutíferas de fazer o soluço do amigo passar, finalmente Biel lembra-se de algo que o Papai Coruja havia ensinado e... Funciona! As Corujinhas vão aprender por que é que só os mamíferos têm soluço e que não adianta afobar-se com as coisas, pois a pressa pode atrapalhar na hora de encontrar soluções adequadas.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - O BANHO DO PINTINHO - 06

O Banho do Pintinho / Ovo Surpresa (Bola) / Galinhas no Parque / Pescaria de Cores (Azul) / Hora da Música (Atirei o Pau no Gato) O Banho do Pintinho É hora da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó darem um banho no Pintinho, mas para ele tudo é uma grande brincadeira cheia de bolhas de sabão. Galinhas no Parque As três galinhas vão ao parque de diversões. Após percorrer todos os brinquedos, conseguem um lindo brinde.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 33 O RODEIO / NO CIRCO

O rodeio Molang e Piu Piu assistem a um rodeio. Inspirado, Piu Piu se imagina montando no touro - mas primeiro ele terá que aprender algumas habilidades de cowboy. E isso não é moleza! No circo O circo está na cidade, Molang e Piu Piu estão na primeira fila!No caminho para comprar pipoca, Molang entra em um trailer e veste uma fantasia de palhaço. O mestre do ringue o vê e o envia para o ringue. Apesar de tudo, Piu Piu e Molang fizeram um show incrível!
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICÓ III - 129 - ATCHIM!

JÚLIO, LILICA E ALÍPIO APROVEITAM O DIA BONITO PARA APRENDER COM LOLA SOBRE A POLINIZAÇÃO. ZAZÁ É ALÉRGICA A PÓLEN. DITO E FEITO ENTENDEM QUE ELA É ALÉRGICA A POLENTA E RESOLVEM PREPARAR UMA PARA SE DIVERTIREM ÀS CUSTAS DELA. O QUE FEITO NÃO SABIA É QUE É ALÉRGICO A FUBÁ.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 15

Para conseguir conquistar a Insígnia de Exploradores da Floresta, Rod e Brody têm a missão de chegar até "A Árvore da Colina". No entanto, o que no início parecia ser moleza, acaba se tornando difícil, pois surge um imprevisto e Rod perde seu relógio localizador. Perdidos na floresta, os cadetes terão que criar um plano para serem resgatados por Swift. / Pequenos estudantes que sonham em se tornar cadetes têm a oportunidade de treinar como um cadete de verdade durante um dia! Porém, durante as simulações, a Senhora Urso pede ajuda para ser resgatada pela equipe Top Wing, já que o balão dela está furado e está indo de encontro com a água. Será que os pequenos cadetes por um dia conseguirão ajudar nesse resgate?
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 15 (DORA NO PAÍS DAS MARAVILHAS I)

Numa adaptação de Alice no País das Maravilhas, Dora e Botas entram num mundo dentro do espelho repleto de criaturas fantásticas e lugares incríveis para salvar os gatinhos que seguiram para a festa do chá da rainha mal-humorada.
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 11 - MISTÉRIO CABELUDO (RAPUNZEL)

RAPUNZEL ACORDA E DÁ UM BERRO: UM DOS DREADS DE SEU CABELO FOI ROUBADO. MANU E DUQUE SE JUNTAM PARA A INVESTIGAÇÃO. PRIMEIRO SUSPEITAM DA BRUXINHA VALQUÍRIA, MAS ELA TEM UM ÁLIBI. SUSPEITAM DE TARCÍSIO, MAS ELE TAMBÉM TEM UM ÁLIBI.
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

O FILHOTE FAZ UM SPLASH / O FESTIVAL DE OUTONO DOS FILHOTES

- O filhote faz um splash O barco do Capitão Rodovalho encalhou nas pedras. O Ryder e a Patrulha Canina entram em ação. Enquanto o Ryder e o Zuma resgatam o barco em segurança, a Skye e o Rocky têm que se unir para conseguir um remendo para o furo do barco. Todos ficam secos no final, menos o Rocky. - O Festival de Outono dos filhotes Quando uma tempestade de neve ameaça a plantação da Fazendeira Yumi, ela fica com medo de acabar com a colheita para o festival de outono. Ryder e a Patrulha Canina correm contra o tempo para colher as maçãs e as abóboras antes que a neve caia.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

MENINO GATO E O ESTILINGUE DE GRUDE GRUDENTO

QUANDO O NINJA NOTURNO DIZ QUE VAI ESPALHAR GRUDE GRUDENTO PELA CIDADE, MENINO GATO PROMETE SALVAR O DIA COM O MOVIMENTO MAIS ESPETACULAR DO MUNDO.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 11 - RICKY ARRASA NA COMPETIÇÃO

RICKY AJUDA SUA IRMÃZINHA A CONSTRUIR UMA PIPA.
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
Blaze and the Monster Machines

4 - NOBRES CAVALEIROS

NO REINO DOS CAVALEIROS, BLAZE DESCOBRE UMA MÁQUINA QUE SEUS AMIGOS MEDIEVAIS USAM PARA RECARREGAR SUAS ENERGIAS, MAS UM DRAGÃO A ROUBA E BLAZE PRECISA RECUPERA-LA.
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 11 - CAMINHÃO DO AZAR

DEPOIS DE QUEBRAR O ESPELHO, RONCO TEME QUE TENHA AZAR E QUE PERCA A CONFIANÇA. QUANDO SURGIREM PROBLEMAS, RONCO PODERÁ SUPERAR SEUS MEDOS E SALVAR O DIA?
livre
O Show da Luna!

EP. 17 - O PULO DA PULGA

UMA PULGA PULA DO CAPITÃO PARA JÚPITER COMEÇANDO UMA GRANDE INVESTIGAÇÃO, AFINAL POR QUE A PULGA PULA? DEPOIS DE UM EXPERIMENTO COM PULGAS FUGITIVAS E MOLAS, O TRIO SALTA PARA UM FAZ DE CONTA DIVERTIDO SE TRANSFORMANDO EM TRÊS FOFAS PULGUINHAS.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA NÃO TEM VAGAS E MUSEU E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 31

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA NÃO TEM VAGAS E MUSEU E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 31 ABERTURA 227: NÃO TEM VAGA Depois de uma longa e cansativa viagem, Ofélia e Doroteia chegam finalmente ao hotel onde ficarão hospedadas. Mas conseguir um quarto pra dormir não será nada fácil. ROTEIRO: ELTON MATTOS ABERTURA 226: MUSEU Osório decide criar um museu de objetos no Quintal. Quais peças serão expostas? ROTEIRO: ELTON MATTOS CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 31 Doroteia e Ofélia Belém - Pára - GLORIA CAROLINA DE ALMEIDA, 7 ANOS Igarapé - Minas Gerais - ISABELE SANTOS DE OLIVEIRA, 7 ANOS Cambé - Paraná - LARA LETICIA DA SILVA, 7 ANOS
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 04/12/2020

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

COCO - O CACHORRO

ELMO FICA OBCECADO COM COCO, O CACHORRO, E QUER SER TÃO FORTE E RÁPIDO QUANTO ELE.
livre
Bubu e as Corujinhas

UMA SOLUÇÃO PARA O SOLUÇO

Bubu, Biel e Bonie brincam de esconde-esconde, quando encontram o Sagui que, afoito para brincar com os amigos, come suas uvas muito depressa e acaba ficando com soluço. Depois de algumas tentativas infrutíferas de fazer o soluço do amigo passar, finalmente Biel lembra-se de algo que o Papai Coruja havia ensinado e... Funciona! As Corujinhas vão aprender por que é que só os mamíferos têm soluço e que não adianta afobar-se com as coisas, pois a pressa pode atrapalhar na hora de encontrar soluções adequadas.
Conheça o Programa
livre
KID & CATS

EP. 47 - O CIRCO DOS KID E CATS

OS GATINHOS E SEUS AMIGOS ESTÃO PLANEJANDO FAZER UM CIRCO E A CANDY DECIDE SER DOMADORA DE LEÕES. SEM UM LEÃO POR PERTO, O PAPAI SE OFERECE A SER DOMADO POR ELA. CANDY VAI APRENDER QUE NÃO SE DOMA UM ANIMAL GRITANDO COM ELE.
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 15 (DORA NO PAÍS DAS MARAVILHAS I)

Numa adaptação de Alice no País das Maravilhas, Dora e Botas entram num mundo dentro do espelho repleto de criaturas fantásticas e lugares incríveis para salvar os gatinhos que seguiram para a festa do chá da rainha mal-humorada.
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 04

Dragões Bully Um dragão está assustando o reino, e Nella partiu para detê-lo - apenas para descobrir que o dragão acabou de tentar fazer amigos. Ameixas realiciosas Quando seres da floresta incomodam a festa do sorvete real, cabe a Nella salvar o dia.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  I

EP. 11 - ESTAÇÃO FIM DO MUNDO

OS CUPINS ESPERAVAM CHEGAR A VARGINHA, MAS COM O TROMBA TREM GUIADO PELO DESNORTEADO GAJAH, ACABAM CHEGANDO AO FIM DO MUNDO, LITERALMENTE: A TERRA DO FOGO, EXTREMO SUL DAS AMÉRICAS. RAINHA E CAPITÃO QUESTIONAM O SENSO DE DIREÇÃO DO ELEFANTE, QUE POR SUA VEZ FICA MUITO MAL PELOS SEUS ERROS, AFASTANDO-SE PARA ALTO MAR. DUDA TAMANDUÁ FICA MUITO TRISTE COM O SUMIÇO DO AMIGO E SE JUNTA A UMA BANDA DE PINGÜINS ROQUENROL, OS PINGUINOS. GAJAH DICA PERDIDO NO MAR E TEM UM ENCONTRO COM UMA ORCA. NA ESTAÇÃO DE RÁDIO “FIM DO MUNDO” DUDA E OS PINGUINOS MANDAM UM RECADO MUSICAL PARA QUE O ELEFANTE VOLTE. COM A AJUDA DA ORCA O ELEFANTE VOLTA PARA PERTO DE SEUS AMIGOS COM AS COORDENADAS EXATAS PARA CHEGAR A VARGINHA.
livre
Blaze and the Monster Machines

4 - NOBRES CAVALEIROS

NO REINO DOS CAVALEIROS, BLAZE DESCOBRE UMA MÁQUINA QUE SEUS AMIGOS MEDIEVAIS USAM PARA RECARREGAR SUAS ENERGIAS, MAS UM DRAGÃO A ROUBA E BLAZE PRECISA RECUPERA-LA.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

O FILHOTE FAZ UM SPLASH / O FESTIVAL DE OUTONO DOS FILHOTES

- O filhote faz um splash O barco do Capitão Rodovalho encalhou nas pedras. O Ryder e a Patrulha Canina entram em ação. Enquanto o Ryder e o Zuma resgatam o barco em segurança, a Skye e o Rocky têm que se unir para conseguir um remendo para o furo do barco. Todos ficam secos no final, menos o Rocky. - O Festival de Outono dos filhotes Quando uma tempestade de neve ameaça a plantação da Fazendeira Yumi, ela fica com medo de acabar com a colheita para o festival de outono. Ryder e a Patrulha Canina correm contra o tempo para colher as maçãs e as abóboras antes que a neve caia.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA NÃO TEM VAGAS E MUSEU E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 31

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA NÃO TEM VAGAS E MUSEU E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 31 ABERTURA 227: NÃO TEM VAGA Depois de uma longa e cansativa viagem, Ofélia e Doroteia chegam finalmente ao hotel onde ficarão hospedadas. Mas conseguir um quarto pra dormir não será nada fácil. ROTEIRO: ELTON MATTOS ABERTURA 226: MUSEU Osório decide criar um museu de objetos no Quintal. Quais peças serão expostas? ROTEIRO: ELTON MATTOS CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 31 Doroteia e Ofélia Belém - Pára - GLORIA CAROLINA DE ALMEIDA, 7 ANOS Igarapé - Minas Gerais - ISABELE SANTOS DE OLIVEIRA, 7 ANOS Cambé - Paraná - LARA LETICIA DA SILVA, 7 ANOS
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 14 O BOLOBO ASSOBIANTE (EXIBIR NA ORDEM POIS CONTA UMA HISTÓRIA)

Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01) No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ... Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos! Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood. Ep. 14: Os heróis têm que visitar o rei pan para decifrar as inscrições nos quatro anéis e colocá-los juntos / Mia + Co tem que viver a festa engraçada do castor flauta até que as panelas possam ajudá-los
Conheça o Programa
livre
Valentins

19 - UMA NOVA AMEAÇA

Betina, João e Lila descobrem a verdade sobre Theo: será que ele estava mesmo hipnotizado? Mais tarde, João participa de um concurso sobre RockMor!
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

MÃOS À OBRA

JJ NÃO ENTENDE POR QUE EVA NÃO QUER CANTAR COM ELE. IMPULSIONADOS PELA CURIOSIDADE, OS CUCI CAPTURAM UMA CYBERLIBÉLULA, ARRUINANDO O PLANO DE VICTOR E AUREK.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL - 23 - O PEQUENO MESTRE DO GI GITSU

Depois do Irmão do Jorel voltar pra casa com o olho roxo, Vovó Gigi promete transformá-lo num grande lutador de uma arte marcial milenar inventada por ela, o Gi Gitsu.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

LISTA DE VERIFICAÇÃO

O estilo de gestão excessivamente agressiva de Bitzer se torna demais para as ovelhas que decidem que é hora de relaxar. As tarefas do Bitzer para o dia assumem um novo propósito, para que todos se divirtam!
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

DEVOLVER AO REMETENTE

O fazendeiro recebe um presente misterioso de seu primo. Não impressionado com o presente, ele tenta jogá-lo fora apenas para continuar reaparecendo. Ele se convence de que tem poderes mágicos.
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2020 - 04/12/2020

Conheça o Programa
n
PLANETA TURISMO II

PLANETA TURISMO II - 17 - PETRÓPOLIS

Uma viagem pelo tempo na histórica Petrópolis, visitando lugares especiais, como a casa de vidro, a casa de Santos Dumount, o museu de cera e palácio imperial. Petrópolis também é aventura e a Serra dos Órgãos oferece ótimas trilhas e lugares de tirar o fôlego para seus visitantes!
livre
O COMEÇO DA VIDA

INCLUSÃO SOCIAL

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros Ep. 05: Entender que as diferenças são processos naturais dos seres humanos, é entender que existe a necessidade de incluí-los em uma sociedade que respeite suas especificidades.
livre
TERRA BRASIL II

TERRA BRASIL II - PICO DOS PONTÕES - ES

Na série “Terra Brasil”, o biólogo e botânico Anderson Santos e o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt viajam por diferentes ecossistemas e biomas brasileiros mostrando paisagens naturais, áreas com natureza conservada e unidades de conservação nacionais apresentando toda a sua biodiversidade. EPISÓDIO 4 Anderson e Aruay fazem uma trilha desconhecida no distrito de Conceição do Muqui-ES e conhecem a região dos Pontões.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 04/12/2020

Conheça o Programa
n
Repórter Eco

REPÓRTER ECO 1346

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, CONHEÇA OS 30 ANOS DE AÇÕES E PESQUISAS DO PROJETO GOLFINHO ROTADOR PELA CONSERVAÇÃO DO MAMÍFERO AQUÁTICO QUE ENCANTA A TODOS. E VOCÊ VAI VER TAMBÉM: RELATÓRIO INTERNACIONAL COMPROVA QUE AS CAPITAIS BRASILEIRAS NÃO FORAM PLANEJADAS PARA DAR SEGURANÇA AOS PEDESTRES. E , ESTUDOS FEITOS PELO WRI - BRASIL E PELO INSTITUTO CLIMAINFO MOSTRAM QUE É O MOMENTO DO PAÍS TRILHAR O CAMINHO DA RETOMADA ECONÔMICA VERDE, QUE GERA EMPREGO E RENDA , SEM DESTRUIR A NATUREZA.
Conheça o Programa
n
ANJOS DA ESTRADA

ANJOS DA GUARDA

É madrugada na Dutra. As largas pistas, antes tomadas pelo tráfego intenso, agora podem ser percorridas em maior velocidade. Na base 11, na Pavuna, duas ocorrências seguidas – uma fatal e outra envolvendo imprudência por álcool - fazem Dra. Fabrícia se questionar sobre a fragilidade da vida. De manhã, é a vez do Dr. Renato assumir a liderança da base. Do outro lado da rodovia, em São Paulo, o agente Paulo Brito persegue um carro que furou o bloqueio de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. De volta à base 11, a equipe de resgate do Dr. Renato é acionada para atender uma vítima entre a vida e a morte.
14
O MADEIREIRO

14
Cinematógrafo

CINEMATÓGRAFO - 09 - MAQUIAGEM

Neste episódio veremos qual a importância da maquiagem para o cinema e como foi a evolução dessa arte no meio cinematográfico.
Conheça o Programa
livre
Persona

ANNA MUYLAERT

Conheça o Programa
14
Contos da Meia-Noite

A FILHA DO PATRAO - ARTUR AZEVEDO

Na sociedade estratificada do século XIX as verdades morais e o posicionamento social não abriam brechas para mudanças de comportamento. As sanções eram rigorosa, mesmo para as mínimas infrações. Nesse quando, Artur Azevedo coloca o pai negociante, a filha enamorada e o poeta conquistador. O final do conto surpreende pela graça e pelo que hoje chamaríamos de pragmatismo.
Conheça o Programa
14
Territórios Culturais

PGM 33 - PONTOS DE CULTURA

Acesso democratizado à arte e cultura. Esse é um dos objetivos dos Pontos de Cultura que desde o início do século XXI espalham-se por todo o Brasil. E São Paulo não podia ficar de fora dessa onda. O nosso programa de hoje mostra o trabalho de diferentes Pontos de Cultura do estado de São Paulo numa viagem que vai dos jovens violeiros de Joanópolis às rendeiras de Carapicuíba e ao rap e o slam poetry das quebradas de Santo André. Tuti e Felipe conferem tudo isso bem de perto.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 04/12/2020

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

O mundo está envelhecendo! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial! No Brasil já são trinta milhões de idosos e, segundo dados do Ministério da Saúde, já somos considerados a quinta maior população idosa do mundo. Além dos fenômenos inerentes ao processo de envelhecimento, a pessoa idosa também está susceptível ao fenômeno da violência. Trata-se de um problema com consequências devastadoras para os idosos, pois acarreta baixa qualidade de vida, estresse psicológico, falta de segurança, lesões e traumas, bem como o aumento da morbidade e mortalidade!
Conheça o Programa
livre
Direções

RÉQUIEM - MAUCIR CAMPANHOLI

Réquiem Dirigido por Maucir Campanholi Réquiem conta duas histórias paralelas. Na primeira, vemos o cotidiano de um escritor contemporâneo, um membro da geração que foi jovem nos anos 60 e 70. Enfrentando uma doença muito grave, ele decide adaptar “A Morte de Ivan Ilitch”, um pequeno romance (ou novela) de Liev Tolstoi, que admira muito. No processo de adaptação, ele é auxiliado por uma jovem assistente, que aos poucos é transformada por esse contato. A narrativa é entrecortada pelas cenas entre os dois e a adaptação que eles fazem da história de Tolstoi, a segunda história paralela, a de Ivan Ilitch. Escrito por Tolstoi em 1887, é um dos grandes textos da literatura russa. O elenco é formado por Marat Descartes, Hélio Cícero, Arieta Corrêa, Virgínia Buckowski, Douglas Simon, Carlos Palma, Oswaldo Mendes, Inês Aranha, André Correa, Eric Nowinski.
Conheça o Programa
16
Arte e Matemática

A ORDEM NO CAOS

O RECONHECIMENTO DO PADRAO DENTRO DA DIVERSIDADE FOI, E AIN- DA E, A PRIMEIRA E PRINCIPAL FORMA DE MANIFESTACAO DE INTELI GENCIA.A BUSCA DA ORDEM NO CAOS, TEM SIDO A MAIS FREQUENTE EMPREITADA DO HOMEM,SEJA ELE ARTISTA OU MATEMATICO, OU NAO, NA LUTA PELA VIDA.MOSAICOS ARABES,VOLPI,FOTOS DE ANA MARIANI ,ESCHER E FAVOS DE MEL, ASSIM COMO OS PADROES DE CONTAGEM A- DOTADOS PELOS SERES HUMANOS COMO O SISTEMA DECIMAL,SAO AL - GUNS DOS TOPICOS TRATADOS NO PROGRAMA.
Conheça o Programa
16
Nossa Língua

ROCK BRASILEIRO

BLOCO 1 Felipe Reis, caracterizado de Raul Seixas e Tininha Mello, de Rita Lee, conduzem o programa e destacam as principais bandas de rock brasileiro. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “rock”. Trecho da canção “Estúpido cupido”, interpretada por Celly Campelo para ilustrar o tema. Felipe e Tininha recebem os covers de Roberto Carlos (Eli) e Wanderléa (Mayara) que canta trecho de “Pare o casamento”, de Resnick/Young – versão de Luis Keller. Felipe e Tininha destacam as principais bandas de rock da década de 80 e trecho da canção “Meninos e Meninas” (Dado Villa-Lobos / Renato Russo/ Marcelo Bonfá), na interpretação da Legião Urbana, ilustra a passagem. Felipe Reis entrevista o professor de língua portuguesa Paulo César Carvalho que comenta a linguagem da letra “Meninos e Meninas” e explica o que é o “pretérito imperfeito e o significado desse adjetivo no trecho “acho que o imperfeito não participa do passado...”. O quadro CSI-LP traz as expressões “risco de vida” e “risco de morte” para serem investigadas. Participação especial da apresentadora Sabrina Parlatore. BLOCO 2 A equipe do INL desvenda mais um caso da língua portuguesa. Os detetives com a ajuda do Conselheiro Brás, após investigação, chegam a conclusão de que a expressão “risco de vida” é mais usada, de acordo com o site Corpus do português. Em casos como esse, é o uso eu dá a norma, e o uso consagrou “Risco de vida”. De acordo com as explicações, “risco de vida” seria a forma elíptica de “risco de perder a vida” ou uma variação de “a vida está em risco”. O quadro Socorro! Língua Portuguesa traz a diferença do uso popular e do uso culto na comunicação social. Quando se fala “o futuro é nós!” o interlocutor está fazendo uso de um registro popular. O registro culto determina a concordância do verbo com o pronome pessoal do caso reto “nós”. Neste caso, o correto seria “o futuro somos nós!”. BLOCO 3 Os personagens Rita Lee (Tininha) e Raul Seixas (Felipe) e seus convidados cantam, com a ajuda do DJ Mauro, trecho de “Mulher de Fases”, dos Raimundos e”A Rosa”, de Chico Buarque. Felipe Reis entrevista o professor de língua portuguesa, Paulo César Carvalho que analisa a letra das duas canções. Enquanto “Mulher de Fases” se vale de registros extremamente coloquiais (com gírias e irregularidades de concordância), “A Rosa” emprega uma linguagem menos coloquial e um vocabulário mais sofisticado. Em relação às características das mulheres, há semelhanças entre as personagens, que mudam facilmente de opinião, caracterizando-se pela volubilidade. Em “Mulher de fases”, a personagem feminina, às vezes, joga as “coisa” do eu lírico fora, às vezes o beija com intensidade. Já em “A Rosa”, entre outras oscilações de humor, “some nas altas da madrugada”, mas “trabalha de plantonista”, “é doida pela Portela”, mas anda “vestida de verde e rosa”, as cores da Mangueira. O Jornal Nossa Língua traz a notícia extraordinária de que alguns cidadãos soteropolitanos afirmam terem visto o pintor surrealista Salvador Dali pintando uma paisagem do pôr do sol. Felipe, na pele de um soteropolitano, recita trecho da canção “Dali de Salvador” (Antonio Pedro/Evandro Mesquita), da Blitz. Felipe Reis conversa com o professor de língua portuguesa Paulo César Carvalho que faz análise do trocadilho que os versos da canção faz entre o pintor surrealista “Salvador Dali” e o advérbio “Dali”. Raul Seixas (Felipe Reis) e Rita Lee (Tininha Mello) e convidados encerram o programa ao som de Raul Seixas (Felipe) cantando “Eu nasci há dez mil anos atrás”, (Raul Seixas/Paulo Coelho).
Conheça o Programa
livre