Grade de Programação
Quinta-Feira, 03 de Outubro
ENERGIA 23
1808 A 1888 - NASCE UMA PÁTRIA
Os representantes do reino português fogem das guerras na Europa para o Brasil, transformando os três poderes, a economia, a sociedade e a cultura, o que culminou na Independência e no início do desenvolvimento do país, impulsionado pelo novo principal produto de exportação: o café. Com a Abolição, em 1888, o Império perdeu apoio dos donos de terras e o país entrou em crise política e econômica.
Conheça o Programa
PERSISTÊNCIA (REMASTERIZADO)
O PÉ DE FEIJÃO
EP15 - O PÉ DE FEIJÃO - Mika entra no quarto impaciente e conta para seus amigos que está aguardando uma coisa: ver o pé de feijão que ela plantou crescer. Com a ajuda de Javô, Mika vai ver que é preciso ter paciência para ver o pé de feijão germinar.
Conheça o Programa
PEPPA VI - 02 - A FESTA DAS CRIANÇAS/ O AQUÁRIO/ O CARRO DE CORRIDA DO GEORGE
A FESTA DAS CRIANÇAS
O telhado da escola tem um vazamento, de novo! As crianças organizam uma festa para arrecadar dinheiro para um novo telhado.
O AQUÁRIO
Goldie, a peixinha dourada, está se sentindo um pouco solitária, então Peppa a leva ao aquário. Com todos os peixes diferentes, certamente Peppa pode encontrar um novo amigo para Goldie.
O CARRO DE CORRIDA DO GEORGE
Peppa, George e Vovô Pig estão sentados dentro de casa assistindo corridas de automóveis na televisão, Vovó Pig diz a todos para saírem e aproveitarem o sol. Inspirado pelas corridas, Vovô Pig constrói seu próprio carro de corrida para George.
Conheça o Programa
EP. 18 - A CASA DA ÁRVORE
OS KID & CATS, JUNTO COM O PAPAI, DECIDEM CONSTRUIR UMA CASA DA ÁRVORE! O PROBLEMA É QUE O PAPAI NÃO IMAGINAVA QUE CONSTRUIR UMA SERIA TÃO DIFÍCIL!
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 23 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO TEATRO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Duggee e os escoteiros estão em uma caminhada pela natureza quando encontram Tino e Eugene, que estão tendo um desentendimento sobre o figurino do 'show' dramático amador que eles querem vestir. Alguém quer uma extravagância de show brilhante, toda cantando e dançando enquanto o outro prefere um drama sério. O grande problema é que o show vai acontecer naquela noite, e embora eles tenham o elenco, nada mais está pronto. Será que Duggee e os escoteiros podem ajudar?
Os escoteiros fazem algumas sugestões e logo Eugene e Tino concordam. O que se segue é uma enorme linha de produção como Duggee e os escoteiros trabalham duro para ajudar a preparar tudo. O Show deve continuar... e é um público esgotado. Parabéns, Escoteiros!
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 23 - EU APRENDO AS FORMAS COM HERÓI #03 (MEI-LI)/AS RODAS DOS BUS/MÁSCARAS DIVERTIDAS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Máscaras divertidas
As crianças estão brincando de fazer máscaras. Quando vão buscar Arafa para mostrar o que fizeram, Nesho tenta modificá-las e acaba estragando tudo. Plim Plim aparece e os leva ao Parque Mágico das Máscaras, onde poderão aprender o mágico e o lindo da diversidade.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 28 - SONO PESADO
Yuri tem o seu pior pesadelo: o Golias sumiu! A turma toda entra no sonho pra procurar, senão ele nunca mais vai dormir!
Conheça o Programa
EP. 12 - CRESCE, PLANTINHA, CRESCE!
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: Cresce, plantinha, cresce!
Lilica encontra uma semente diferente, e junto com Donna e Vito, querem descobrir que tipo de árvore brotará desta semente. Mas a Natureza pede paciência e as crianças estão ansiosas. Assim pedem ajuda da Guida Cientista e aprendem que tudo tem seu tempo.
Conheça o Programa
MILO - 48 - MILO, O MONARCA
Maravilhado, Milo assume as funções da Rainha Mabel e vira rei por um dia em Milotown.
Conheça o Programa
VAI EMBORA, PESADELO / DEIXA COMIGO
VAI EMBORA, PESADELO:
Simon e Gaspard têm pesadelos por causa da história do dragão que a vovó leu para eles antes de irem para a cama. Gaspard só consegue pensar no dragão. Simon se junta a ele em sua cama, mas então há um barulho embaixo da beliche e eles correm para o quarto do vovô e da vovó, acreditando que há um dragão no quarto. Mas o vovô descobre rapidamente a verdadeira identidade do dragão: é o Elvis, o cachorro deles! Ainda assim, Gaspard está assustado e os dois meninos preferem dormir na cama dos avós afinal. Ao gritar para que o pesadelo vá embora, eles finalmente conseguem dormir.
DEIXA COMIGO:
Sem sorte. Papai machuca as costas no dia em que tinha um milhão de coisas para fazer em casa. Felizmente, ele pode contar com seus coelhinhos para ajudar. Não é a coisa mais fácil do mundo, mas Simon e Gaspard conseguem pendurar a roupa, encontrar o telefone do papai quando ele começa a tocar e até preparar a refeição antes de a mamãe chegar em casa: um super piquenique na sala de estar. Papai não sabe se isso é uma ideia tão boa, mas quando o rosto da mamãe se ilumina com um grande sorriso ao mencionar isso, claro, que ideia super-ultra-mega-incrivelmente-ótima!
Conheça o Programa
22 - BOLO DE PATO/ DE CABEÇA PRA BAIXO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Bolo de Pato
Bluey quer ajudar o Pai a fazer o bolo de aniversário de Bingo, mas primeiro ela precisa arrumar seus brinquedos, mas nada faz com que ela arrume, até seu pai derrubar o bolo.
SINOPSE PARTE 2 - De Cabeça pra Baixo
Na sua festa, Bingo está desesperada para mostrar suas habilidades de equilíbrio, enquanto a Vovó não consegue achar nada que possa ajudar para se sentir útil, ambos se sentem um pouco perdidas, até acharem uma a outra.
Conheça o Programa
17 - OCTONAUTAS E A ÁGUA-VIVA IMORTAL
Shellington e os Octonautas tentam rastrear uma criatura incomum: uma água-viva que pode se transformar repetidamente de velha para jovem - e viver para sempre! Equipados com o Booster Bubble JetPack, eles embarcam em uma missão para descobrir os segredos dessa notável água-viva e aprendem sobre as fascinantes capacidades de regeneração que a tornam praticamente imortal. Junte-se à equipe enquanto exploram esse mistério marinho e desvendam os segredos da água-viva imortal.
Conheça o Programa
A AMIGA VOADORA DA CORUJITA
CORUJITA ENCONTRA UM PÁSSARO NO QG E DECIDE QUE ELE SERÁ SEU NOVO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, MAS QUANDO CORUJITA DEIXA SEU NOVO BICHINHO DE LADO, GAROTA LUNAR CONVENCE O PÁSSARO CHATEADO A AJUDA-LA A TRANSFORMAR O QG EM UM GRANDE IMÃ LUNAR.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 30 - BONS VIZINHOS
Os Dino Ranchers conhecem sua nova vizinha, Dara, quando ela voa em seu pterodáctilo Wilbur para dar um presente aos Cassidy. Querendo retribuir o favor e ser bons vizinhos, Jon leva os Ranchers a preparar um grande presente de feno para Dara e a frota de pterodáctilos em seu Aeroporto Dino. Mas no caminho para entregá-lo, pteranodontes selvagens levam o presente de Dara! Dara, ouvindo essa comoção, vem ajudar, e os Dino Ranchers precisam descobrir como pegar o presente de volta e ainda manter uma surpresa para Dara.
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 28 - A BATUTA MÁGICA
Martin é acordado por uma ária de ópera esta manhã. Com seu cabelo despenteado e seu fraque, ele é certamente um maestro de orquestra, como prova a batuta em seu quarto. É uma batuta milagrosa que pode fazer Gromo cantar afinado, animar a orquestra da escola e até salvar o professor de música do desespero. Pois é a orquestra que abre o concerto do famoso (e fogoso!) maestro Hubert Von Rakayan, na Ópera da Cidade. Infelizmente, Senhorita Flautina, assistente do Maestro, vai misturar as batutas de Von Rakayan e de Martin, causando muita confusão no concerto que se segue... Martin terá de restabelecer a situação, para bem da música em geral e dos dois condutores em particular...
Conheça o Programa
EP. 17 - TERRA GOSTOSA
LUNA ESTÁ VOLTANDO DO MÉDICO COM UM BRAÇO ENGESSADO, PORQUE ELA CAIU DE BICICLETA. AO VEREM O GESSO, JÚPITER E CLÁUDIO FICAM MUITO PREOCUPADOS. LUNA LEMBRA QUE O MÉDICO DISSE QUE ERA SÓ IMOBILIZAR O BRAÇO QUE ELE IA VOLTAR AO NORMAL. MAS... JÚPITER E CLÁUDIO QUEREM GARANTIR QUE ISSO VAI DAR CERTO MESMO!
Conheça o Programa
44 GATOS II - 16 - AINDA, A GATA ROBÔ
Para ajudar a Vovó a manter a casa arrumada, os gatinhos pedem a ajuda de Edison, o gato inventor. Reciclando vários objetos, Edison inventa AIDA, uma gata robô que faz todos os trabalhos domésticos.
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 12
A equipe de resgate luta com preparativos de última hora quando eles finalmente abrem o Centro de Treinamento do continente.
Conheça o Programa
BANDA DA MATA
Pepe tem uma surpresa para os amigos; ele e Pedroangelo, o pica-pau marceneiro, fizeram instrumentos para Catu, Suri e Tainá. Pepe já tem a sua bateria. Os amigos estão muito felizes com os instrumentos e começam a tocar, mas ninguém quer saber de tocar junto e acabam brigando. Tainá abandona o ensaio chateada e canta uma bela música sobre a amizade. Os amigos ouvem, param de brigar e cada um canta a sua homenagem aos amigos. Todos voltam a se entender, e o primeiro ensaio da Banda da Mata agora pode acontecer.
Conheça o Programa
O ANEL DA DISCÓRDIA
Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer, e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 54 - PETER PAN
CELESTE ACHA QUE UMA POMBA VERMELHA ENTROU NO PORÃO!
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROZAS 02
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROSAS 02 (Giba, Simone Julian - flauta transversal e Tatá Fernandes - violão)
Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório)
Giba e as Pedrozas cantam as músicas:
1) Podia (Tatá Fernandes)
2) E ai, belesma? (Tatá Fernandes)
3) Lembra (Tatá Fernandes e Valentina D'Orey)
e contam as histórias:
1) Manias da cigarra (Giba Pedrosa)
2) O caso da lagarta que tomou chá de sumiço (Milton Célio de Oliveira Filho)
Conheça o Programa
JORNAL DA TARDE - 03/10/2024
PEPPA VI - 02 - A FESTA DAS CRIANÇAS/ O AQUÁRIO/ O CARRO DE CORRIDA DO GEORGE
A FESTA DAS CRIANÇAS
O telhado da escola tem um vazamento, de novo! As crianças organizam uma festa para arrecadar dinheiro para um novo telhado.
O AQUÁRIO
Goldie, a peixinha dourada, está se sentindo um pouco solitária, então Peppa a leva ao aquário. Com todos os peixes diferentes, certamente Peppa pode encontrar um novo amigo para Goldie.
O CARRO DE CORRIDA DO GEORGE
Peppa, George e Vovô Pig estão sentados dentro de casa assistindo corridas de automóveis na televisão, Vovó Pig diz a todos para saírem e aproveitarem o sol. Inspirado pelas corridas, Vovô Pig constrói seu próprio carro de corrida para George.
Conheça o Programa
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 22 - CONTRATO DE ALUGUEL
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
OI, DUGGEE! II - 23 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO TEATRO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Duggee e os escoteiros estão em uma caminhada pela natureza quando encontram Tino e Eugene, que estão tendo um desentendimento sobre o figurino do 'show' dramático amador que eles querem vestir. Alguém quer uma extravagância de show brilhante, toda cantando e dançando enquanto o outro prefere um drama sério. O grande problema é que o show vai acontecer naquela noite, e embora eles tenham o elenco, nada mais está pronto. Será que Duggee e os escoteiros podem ajudar?
Os escoteiros fazem algumas sugestões e logo Eugene e Tino concordam. O que se segue é uma enorme linha de produção como Duggee e os escoteiros trabalham duro para ajudar a preparar tudo. O Show deve continuar... e é um público esgotado. Parabéns, Escoteiros!
Conheça o Programa
ANA BOLINHA - EPISÓDIO 8 BALÃO À GÁS
Tutu, ao explorar o jardim, descobre uma miniflor enquanto segue um balão vermelho no céu. Ana Bolinha e Memel se juntam para investigar, acreditando ser a lua. Tutu acidentalmente é levado pelo balão e, ao tentar controlá-lo, realiza uma aventura no céu. Após alguns contratempos, Tutu volta ao solo, surpreendendo seus amigos. No entanto, o balão estoura, desencadeando uma chuva de balões que promete mais diversão. O episódio termina com Ana Bolinha, Memel e Tutu animados para a próxima brincadeira.
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 23 - EU APRENDO AS FORMAS COM HERÓI #03 (MEI-LI)/AS RODAS DOS BUS/MÁSCARAS DIVERTIDAS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Máscaras divertidas
As crianças estão brincando de fazer máscaras. Quando vão buscar Arafa para mostrar o que fizeram, Nesho tenta modificá-las e acaba estragando tudo. Plim Plim aparece e os leva ao Parque Mágico das Máscaras, onde poderão aprender o mágico e o lindo da diversidade.
Conheça o Programa
MASHA E O URSO V - 10 - OLHA OS MODOS
Eba, é o aniversário do Urso! Bom, pode ser um “parabéns” para alguém, mas não para uma outra pessoa: a única coisa que o Urso deseja é um dia relaxante. Mas será que seu desejo pode se realizar, quando um dos convidados é a incansável Masha?
Conheça o Programa
MASHA E O URSO V - 11 - ILHA DO TESOURO
Quando você está com seus melhores amigos, a aventura está em todo o lugar! Desta vez, Masha e seus fiéis companheiros embarcam uma jornada atrás de tesouros de piratas. O que espera os corajosos viajantes no caminho?
Conheça o Programa
ABACAXI COM FRIO/QUEM QUER JOGAR
Sinopse da Série
Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles
são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador.
Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos
instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a
diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos.
Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A
série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc.
Sinopse do Episódio
Viola e Tambor vão até a casa da amiga Abacaxi para chamá-la para brincar. Acontece que ela está com muito frio e sai toda agasalhada e não está muito animada porque o dia está bastante nublado - de onde ela vem fazia muito calor. Depois de um tempo, as nuvens dissipam e o sol aparece radiante e quente. Agora é a vez de Viola e Tambor sentirem muito calor e não querem brincar. Abacaxi tem uma super ideia e sugere para Viola e Tambor usarem óculos escuros e chapéu, assim não sentirão tanto frio.
Viola está brincando com Tambor e ele diz que precisa encontrar seu amigo para brincar de patins. Viola então fica sem companhia para brincar e sai perguntando para seus amigos se querem brincar com ela. Todos estão fazendo outras coisas e não a acompanham. Viola então aprende que também é divertido brincar sozinha.
DINO RANCH - 30 - BONS VIZINHOS
Os Dino Ranchers conhecem sua nova vizinha, Dara, quando ela voa em seu pterodáctilo Wilbur para dar um presente aos Cassidy. Querendo retribuir o favor e ser bons vizinhos, Jon leva os Ranchers a preparar um grande presente de feno para Dara e a frota de pterodáctilos em seu Aeroporto Dino. Mas no caminho para entregá-lo, pteranodontes selvagens levam o presente de Dara! Dara, ouvindo essa comoção, vem ajudar, e os Dino Ranchers precisam descobrir como pegar o presente de volta e ainda manter uma surpresa para Dara.
Conheça o Programa
A AMIGA VOADORA DA CORUJITA
CORUJITA ENCONTRA UM PÁSSARO NO QG E DECIDE QUE ELE SERÁ SEU NOVO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, MAS QUANDO CORUJITA DEIXA SEU NOVO BICHINHO DE LADO, GAROTA LUNAR CONVENCE O PÁSSARO CHATEADO A AJUDA-LA A TRANSFORMAR O QG EM UM GRANDE IMÃ LUNAR.
Conheça o Programa
17 - OCTONAUTAS E A ÁGUA-VIVA IMORTAL
Shellington e os Octonautas tentam rastrear uma criatura incomum: uma água-viva que pode se transformar repetidamente de velha para jovem - e viver para sempre! Equipados com o Booster Bubble JetPack, eles embarcam em uma missão para descobrir os segredos dessa notável água-viva e aprendem sobre as fascinantes capacidades de regeneração que a tornam praticamente imortal. Junte-se à equipe enquanto exploram esse mistério marinho e desvendam os segredos da água-viva imortal.
Conheça o Programa
44 GATOS II - 16 - AINDA, A GATA ROBÔ
Para ajudar a Vovó a manter a casa arrumada, os gatinhos pedem a ajuda de Edison, o gato inventor. Reciclando vários objetos, Edison inventa AIDA, uma gata robô que faz todos os trabalhos domésticos.
22 - BOLO DE PATO/ DE CABEÇA PRA BAIXO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Bolo de Pato
Bluey quer ajudar o Pai a fazer o bolo de aniversário de Bingo, mas primeiro ela precisa arrumar seus brinquedos, mas nada faz com que ela arrume, até seu pai derrubar o bolo.
SINOPSE PARTE 2 - De Cabeça pra Baixo
Na sua festa, Bingo está desesperada para mostrar suas habilidades de equilíbrio, enquanto a Vovó não consegue achar nada que possa ajudar para se sentir útil, ambos se sentem um pouco perdidas, até acharem uma a outra.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 28 - SONO PESADO
Yuri tem o seu pior pesadelo: o Golias sumiu! A turma toda entra no sonho pra procurar, senão ele nunca mais vai dormir!
Conheça o Programa
EP. 17 - TERRA GOSTOSA
LUNA ESTÁ VOLTANDO DO MÉDICO COM UM BRAÇO ENGESSADO, PORQUE ELA CAIU DE BICICLETA. AO VEREM O GESSO, JÚPITER E CLÁUDIO FICAM MUITO PREOCUPADOS. LUNA LEMBRA QUE O MÉDICO DISSE QUE ERA SÓ IMOBILIZAR O BRAÇO QUE ELE IA VOLTAR AO NORMAL. MAS... JÚPITER E CLÁUDIO QUEREM GARANTIR QUE ISSO VAI DAR CERTO MESMO!
Conheça o Programa
MILO - 48 - MILO, O MONARCA
Maravilhado, Milo assume as funções da Rainha Mabel e vira rei por um dia em Milotown.
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 28 - A BATUTA MÁGICA
Martin é acordado por uma ária de ópera esta manhã. Com seu cabelo despenteado e seu fraque, ele é certamente um maestro de orquestra, como prova a batuta em seu quarto. É uma batuta milagrosa que pode fazer Gromo cantar afinado, animar a orquestra da escola e até salvar o professor de música do desespero. Pois é a orquestra que abre o concerto do famoso (e fogoso!) maestro Hubert Von Rakayan, na Ópera da Cidade. Infelizmente, Senhorita Flautina, assistente do Maestro, vai misturar as batutas de Von Rakayan e de Martin, causando muita confusão no concerto que se segue... Martin terá de restabelecer a situação, para bem da música em geral e dos dois condutores em particular...
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 54 - PETER PAN
CELESTE ACHA QUE UMA POMBA VERMELHA ENTROU NO PORÃO!
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROZAS 02
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROSAS 02 (Giba, Simone Julian - flauta transversal e Tatá Fernandes - violão)
Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório)
Giba e as Pedrozas cantam as músicas:
1) Podia (Tatá Fernandes)
2) E ai, belesma? (Tatá Fernandes)
3) Lembra (Tatá Fernandes e Valentina D'Orey)
e contam as histórias:
1) Manias da cigarra (Giba Pedrosa)
2) O caso da lagarta que tomou chá de sumiço (Milton Célio de Oliveira Filho)
Conheça o Programa
O ANEL DA DISCÓRDIA
Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer, e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!
Conheça o Programa
EP. 23 - A ESCOLHA
MIA E PAULA PRECISAM ESTUDAR, MAS UMA MÚSICA MUITA ALTA DO QUARTO AO LADO ATRAPALHA A CONCENTRAÇÃO. EM CENTOPIA, MIA E SEUS AMIGOS VÃO ATÉ A ILHA DE POLYTHEUS PARA ACHAR UMA PEÇA DO TRUMPTUS.
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS III - 08 - A CORRIDA CACKLE
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
Mildred acordou com um estrondo quando alguém invadiu o seu quarto. A poção que Mildred usou em Julie foi tão forte que libertou Indigo Blue também. Essa garota é um redemoinho mágico, o pior pesadelo da Srta. Hardbroom, e logo causa estragos na Academia Cackle enquanto ela procura por sua amiga perdida, Joy.
Para o horror de HB, a diretora Cackle permite que Indigo permaneça na Academia - mas apenas se Mildred assumir a responsabilidade por ela, certificando-se de que ela passe em seu exame de proficiência mágica. Se Indigo falhar, ambas as garotas estão fora.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL IV - 12 - COLECIONADOR DO FUTURO
Irmão do Jorel e Lara viajam no tempo pelos portais da Última Videolocadora do Mundo
com o objetivo de encontrar a versão idosa do Irmão do Jorel no futuro. Dessa vez ele
roubou a coleção inteira de novos bonecos do Steve Magal e não pretende devolver.
Irmão do Jorel Idoso é um solitário colecionador que transformou a casa num museu de
bonecos dentro de embalagens que não podem ser abertas de jeito nenhum. Para não
se tornar parte dessa assustadora coleção, Irmão do Jorel precisa aprender que
brinquedos existem pra serem compartilhados e não aprisionados em caixas.
Conheça o Programa
GANGUES EM GUERRA
A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
METROPOLIS 2024 - 03/10/2024
O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP III - 01 - GERMINAÇÃO E PONTES
Em resposta a um espectador sobre como as sementes se tornam plantas e árvores, Beakman se foca em mostrar como elas são espalhadas pelo vento, pela água ou por outros animais, incluindo os pássaros. No entanto, preocupado em não estar entretendo, Lester apresenta um trio de palhaços para uma apresentação animada. Sem se abalar pela interrupção, Beakman continua a explicar que muitas sementes podem pesar até 20 quilos antes de completar sua germinação: o desabrochar de uma planta ou árvore partindo da semente. Aí, mostrando que elas vão fazer de tudo para crescer em direção à luz, Beakman convoca Liza e Lester para demonstrar como as sementes irão crescer até através de um labirinto/emaranhado.
No Beakmania, Beakman revela os tres medos humanos mais comuns (o medo de falar para um grande grupo, medo de altura e medo de insetos); que apesar do ouro ser raro, foi um dos primeiros metais a ser descoberto; e a pronuncia correta da palavra Havaí. No Desafio Beakman, este pede a Lester para assoprar um balão colocado dentro de uma garrafa de plástico. Mas quando Lester não consegue fazer a tarefa simples, Beakman explica que sem um modo de tirar o ar de dentro, é impossível inflar o balão, a não ser que haja um buraco permita que o ar escape.
Perguntado sobre a construção de pontes, Beakman começa mostrando quatro tipos diferentes – a ponte de vigas, a ponte de viga em balanço, a ponte suspensa e a ponte em arco. Após mostrar exemplos de cada, junto com um filme sobre a queda em 1940 da famosa Ponte de Tacoma, Beakman utiliza umas estacas perigosas de aço para demonstrar que as pontes em arco realmente funcionam. Finalmente, Beakman conclui o programa explicando que mau hálito é o resultado de germes que crescem dentro da sua boca.
O IDOLO ROUBADO II
A PROCURA DE UM ÍDOLO DESAPARECIDO LEVA TINTIM E MILU A UMA REVOLUÇÃO,E UMA PERIGOSA MISSÃO NA SELVA PARA ENCONTRAR UMA RESPOSTA.
ARENA DOS SABERES - 05
No "Arena dos Saberes" de hoje, Gabriel Chalita recebe Fernanda Torres nos dois primeiros blocos para uma conversa sobre sua carreira de atriz e também escritora. No terceiro bloco e quarto bloco, Chalita vai ao Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, para conversar com a atriz Débora Falabella sobre a peça "Prima Facie", que aborda temas como direitos e violência contra a mulher.
A ALMA
Qual a relação entre o corpo e a alma? Os três primeiros anos de uma criança são responsáveis pela singularidade de cada ser e isso muito tem a ver com a alma. É fundamental que seja enxergado e valorizado o espírito próprio da criança.
A IMPORTÂNCIA DA COMUNIDADE
Para se desenvolver plenamente, a criança precisa crescer em meio à comunidade e ter a chance de brincar junto. Embora se saiba que uma das grandes solidões do mundo contemporâneo seja justamente a perda dessa coletividade, existe hoje o esforço de criar comunidades de cuidado, redes de famílias universalizadas que possibilitem a convivência e a união.
SUPORTE
A falta de convivência é um problema na sociedade dos tempos atuais, como podemos contornar esse problema? Viver mais tempo com as crianças é um fator decisivo no desenvolvimento delas.
JORNAL DA CULTURA - 03/10/2024
A VIDA É BREVE?
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 22 - CONTRATO DE ALUGUEL
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
MARCO GONÇALVES
Carlos Gayotto tentou perguntar, Marco Gonçalves tentou responder, mas o
caos se impôs e em meio a isso as canções de um palhaço que toca, um
compositor que leva a sério o caos. Vai assistir? Boa sorte!
Conheça o Programa
CICLORAMA - 10
CICLORAMA - 12
#PROVOCAÇÕES - 244 - NANDO REIS
A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO 2019
Cuidar da saúde exige diversas atitudes no nosso dia a dia.
Dentre essas atitudes, existe uma grande aliada para a nossa saúde na prevenção de diversas doenças: as vacinas, uma preparação biológica que fornece imunidade adquirida ativa, para uma doença particular.
Neste educativo vamos conhecer o que são as vacinas e a importância da vacinação para a garantia e promoção da saúde.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 03/10/2024
PROGRAMA ENTRELINHAS - 137
COMEDORES DE MANDIOCA
ESTE PROGRAMA MOSTRA A MANEIRA DE VIVER DOS CAICARAS QUE HA- BITAM O EXTENSO LITORAL BRASILEIRO, NAO MUITO DIFERENTE DE SEUS ANTEPASSADOS INDIGENAS,QUANDO AQUI CHEGARAM OS PRIMEI - ROS COLONIZADORES E INICIARAM A EXPLORACAO DO PAU-BRASIL. AS MESMAS ATIVIDADES ESSENCIAIS:A PESCA, A CACA, A COLHEITA DE PRODUTOS NATURAIS E UMA AGRICULTURA DE SUBSISTENCIA.
Conheça o Programa
DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA)
A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS