Grade de Programação
Quinta-Feira, 01 de Agosto
ENERGIA 17
GIRO ECONÔMICO - 126
BANDEIRAS (REMASTERIZADO)
SAUDADES DO PAPAI
Mika está com saudades porque seu pai foi viajar a trabalho. Agora, com a ajuda de Javô, Mika vai aprender a lidar com a situação.
Conheça o Programa
O ARMÁRIO PARA BRINQUEDOS/ENGARRAFAMENTO/O PAPAI PERDE SEUS ÓCULOS
O ARMÁRIO PARA BRINQUEDOS
A cesta de brinquedos da Peppa e do George está cheia. Então, Mamãe Pig decide que é hora de encomendar um novo armário de brinquedos. O armário de brinquedos chega pelo correio e é entregue pelo Sr. Zebra. Mas o problema é que o armário tem de ser montado e Mamãe e Papai Pig não são muito bons com essas coisas. Felizmente a ajuda está à mão, Sr. Zebra ama montar móveis.
ENGARRAFAMENTO
Vovô e Vovó Pig convidam Peppa e sua família para o almoço. No caminho, Peppa, George, Mamãe e Papai Pig Pig perdem muito tempo em um engarrafamento. O almoço fica pronto e assim Vovô Pig decide levar o almoço para eles em seu carrinho de mão. Há uma deliciosa comida suficiente para todos no engarrafamento .
O PAPAI PERDE SEUS ÓCULOS
Papai perde seus óculos e fica completamente desamparado sem eles. Peppa e George ajudam a procurar em todos os lugares, mas não conseguem encontrá-los. Papai está prestes a desistir quando Peppa descobre que ele estava sentado neles o tempo todo.
Conheça o Programa
EP. 16 - O CORREIO
O CARTEIRO DEIXOU, SEM QUERER, CAIR ALGUMAS CAIXAS QUE ESTAVA ENTREGANDO DENTRO DA ÁGUA E AGORA PUDDING, CANDY E COOKIE VÃO SE TORNAR CARTEIROS POR UM DIA PARA ENTREGÁ-LAS!
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 22 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA SOMBRA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
O sol está se pondo e os escoteiros estão sentados no sofá. Eles tiveram um dia muito ocupado. De repente todas as luzes se apagam! POP! Oh querido, houve um corte de energia. Os escoteiros não podem ver nada!
Duggee tem sua tocha, E ele tem tochas para todos.
Os escoteiros descobrem todos os tipos de maneiras divertidas de usar suas tochas e Duggee mostra a eles como fazer sombras. É hora do show! Todos os escoteiros se revezam para criar suas próprias imagens de sombra. Norrie faz um caracol, Tag cria um coelho... até as ovelhas se juntam! Fica muito chique mesmo. Prepare-se para o MELHOR show de sombras de todos os tempos!
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 24 - PARQUE DOS OVOS SURPRESAS COM ANIMAIS #1/VAMOS BRINCAR NO BOSQUE/AS FIGURAS MÁGICAS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - As figuras mágicas
A turminha brinca de fazer colagens com figuras geométricas, ansiosa para terminar, Mei-Li pega as figuras de seus amigos sem pedir e completa sua obra. Mas resto do pessoal fica sem figuras para seguir brincando. Plim Plim os leva ao Parque das Figuras Mágicas onde se divertindo aprenderão o valor da amabilidade.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 26 - CRITICAR É FÁCIL
Yuri põe tanto defeito no desenho do Matt, parece até que o seu é perfeito. Mas quem decide isso são críticos muito frios!
Conheça o Programa
EP. 10 - A FLAUTA-CAJADO SUMIU
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: A flauta cajado sumiu
Vito perde sua flauta cajado e pede ajuda a Donna e Lilica para encontrá-la. E isso foi acontecer justo no dia de seu aniversário!
Conheça o Programa
MILO - 46 - MILO, O VETERINÁRIO
Quando Milo, Lofty e Lark ajudam Dra. Diamond a cuidar de animais doentes na fazenda, eles se empenham para descobrir o que há de errado. Os amigos devem lembrar que, às vezes, os olhos e os ouvidos são as melhores ferramentas de cura!
Conheça o Programa
PASSEIO DE BICICLETA / EU CONSIGO
PASSEIO DE BICICLETA:
A família toda sai de bicicleta para um passeio até o lago para um piquenique. Simon pedala super-rápido. Mas então ele chega a uma colina, que é muito difícil de atravessar. Ele precisa descer da bicicleta e empurrá-la morro acima. Depois do piquenique, lá vão eles. Mas há outra colina para subir. Desta vez, porém, ele não vai descer da bicicleta, vai se manter firme até chegar ao topo! Ele dá tudo de si, mas, infelizmente, é realmente muito difícil! Ele está prestes a desistir quando... Papai lhe dá um empurrão forte, permitindo que ele alcance o topo.
EU CONSIGO:
Na praia, Simon quer experimentar a pipa do Leon. O menino mais velho ri, ele tem certeza de que Simon nunca conseguirá fazer figuras no céu com ela. Mas ele pode, seu avô o ensinou como fazer. Impressionado com as acrobacias aéreas de Simon com a pipa, Leon fica sem reação e até cai quando é surpreendido por um caranguejo. Leon agora o desafia a pular de uma pedra para o mar. Desta vez, Simon perde a coragem. Leon pula sem medo. E então Simon quer colocar sua fantasia de Super Coelho para que ele também possa pular da pedra. Mas graças aos sábios conselhos do vovô, Simon entende que não precisa de sua fantasia para se sentir confiante e superar seu medo!
Conheça o Programa
19 - CAFÉ/ BARQUINHOS DE MADEIRA
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - CAFÉ
No parque, Bluey faz uma nova amiga, mas quando Bluey quer convidar ela e seu pai para um café, ela aprende que os adultos demoram um pouco mais de tempo para fazer amizades.
SINOPSE PARTE 2 - BARQUINHOS DE MADEIRA
Bluey e Mackenzie estão ansiosos para passar um tempo com seus amigos, mas quando os mais velhos começam a brincar sem eles, Calypso tem que explicar que crescer pode ser difícil.
Conheça o Programa
02 - OCTONAUTAS E OS URSOS D'ÁGUA
Os Octonautas se aventuram em um perigoso tubo de lava incandescente para resgatar um pequeno grupo de Ursos D'Água, criaturas notáveis por sua incrível resistência a temperaturas extremas e sua capacidade de sobreviver em ambientes quentes. Eles parecem não se importar com o calor, tornando-os verdadeiros heróis em cenários vulcânicos.
Conheça o Programa
EP. 42 - PELAS MINHAS PENAS FARAÔNICAS
Corujita fica ofendida quando Romeo zomba do poder de suas penas.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 28 - E O REBANHO?
Os Dino Ranchers trazem um bebê estegossauro solitário de volta ao rancho, mas descobrem que ela se dá melhor com o bando brincalhão do que com o rebanho sério de estegossauros. Jon tenta ajudar o bebê, "Rebel", a se encaixar e ser aceito pelo rebanho estego e seu líder, o Grande Ben, apesar de seu desinteresse. Ele teme que Rebel não fique tão feliz sem outros stegos como amigos, ou se juntando a eles como protetores do Rancho como os stegos gostam de fazer. Mas quando um bando de raptores tenta passar pelo Grande Ben e o rebanho de estego para invadir o suprimento de comida do Dino Ranch, Rebel e sua família compsoguinhos aparecem para salvar o dia!
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 26 - SALVEM A FRANCISCA!
Gromo está encantado esta manhã: Martin é um fazendeiro com uma linda vaca amigável chamada Francisca! Na escola, Dona Beatriz leva seus alunos para feira estadual de gado, onde Francisca concorre ao prêmio de melhor leite. Mas as coisas não saem como planejado porque Francisca é abduzida por alienígenas, que adoram um bom leite. Será que Martin, ajudado por Gromo e Rosane, conseguirá encontrar Francisca e trazê-la de volta à terra, bem a tempo de ganhar o prêmio de melhor leite?
Conheça o Programa
EP. 15 - O GALO CANTOU
LUNA, JÚPITER E CLAUDIO ESTÃO CUIDANDO DAS GALINHAS E SE SURPREENDEM AO VEREM QUE O GALO ESTÁ CANTANDO. POR QUE ELE ESTARIA CANTANDO A ESTA HORA? ELES ACHAVAM QUE OS GALOS CANTAVAM SÓ QUANDO O SOL ESTÁ NASCENDO! LUNA COMEÇA A SE PERGUNTAR POR QUÊ OS GALOS CANTAM. O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ELA QUER MUITO SABER!
Conheça o Programa
44 GATOS - 14 - O CIRCO MIÁUGICO
O que é melhor do que um gato palhaço fazendo inacreditáveis truques como aparecendo e desaparecendo magicamente? Os Buffycats estão totalmente encantados com suas habilidades, enquanto que os gatos Boss, Blister e Scab tentam atrair o palhaço para enganar os gatos da vizinhança.
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 18 - CÃO DE RESGATE
Cody e os Bots encontram um cão vira-lata que acaba entrando para a equipe de resgate, mas Priscilla Pynch tem outros planos para o animal.
Conheça o Programa
MAURO, O MORCEGO
Mais um chamado para Tainá e seus amigos. Dessa vez, Mauro, o misterioso Morcego, que mora na tenebrosa Caverna da Caveira, precisa de ajuda. Parece que uma das paredes da sua casa ruiu, e Tainá, com sua força, pode ajudar a consertar. Só que os amigos de Tainá morrem de medo das esquisitices do Mauro e Catu acaba gerando pânico e uma corrida desesperada pelos corredores da Caverna da Caveira. Tainá não consegue acalmar seus amigos, e Catu quase cai da caverna, no alto da montanha, não fosse a intervenção de Mauro, que no final das contas, é um cara muito legal. O que não é legal é julgar os outros pelas aparências.
Conheça o Programa
CAMPO DE GUERRA
“Ameaçado” por goteiras, Cascão imagina-se como bombeiro, piloto espacial, capitão pirata...
Conheça o Programa
COQUELUCHE?
O Cebolinha não consegue dizer não para a sua mãe e tem que sair de casa passando vergonha e torcendo para não encontrar nenhum dos seus amiguinhos. Mas como era de se esperar, ele dá de cara com vários coleguinhas e tem que usar toda a sua criatividade para tentar passar despercebido. Será que ele conseguirá enganar a todos e ainda sair por cima? Não perca, pois essa história vai dar o que falar.
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 52 - O MONSTRO DO LAGO NESS
CELESTE ASSUSTA MORGANA COM A SUA SOMBRA QUE PARECE O MONSTRO DO LAGO NESS.
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MEU AMIGO LUNALDO
QUINTAL DA CULTURA VI PGM Meu amigo Lunaldo (Roteiro HQ 128)
Ludovico conta para o seu querido diário sobre o dia em que conheceu um amigo muito especial! Um aluno de intercâmbio vindo direto da Lua!
Conheça o Programa
JORNAL DA TARDE - 01/08/2024
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 31 - CASA FESTA
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
O ARMÁRIO PARA BRINQUEDOS/ENGARRAFAMENTO/O PAPAI PERDE SEUS ÓCULOS
O ARMÁRIO PARA BRINQUEDOS
A cesta de brinquedos da Peppa e do George está cheia. Então, Mamãe Pig decide que é hora de encomendar um novo armário de brinquedos. O armário de brinquedos chega pelo correio e é entregue pelo Sr. Zebra. Mas o problema é que o armário tem de ser montado e Mamãe e Papai Pig não são muito bons com essas coisas. Felizmente a ajuda está à mão, Sr. Zebra ama montar móveis.
ENGARRAFAMENTO
Vovô e Vovó Pig convidam Peppa e sua família para o almoço. No caminho, Peppa, George, Mamãe e Papai Pig Pig perdem muito tempo em um engarrafamento. O almoço fica pronto e assim Vovô Pig decide levar o almoço para eles em seu carrinho de mão. Há uma deliciosa comida suficiente para todos no engarrafamento .
O PAPAI PERDE SEUS ÓCULOS
Papai perde seus óculos e fica completamente desamparado sem eles. Peppa e George ajudam a procurar em todos os lugares, mas não conseguem encontrá-los. Papai está prestes a desistir quando Peppa descobre que ele estava sentado neles o tempo todo.
Conheça o Programa
EP. 16 - O CORREIO
O CARTEIRO DEIXOU, SEM QUERER, CAIR ALGUMAS CAIXAS QUE ESTAVA ENTREGANDO DENTRO DA ÁGUA E AGORA PUDDING, CANDY E COOKIE VÃO SE TORNAR CARTEIROS POR UM DIA PARA ENTREGÁ-LAS!
Conheça o Programa
ANA BOLINHA - EPISÓDIO 6 FRISBEE
No episódio “Frisbee” de “Ana Bolinha”, na praça comum, Ana Bolinha está intrigada contando bolinhas em suas asas. Memel e Tutu se juntam, tentando ajudar, mas Tutu acaba confundindo tudo. Enquanto tentam contar, um Frisbee passa ao fundo, despertando curiosidade. Tutu, pensando ser um disco voador, se prepara para um encontro intergaláctico.
O Frisbee retorna, interrompendo a contagem, e Tutu se enrosca em sua carapaça, revelando objetos inusitados. Tutu se equipa com um capacete espacial imaginário. Ao ver o Frisbee, Tutu corre em direção à Floresta do Mistério, sendo seguido por Ana Bolinha e Memel.
No mistério, descobrem que o Frisbee é apenas um brinquedo, mas Seu Mello sugere uma jornada. Todos embarcam no Frisbee, voando sobre diferentes paisagens, até serem surpreendidos pelo sapinho Smack, que termina a diversão, deixando Tutu à deriva na Poça Encantada. O episódio termina com Ana Bolinha e Memel debochando e Tutu pedindo socorro enquanto flutua no Frisbee.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 22 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA SOMBRA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
O sol está se pondo e os escoteiros estão sentados no sofá. Eles tiveram um dia muito ocupado. De repente todas as luzes se apagam! POP! Oh querido, houve um corte de energia. Os escoteiros não podem ver nada!
Duggee tem sua tocha, E ele tem tochas para todos.
Os escoteiros descobrem todos os tipos de maneiras divertidas de usar suas tochas e Duggee mostra a eles como fazer sombras. É hora do show! Todos os escoteiros se revezam para criar suas próprias imagens de sombra. Norrie faz um caracol, Tag cria um coelho... até as ovelhas se juntam! Fica muito chique mesmo. Prepare-se para o MELHOR show de sombras de todos os tempos!
Conheça o Programa
PASSEIO DE BICICLETA / EU CONSIGO
PASSEIO DE BICICLETA:
A família toda sai de bicicleta para um passeio até o lago para um piquenique. Simon pedala super-rápido. Mas então ele chega a uma colina, que é muito difícil de atravessar. Ele precisa descer da bicicleta e empurrá-la morro acima. Depois do piquenique, lá vão eles. Mas há outra colina para subir. Desta vez, porém, ele não vai descer da bicicleta, vai se manter firme até chegar ao topo! Ele dá tudo de si, mas, infelizmente, é realmente muito difícil! Ele está prestes a desistir quando... Papai lhe dá um empurrão forte, permitindo que ele alcance o topo.
EU CONSIGO:
Na praia, Simon quer experimentar a pipa do Leon. O menino mais velho ri, ele tem certeza de que Simon nunca conseguirá fazer figuras no céu com ela. Mas ele pode, seu avô o ensinou como fazer. Impressionado com as acrobacias aéreas de Simon com a pipa, Leon fica sem reação e até cai quando é surpreendido por um caranguejo. Leon agora o desafia a pular de uma pedra para o mar. Desta vez, Simon perde a coragem. Leon pula sem medo. E então Simon quer colocar sua fantasia de Super Coelho para que ele também possa pular da pedra. Mas graças aos sábios conselhos do vovô, Simon entende que não precisa de sua fantasia para se sentir confiante e superar seu medo!
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 24 - PARQUE DOS OVOS SURPRESAS COM ANIMAIS #1/VAMOS BRINCAR NO BOSQUE/AS FIGURAS MÁGICAS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - As figuras mágicas
A turminha brinca de fazer colagens com figuras geométricas, ansiosa para terminar, Mei-Li pega as figuras de seus amigos sem pedir e completa sua obra. Mas resto do pessoal fica sem figuras para seguir brincando. Plim Plim os leva ao Parque das Figuras Mágicas onde se divertindo aprenderão o valor da amabilidade.
Conheça o Programa
19 - CONTO HORRIPILANTE SOBRE INVENÇÕES ÚTEIS
Aqui está outra história assustadora sobre invenções úteis que, no entanto, podem arruinar sua vida. Apenas imagine... e se houvesse um mega cérebro que quisesse conquistar a Terra usando monstros mecânicos?! Você pode pensar que é piada, mas há tantas máquinas ao seu redor, como você pode garantir que esteja seguro? Ok, ok, relaxe, Masha vai encontrar uma saída! Ah vai!
20 - CONTO ATERRORIZANTE SOBRE OS SONHOS MAIS OBSCUROS
Todas as crianças são interessadas por jogos de computador! Todo mundo gosta de atirar em alguns monstros antes de ir dormir. Tolik também gostava, até que os monstros, por vingança, o atacaram de verdade! Ou... era apenas um sonho? Vamos ver…
ESTOU PASSANDO/JOGOS DE VERÃO
Sinopse da Série
Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles
são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador.
Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos
instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a
diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos.
Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A
série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc.
Sinopse do Episódio
Como Bombo é grande, coisas simples se tornam grandes obstáculos para ele. Ele deseja
ser pequeno, mas logo percebe que é perfeito do jeito que é.
Os jogos de verão estão aí! Este ano, será meninas contra meninos! Quem será o
vencedor?
DINO RANCH - 28 - E O REBANHO?
Os Dino Ranchers trazem um bebê estegossauro solitário de volta ao rancho, mas descobrem que ela se dá melhor com o bando brincalhão do que com o rebanho sério de estegossauros. Jon tenta ajudar o bebê, "Rebel", a se encaixar e ser aceito pelo rebanho estego e seu líder, o Grande Ben, apesar de seu desinteresse. Ele teme que Rebel não fique tão feliz sem outros stegos como amigos, ou se juntando a eles como protetores do Rancho como os stegos gostam de fazer. Mas quando um bando de raptores tenta passar pelo Grande Ben e o rebanho de estego para invadir o suprimento de comida do Dino Ranch, Rebel e sua família compsoguinhos aparecem para salvar o dia!
Conheça o Programa
EP. 42 - PELAS MINHAS PENAS FARAÔNICAS
Corujita fica ofendida quando Romeo zomba do poder de suas penas.
Conheça o Programa
02 - OCTONAUTAS E OS URSOS D'ÁGUA
Os Octonautas se aventuram em um perigoso tubo de lava incandescente para resgatar um pequeno grupo de Ursos D'Água, criaturas notáveis por sua incrível resistência a temperaturas extremas e sua capacidade de sobreviver em ambientes quentes. Eles parecem não se importar com o calor, tornando-os verdadeiros heróis em cenários vulcânicos.
Conheça o Programa
44 GATOS - 14 - O CIRCO MIÁUGICO
O que é melhor do que um gato palhaço fazendo inacreditáveis truques como aparecendo e desaparecendo magicamente? Os Buffycats estão totalmente encantados com suas habilidades, enquanto que os gatos Boss, Blister e Scab tentam atrair o palhaço para enganar os gatos da vizinhança.
19 - CAFÉ/ BARQUINHOS DE MADEIRA
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - CAFÉ
No parque, Bluey faz uma nova amiga, mas quando Bluey quer convidar ela e seu pai para um café, ela aprende que os adultos demoram um pouco mais de tempo para fazer amizades.
SINOPSE PARTE 2 - BARQUINHOS DE MADEIRA
Bluey e Mackenzie estão ansiosos para passar um tempo com seus amigos, mas quando os mais velhos começam a brincar sem eles, Calypso tem que explicar que crescer pode ser difícil.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 26 - CRITICAR É FÁCIL
Yuri põe tanto defeito no desenho do Matt, parece até que o seu é perfeito. Mas quem decide isso são críticos muito frios!
Conheça o Programa
EP. 15 - O GALO CANTOU
LUNA, JÚPITER E CLAUDIO ESTÃO CUIDANDO DAS GALINHAS E SE SURPREENDEM AO VEREM QUE O GALO ESTÁ CANTANDO. POR QUE ELE ESTARIA CANTANDO A ESTA HORA? ELES ACHAVAM QUE OS GALOS CANTAVAM SÓ QUANDO O SOL ESTÁ NASCENDO! LUNA COMEÇA A SE PERGUNTAR POR QUÊ OS GALOS CANTAM. O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ELA QUER MUITO SABER!
Conheça o Programa
MILO - 46 - MILO, O VETERINÁRIO
Quando Milo, Lofty e Lark ajudam Dra. Diamond a cuidar de animais doentes na fazenda, eles se empenham para descobrir o que há de errado. Os amigos devem lembrar que, às vezes, os olhos e os ouvidos são as melhores ferramentas de cura!
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 26 - SALVEM A FRANCISCA!
Gromo está encantado esta manhã: Martin é um fazendeiro com uma linda vaca amigável chamada Francisca! Na escola, Dona Beatriz leva seus alunos para feira estadual de gado, onde Francisca concorre ao prêmio de melhor leite. Mas as coisas não saem como planejado porque Francisca é abduzida por alienígenas, que adoram um bom leite. Será que Martin, ajudado por Gromo e Rosane, conseguirá encontrar Francisca e trazê-la de volta à terra, bem a tempo de ganhar o prêmio de melhor leite?
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 52 - O MONSTRO DO LAGO NESS
CELESTE ASSUSTA MORGANA COM A SUA SOMBRA QUE PARECE O MONSTRO DO LAGO NESS.
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MEU AMIGO LUNALDO
QUINTAL DA CULTURA VI PGM Meu amigo Lunaldo (Roteiro HQ 128)
Ludovico conta para o seu querido diário sobre o dia em que conheceu um amigo muito especial! Um aluno de intercâmbio vindo direto da Lua!
Conheça o Programa
TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 15 - O FIM DO UNIVERSO (PARTE 2)
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
Windblade luta para entrar no Iaconus junto com Wheeljack e os outros Cybertronianos adiam o julgamento de Starscream, o deixando confuso com mentirinhas.
Conheça o Programa
O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO
Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS
Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL
O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
DENTRO DA SELVA
Mia não conseguiu levar comida para Mathis. Ele está ficando com muita fome, mas não tanto a ponto de querer voltar para casa. Afinal, também há comida na floresta e Mathis teve a ideia de pescar trutas no rio próximo. Ele já foi vencedor do troféu de aventureiro antes. A pesca não é um sucesso, até que o Coelho se envolve. Enquanto Mia e Mathis estão encharcados sem peixe, Coelho consegue pescar. Em Centopia, a busca por um ingrediente leva os elfos de volta à Ilha Tropipan, onde Phuddle e Pheebie se juntam na busca. Enquanto isso, Gargona bate de frente com seus camaradas enquanto eles lançam outro ataque contra os desavisados ¿¿Pans. Mesmo que Mia e os elfos se defendam, o ingrediente pode ser perdido para sempre!
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS III - 06 - O JOGO
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
Uma nova mania do jogo Maglet está as alunas viciadas. Logo as meninas estão lutando pelos prêmios da Loot Box, enquanto suas magias começam a desaparecer. No meio de tudo isso, a perdida e solitária Sybil, preocupada com seu aniversário que está chegando, lança um feitiço de previsão para ver o que o futuro reserva. Sybil vê, entre outras coisas, uma visão dela mesma chorando em seu grande dia. Bea e Clarice unem forças para tentar evitar os desastres previstos, arriscando uma festa surpresa de aniversário para Sybil, que irrompe em lágrimas. Mas são lágrimas de alegria, e Sybil aprende a abraçar o futuro, não temê-lo. Mildred, enquanto isso, deve descobrir o segredo obscuro por trás do jogo antes que ele destrua a escola. Depois de um frenético trabalho de detetive, ela e Maud remontam a uma solitária Ivy, que criou o jogo na esperança de ganhar alguns amigos. Mas quando Mildred pergunta se ela pode devolver as pessoas desaparecidas, Ivy não tem ideia do que está falando. Maud suspeita que não é o jogo~que está fazendo com que as meninas desapareçam; é Julie. Afinal, ela nunca desistiu de sua magia. Mildred se recusa a acreditar nela e isso se transforma em uma grande briga. Mildred sai furiosa, enquanto Maud decide que deve contar tudo a diretora Cackle.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL II - 10 - MC JUJU
Irmão do Jorel acredita que Vovó Juju sabe cantar rap e quer que o mundo presencie esse
acontecimento maravilhoso. Será que Vovó Juju deseja o mesmo?
Conheça o Programa
DIFÍCIL DE ENGOLIR
O homem que cuida dos pássaros deixa cair seu apito e Shaun usa pega o apito para destrair os pássaros. Shaun acaba engolindo o apito e a brincadeira dele acaba sendo muito diferente do que ele imaginava que ia ser.
Conheça o Programa
METROPOLIS 2024 - 01/08/2024
O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP II - 08 - PIANO E ILUSÕES
Em resposta a um espectador de Michigan, Beakman explica como o piano depende de muitos aspectos da ciência, incluindo acústica e física. Começando com uma “cítara”, Beakman primeiro mostra como esse instrumento de corda emprega uma caixa de som como o seu primo, o piano. Mudando para a harpa, aí Beakman mostra como as cordas mais longas vibram mais lentamente e produzem notas mais baixas, enquanto as cordas mais curtas vibram mais rápido, dando notas mais altas. Usando o Boguscópio, Beakman olha por dentro do precursor do piano, o “clavicórdio”, antes de mostrar como o piano leva a música mais adiante ao permitir que notas sejam tocadas mais fortes ou mais suaves.
No “Beakmania”, Beakman revela que os beija-flores são os únicos pássaros que voam de cabeça para baixo; que o cheiro de um gambá pode ser detectado a um quilometro e meio de distância e que, como os dedos, as línguas também tem suas marcas próprias. Aí, em um novo quadro chamado “Aqueles animais nojentos”, Liza fala a Lester sobre vermes.
Perguntado sobre um velho quebra-cabeça visual, Beakman usa algumas das ilusões de ótica para explicar percepção e falar sobre como o cérebro tende a ver aquilo que ele espera ver. Aí, ao notar que são erros de percepção, Beakman demonstra ilusões comuns, incluindo figuras ambíguas reversíveis e figuras posteriores. Após Liza aprontar uma brincadeira final em Lester, Beakman encerra mostrando que os jornais e as revistas também são ilusões de ótica.
OS CHARUTOS DO FARAO II
Em comemoração aos seus 55 anos, a TV Cultura traz de volta à sua grade de programação, clássicos infanto-Juvenis que marcaram época. Nesses programas, foram utilizados equipamentos com recursos de inteligência artificial para aprimorar a qualidade das imagens, convertendo-as para resolução HD. Especificamente a série Tintin foi remasterizada pela própria produtora.
Sinopse desse episódio:
TINTIM E MILU PERSEGUEM UMA SOCIEDADE SECRETA DE DESESPERADOS CONTRABANDISTAS,DO EGITO ATÉ A INDIA.
ARENA DOS SABERES - 14
JORNAL DA CULTURA - 01/08/2024
PECADOS - PARTE 2
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 31 - CASA FESTA
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
QU4RTZO
Em conversa com Carlos Gayotto no estúdio Da Pá Virada, o projeto qu4rtzo
mostra sua sonoridade, fala sobre a sintonia entre cada um deles e apresenta
algumas de suas melhores canções.
Conheça o Programa
CAFÉ CONCERTO - ESPECIAL
#PROVOCAÇÕES - 235 - KIUSAM DE OLIVEIRA
Marcelo Tas entrevista a educadora e escritora Kiusam de Oliveira.
Conheça o Programa
FIBROSE CÍSTICA 2018
A Fibrose Cística, também conhecida como “mucoviscidose” é uma doença genética, não contagiosa. Na Fibrose Cística todas as secreções do organismo são alteradas. Por uma mutação genética, há um defeito, ou seja, um mau funcionamento das glândulas de secreção e as sudoríparas. Nos últimos anos, os avanços na Medicina e a precocidade do diagnóstico tem ajudado a aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos portadores desta doença. Neste educativo, conheça mais sobre a Fibrose Cística e os avanços em seu tratamento.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 01/08/2024
PROGRAMA ENTRELINHAS - 128
No Entrelinhas desta semana assista à entrevista com a premiada escritora argentina Camila Sosa Villada, que foi uma das principais atrações da última edição de A Feira do Livro. Veja um bate-papo com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, que acaba de publicar "O desenvolvimento do intraempreendedorismo no âmbito público federal com foco na inclusão social". Também tem a conversa com a escritora Ivana Arruda Leite sobre seu mais novo romance, “Taras e Tripas: Uma Saga Familiar”.
Conheça o Programa
CASA GRANDE & SENZALA
O DOCUMENTARIO PROCURA ENFATIZAR AS INFLUENCIAS DO ENCONTRO DAS TRES RACAS: COLONIZADOR (BRANCO), O INDIO E O NEGRO, DES TACANDO PRINCIPALMENTE A HERANCA CULTURAL DE CADA UMA DELAS PRESENTE NOS DIAS ATUAIS. O PAPEL DO SENHOR DE ENGENHO COMO CENTRO DA SOCIEDADE QUE ABRANGIA OS LIMITES DO LATIFUNDIO DE ACUCAR, O DONO ABSOLUTO DE TUDO; A PRESENCA DA IGREJA, QUE NO BRASIL TOMOU A FORMA DE PEQUENAS CAPELAS AO LADO DA CASA- GRANDE; O ENCONTRO COM A COMUNIDADE INDIGENA, ATE ENTAO NUMA CONVIVENCIA HARMONIOSA COM A NATUREZA E A CHEGADA DOS NEGROS NA CONDICAO DE ESCRAVOS PARA SUBSTITUIR O INDIO NO CULTIVO DA CANA. O PRIMEIRO BLOCO DO PROGRAMA APRESENTA O AUTOR GILBERTO FREYRE - O QUE O MOTIVO PARA A CONFECCAO DO LIVRO "CASA-GRAN DE", INCLUSIVE TRAZENDO TRECHO DE SONORA (VOX POPULI 1980 E 1984) E COMENTA A "ENTRADA" DOS PORTUGUESES NO BRASIL. O SEGUNDO BLOCO TRAZ A RELACAO COLONIZADOR-INDIO; TRAZ NOVA- MENTE TRECHO COM GERALDO FREYRE FALANDO DA PRESENCA DA INDIA NA FORMACAO DA FAMILIA BRASILEIRA; COMECA A INTRODUZIR O NE- GRO COMO NOVA FORCA DE TRABALHO. O TERCEIRO BLOCO E CENTRADO NA FIGURA DO NEGRO: SUA COLABORA CAO NA FORMACAO DA FAMILIA BRASILEIRA DENTRO DA CASA-GRANDE.
Conheça o Programa
I'VE HAD - THE TIME OF MY LIFE (FILME DIRTY DANCING) SÁBADO
A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS.
NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS).
AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS