Grade de Programação
Quinta-Feira, 08 de Agosto
ENERGIA 26
GIRO ECONÔMICO - 127
SUCESSO DE PÚBLICO (2007) (REMASTERIZADO)
EP.01 - ACAMPAMENTO
O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
Conheça o Programa
A FESTA DO TRAVESSEIRO/O LAGO DOS BARQUINHOS/PATINAÇÃO NO GELO
A FESTA DO TRAVESSEIRO
Peppa está indo para uma festa do travesseiro na casa de Zoe Zebra. Suzy Ovelha, Rebecca Coelho , Candy Gato e Emily Elefante estão todas chegando à festa também. As meninas estão muito animadas. Elas brincam e se divertem. Tocam músicas em um piano e se revezam para contar uma história. Por fim, elas se sentem muito sonolentas. Todas eles aconchegam-se em seus sacos de dormir e adormecem.
O LAGO DOS BARQUINHOS
Hoje Peppa e sua família estão brincando no lago com seus barcos de brinquedo. Os amigos de Peppa e George chegam com seus barcos de brinquedo. Todo mundo tem um barco para brincar com exceção de Rebecca Coelho. Papai Pig faz para Rebecca um barco de papel muito especial feito de jornal. O barco de papel de Rebecca é tão bom que todo mundo quer um.
PATINAÇÃO NO GELO
Peppa e George vão patinar no gelo hoje. Eles nunca patinaram no gelo antes e Peppa cai toda hora. Papai Pig diz para ela para não se preocupar, todo mundo cai quando patina pela primeira vez. Mamãe Pig ensina a Peppa e logo ela se diverte muito. Peppa começa a ensinar George como patinar, mas ele é um patinador nato. Peppa e George amam patinação no gelo.
Conheça o Programa
EP. 22 - O CELULAR
CHASE GANHOU UM CELULAR NOVO E TODOS OS OUTROS GATINHOS ESTÃO VIDRADOS NELE! APÓS PEDIREM UM CELULAR À MAMÃE, OS GATINHOS SÃO LEMBRADOS DE QUE BRINCADEIRAS SÃO AINDA MAIS DIVERTIDAS NA VIDA REAL.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 28 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO ESPAÇO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
É inverno e está escuro e muito frio para brincar lá fora.
Os escoteiros se perguntam o que Duggee está fazendo - ele parece estar olhando através de uma longa vara pela janela. O que é isso, Duggee? Duggee explica que é um telescópio, e ele está olhando para coisas muito distantes... no ESPAÇO. Duggee explica o que é o sistema solar, como funciona, que todos nós giramos em torno do sol e também que é um longo caminho até cada planeta. ENTÃO, os escoteiros saem em um foguete, com MUITAS perguntas. No espaço, veem todo tipo de coisas incríveis - as estrelas, os planetas e a Via Láctea. Uau!! O espaço é INCRÍVEL! Os escoteiros definitivamente ganham sua Insígnia Espacial.
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 30 - QUANTOS ELEFANTES ESTÃO BALANÇANDO?/COMO OS ANIMAIZINHOS/UM ROBÔ INCRÍVEL
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Um robô incrível
As crianças estão construindo um robô, mas Nesho quer construir sozinho e acaba brigando com Hoggie e destruindo o robô. Plim Plim leva todos ao Mágico Parque dos Robôs, onde aprendem que cooperar e trabalhar junto a seus amigos pode ser mágico.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 32 - NINGUÉM SEGURA ESSE BICHINHO
Matt queria tanto ter um cãozinho pra cuidar, que acaba tomando conta de um muito especial. Mas dá uma trabalheira…
Conheça o Programa
EP. 16 - VITO LÁ NO ALTO
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: Vito Lá no Alto
Vito quer conhecer a Vila Lá no Alto, e chama Lilica e Donna para mostrar o caminho. Os três decidem gravar um vídeo sobre o lugar para mostrar tudo aos moradores da Vila do Amanhã.
Conheça o Programa
MILO - 52 - MILO, O PINTOR
Otto se ausenta por conta de um compromisso da realeza. Milo e seus amigos deverão pintar o salão de baile de Dama Delores. Mas a combinação quitutes e Bruno faminto provoca o caos.
Conheça o Programa
HOSPITAL NÃO / DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!
HOSPITAL NÃO:
Enquanto brincava de pega-pega no pátio da escola com seus amigos, Simon corre e acaba batendo a cabeça em um tronco de árvore, formando um grande galo. O diretor chama sua mãe e diz que ele deve ser levado ao hospital para fazer raios-X, apenas por precaução. Ferdinand assusta Simon ao falar sobre todas as coisas horríveis que o esperam no hospital, mas no caminho até lá, a mamãe o tranquiliza. O médico é tão tranquilizador quanto a mamãe, e Simon acha os exames que fazem nele engraçados.
DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!:
Simon e Ferdinand querem jogar Frisbee, mas Elvis continua pulando e pegando antes deles. Os dois meninos tentam enganar Elvis para poderem jogar. Eles se escondem ou tentam distrair Elvis com biscoitos, mas nada funciona. Elvis continua voltando para jogar Frisbee! O vovô é obrigado a mantê-lo dentro de casa com ele para que os meninos possam brincar tranquilamente. Mas com o primeiro arremesso sem obstáculos, o Frisbee se perde. Fim de jogo? De jeito nenhum, eles vão encontrá-lo com o maior detector de Frisbee do mundo: Elvis.
Conheça o Programa
25 - MÁQUINA DE ESCREVER/ HAMBURGUERIA
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Máquina de Escrever
Bluey, Salsicha e Winton estão em busca de Calypso para que ela possa ajudá-los a resolverem os seus problemas, mas quando eles são encurralados pelos Terriers eles precisam escapar do seu próprio jeito.
SINOPSE PARTE 2 - Hamburgueria
É hora de Bluey e Bingo saírem do banho. Mas o Papai decidiu não ser um pai mandão e dizer o que elas têm que fazer, então ele não consegue escapar de brincar de hamburgueria.
Conheça o Programa
08 - OCTONAUTAS E O CARANGUEJO YETI
Enquanto Perrita realiza testes do Gup-X nas profundezas misteriosas da Zona da Meia-Noite, um caranguejo yeti, uma criatura fascinante conhecida por sua aparência única e habilidades incríveis, causa danos à nave, colocando em perigo a si mesmo e os Octonautas. Neste ambiente desafiador e desconhecido, a equipe terá que se unir para enfrentar esse novo desafio, desvendar os segredos da Zona da Meia-Noite e aprender mais sobre o incrível caranguejo yeti enquanto garantem a segurança de todos a bordo do Gup-X.
Conheça o Programa
EP. 48 - MALUCO COM O PODER LUNAR
O Menino Faraó começa a causar problemas na Lua, mas a equipe pensa que a culpa é da Garota Lunar e de Mariposuki.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 34 - O GRANDE SONNY!
É a inauguração do Dino Aeroporto, e os Dino Ranchers estão ansiosos para ajudar sua amiga Dara em seu dia especial. Mas quando o infame ladrão de dinossauros o grande Sonny é visto indo em direção ao aeroporto, Lin se oferece para perder as festividades para proteger o aeroporto do ladrão. É mais fácil falar do que fazer quando o show aéreo continua distraindo Lin, permitindo que Sonny passe por ela e roube um pterodáctilo do aeroporto! Lin será capaz de manter seu foco e parar Sonny, e salvar a grande inauguração do Dino Aeroporto?
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 32 - MARTIN E A TÁVOLA REDONDA
Não é tão fácil acordar como um Cavaleiro da Távola Redonda. Primeiro, a armadura não é realmente muito prática. Então você tem que obedecer ao Rei Arthur, que convocou todos os seus cavaleiros para decidir quem deve trazer a ele o Graal, uma taça milagrosa que deve curá-lo de seu resfriado desagradável. Acho! Então Martin da Távola Redonda e seus amigos partiram em busca do Graal. Há problemas no caminho: a feia fada Morgana também quer o Graal, e tomou o lugar de Merlin, e se aproveita do coração puro de Martin para evitar, graças a ele, todas as armadilhas que protegem a taça mágica. Mas - opa! - Morgana esqueceu que o último teste, apenas os verdadeiros cavaleiros - e especialmente Martin - são capazes de passar com sucesso! Ela se transforma em sapo e Merlin é libertado do feitiço que o transformou em galinha. Quanto ao Graal, faz uma tigela de inalação perfeita que logo deve curar o Rei...
Conheça o Programa
EP. 21 - VIA LÁCTEA
UMA NOITE, AO OBSERVAR AS ESTRELAS NO SÍTIO DO BAGRE AZUL, O TRIO NOTA QUE HÁ ALGO MUITO CURIOSO NO CÉU: UMA FAIXA GRANDE E ESBRANQUIÇADA! PARECE ATÉ QUE DERRUBARAM LEITE! O QUE SERÁ ISSO? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ELES QUEREM SABER!!
Conheça o Programa
44 GATOS - 20 - QUATRO GATOS E UM CAMELO
Winston, o vizinho maldoso da vovó Pina, está determinado a ter Kataly, o camelo bebê de seu amigo, que é muito rápido e só toma suco de laranja. Contudo, os Buffycats não gostam da ideia e decidem ajudar o camelo a encontrar seu dono, antes que ele parta da cidade.
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 23 - UMA VISITA DIFERENTE
BOCA CHEIA DE DENTES
Era uma vez uma jacarezinha que tinha vergonha de sua cauda poderosa, de sua boca enorme e de seus dentes amedrontadores. Nervosa, a mamãe jacaré chamou Tainá e sua turma. Tainá tenta de toda forma convencer a jacarezinha de que é legal ser jacaré, mas é o macaquinho Catu que resolve o problema, caindo sem querer no rio e sendo salvo por Tainá, com a ajuda da jacarezinha! Ela finalmente se convence de que ter uma boca enorme e uma cauda poderosa pode ser muito útil para todo mundo! É legal gostar de si mesmo.
Conheça o Programa
IMPROVISO
Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS
O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
LALOIN
Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 58 - D'ARTAGNAN E OS TRÊS MOSQUETEIROS
MORGANA SEPARA ALGUMAS ROUPAS ANTIGAS E SEM QUERER COLOCA UM CHAPÉU NA CELESTE.
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BISCOITOS DE VIAGEM
QUINTAL DA CULTURA VI PGM BISCOITO DE VIAGEM (Roteiro HQ 66)
Doroteia e Ludovico começam o dia de forma preguiçosa e lenta. Mas tudo muda quando eles descobrem que estão atrasados para uma viagem ao espaço sideral! Doroteia e Ludovico começam o dia de forma preguiçosa e lenta. Mas tudo muda quando eles descobrem que estão atrasados para uma viagem ao espaço sideral!
Conheça o Programa
JORNAL DA TARDE - 08/08/2024
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 36 - CONDOMÍNIO ANIMAIS
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
A FESTA DO TRAVESSEIRO/O LAGO DOS BARQUINHOS/PATINAÇÃO NO GELO
A FESTA DO TRAVESSEIRO
Peppa está indo para uma festa do travesseiro na casa de Zoe Zebra. Suzy Ovelha, Rebecca Coelho , Candy Gato e Emily Elefante estão todas chegando à festa também. As meninas estão muito animadas. Elas brincam e se divertem. Tocam músicas em um piano e se revezam para contar uma história. Por fim, elas se sentem muito sonolentas. Todas eles aconchegam-se em seus sacos de dormir e adormecem.
O LAGO DOS BARQUINHOS
Hoje Peppa e sua família estão brincando no lago com seus barcos de brinquedo. Os amigos de Peppa e George chegam com seus barcos de brinquedo. Todo mundo tem um barco para brincar com exceção de Rebecca Coelho. Papai Pig faz para Rebecca um barco de papel muito especial feito de jornal. O barco de papel de Rebecca é tão bom que todo mundo quer um.
PATINAÇÃO NO GELO
Peppa e George vão patinar no gelo hoje. Eles nunca patinaram no gelo antes e Peppa cai toda hora. Papai Pig diz para ela para não se preocupar, todo mundo cai quando patina pela primeira vez. Mamãe Pig ensina a Peppa e logo ela se diverte muito. Peppa começa a ensinar George como patinar, mas ele é um patinador nato. Peppa e George amam patinação no gelo.
Conheça o Programa
EP. 22 - O CELULAR
CHASE GANHOU UM CELULAR NOVO E TODOS OS OUTROS GATINHOS ESTÃO VIDRADOS NELE! APÓS PEDIREM UM CELULAR À MAMÃE, OS GATINHOS SÃO LEMBRADOS DE QUE BRINCADEIRAS SÃO AINDA MAIS DIVERTIDAS NA VIDA REAL.
Conheça o Programa
ANA BOLINHA - EPISÓDIO 12 LÂMPADA DE BULBA
Ana Bolinha, Tutu e Memel estão entusiasmados com o desafio de medir a velocidade de Memel. Ao criar um sistema improvisado com uma lâmpada de bulbo e uma mola, eles inadvertidamente descobrem que a lâmpada serve como uma escavadeira. No entanto, as Formigas Multigêmeas levam a lâmpada para seu formigueiro, alegando ser uma emergência. Ana Bolinha negocia com as formigas, resultando em uma troca: sementes em troca da lâmpada. As formigas utilizam a lâmpada para iluminar seu formigueiro e evitar acidentes. Enquanto isso, Ana Bolinha, Tutu e Memel plantam as sementes nos buracos feitos pela lâmpada, transformando o episódio em uma divertida experiência de semeadura.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 28 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO ESPAÇO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
É inverno e está escuro e muito frio para brincar lá fora.
Os escoteiros se perguntam o que Duggee está fazendo - ele parece estar olhando através de uma longa vara pela janela. O que é isso, Duggee? Duggee explica que é um telescópio, e ele está olhando para coisas muito distantes... no ESPAÇO. Duggee explica o que é o sistema solar, como funciona, que todos nós giramos em torno do sol e também que é um longo caminho até cada planeta. ENTÃO, os escoteiros saem em um foguete, com MUITAS perguntas. No espaço, veem todo tipo de coisas incríveis - as estrelas, os planetas e a Via Láctea. Uau!! O espaço é INCRÍVEL! Os escoteiros definitivamente ganham sua Insígnia Espacial.
Conheça o Programa
HOSPITAL NÃO / DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!
HOSPITAL NÃO:
Enquanto brincava de pega-pega no pátio da escola com seus amigos, Simon corre e acaba batendo a cabeça em um tronco de árvore, formando um grande galo. O diretor chama sua mãe e diz que ele deve ser levado ao hospital para fazer raios-X, apenas por precaução. Ferdinand assusta Simon ao falar sobre todas as coisas horríveis que o esperam no hospital, mas no caminho até lá, a mamãe o tranquiliza. O médico é tão tranquilizador quanto a mamãe, e Simon acha os exames que fazem nele engraçados.
DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!:
Simon e Ferdinand querem jogar Frisbee, mas Elvis continua pulando e pegando antes deles. Os dois meninos tentam enganar Elvis para poderem jogar. Eles se escondem ou tentam distrair Elvis com biscoitos, mas nada funciona. Elvis continua voltando para jogar Frisbee! O vovô é obrigado a mantê-lo dentro de casa com ele para que os meninos possam brincar tranquilamente. Mas com o primeiro arremesso sem obstáculos, o Frisbee se perde. Fim de jogo? De jeito nenhum, eles vão encontrá-lo com o maior detector de Frisbee do mundo: Elvis.
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 30 - QUANTOS ELEFANTES ESTÃO BALANÇANDO?/COMO OS ANIMAIZINHOS/UM ROBÔ INCRÍVEL
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Um robô incrível
As crianças estão construindo um robô, mas Nesho quer construir sozinho e acaba brigando com Hoggie e destruindo o robô. Plim Plim leva todos ao Mágico Parque dos Robôs, onde aprendem que cooperar e trabalhar junto a seus amigos pode ser mágico.
Conheça o Programa
MASHA E O URSO I - 05 - CRIANÇA COM LOBOS
Os lobos que vivem na floresta elaboram um plano para sequestrar Masha e exigir que o Urso pague um resgate. No entanto, o Urso se alegra ao perceber que Masha se foi. Enquanto isso Masha transforma a vida dos lobos em um inferno e eles acabam pagando o resgate para o Urso apenas para livrar-se dela de uma vez por todas.
Conheça o Programa
MASHA E O URSO I - 06 - DIA DE GELEIA
O urso decide colher alguns frutos e cozinhar uma geleia. Mas Masha come todos os frutos. Depois ela decide brincar de astronauta colocando um frasco de vidro em sua cabeça. O Urso tenta tirar a menina do frasco, mas quando ele consegue percebe que agora a sua própria pata está dentro do pote. Ele passa o resto do dia tentando se libertar do pote em sua mão.
Conheça o Programa
O FESTIVAL DA PRIMAVERA/TODOS PODEM JOGAR
Sinopse da Série
Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles
são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador.
Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos
instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a
diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos.
Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A
série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc.
Sinopse do Episódio
Viola está super animada! Finalmente chegou o dia do Festival da Primavera, e ela está
encarregada da organização. Mas, com o tempo se esgotando e tanto para fazer, as coisas
começam a sair um pouco do controle...
Trixie quer jogar basquete com seus amigos, mas ela é tão pequena! Talvez eles possam
mudar as regras para ela ser incluída...
DINO RANCH - 34 - O GRANDE SONNY!
É a inauguração do Dino Aeroporto, e os Dino Ranchers estão ansiosos para ajudar sua amiga Dara em seu dia especial. Mas quando o infame ladrão de dinossauros o grande Sonny é visto indo em direção ao aeroporto, Lin se oferece para perder as festividades para proteger o aeroporto do ladrão. É mais fácil falar do que fazer quando o show aéreo continua distraindo Lin, permitindo que Sonny passe por ela e roube um pterodáctilo do aeroporto! Lin será capaz de manter seu foco e parar Sonny, e salvar a grande inauguração do Dino Aeroporto?
Conheça o Programa
EP. 48 - MALUCO COM O PODER LUNAR
O Menino Faraó começa a causar problemas na Lua, mas a equipe pensa que a culpa é da Garota Lunar e de Mariposuki.
Conheça o Programa
08 - OCTONAUTAS E O CARANGUEJO YETI
Enquanto Perrita realiza testes do Gup-X nas profundezas misteriosas da Zona da Meia-Noite, um caranguejo yeti, uma criatura fascinante conhecida por sua aparência única e habilidades incríveis, causa danos à nave, colocando em perigo a si mesmo e os Octonautas. Neste ambiente desafiador e desconhecido, a equipe terá que se unir para enfrentar esse novo desafio, desvendar os segredos da Zona da Meia-Noite e aprender mais sobre o incrível caranguejo yeti enquanto garantem a segurança de todos a bordo do Gup-X.
Conheça o Programa
44 GATOS - 20 - QUATRO GATOS E UM CAMELO
Winston, o vizinho maldoso da vovó Pina, está determinado a ter Kataly, o camelo bebê de seu amigo, que é muito rápido e só toma suco de laranja. Contudo, os Buffycats não gostam da ideia e decidem ajudar o camelo a encontrar seu dono, antes que ele parta da cidade.
25 - MÁQUINA DE ESCREVER/ HAMBURGUERIA
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Máquina de Escrever
Bluey, Salsicha e Winton estão em busca de Calypso para que ela possa ajudá-los a resolverem os seus problemas, mas quando eles são encurralados pelos Terriers eles precisam escapar do seu próprio jeito.
SINOPSE PARTE 2 - Hamburgueria
É hora de Bluey e Bingo saírem do banho. Mas o Papai decidiu não ser um pai mandão e dizer o que elas têm que fazer, então ele não consegue escapar de brincar de hamburgueria.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 32 - NINGUÉM SEGURA ESSE BICHINHO
Matt queria tanto ter um cãozinho pra cuidar, que acaba tomando conta de um muito especial. Mas dá uma trabalheira…
Conheça o Programa
EP. 21 - VIA LÁCTEA
UMA NOITE, AO OBSERVAR AS ESTRELAS NO SÍTIO DO BAGRE AZUL, O TRIO NOTA QUE HÁ ALGO MUITO CURIOSO NO CÉU: UMA FAIXA GRANDE E ESBRANQUIÇADA! PARECE ATÉ QUE DERRUBARAM LEITE! O QUE SERÁ ISSO? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ELES QUEREM SABER!!
Conheça o Programa
MILO - 52 - MILO, O PINTOR
Otto se ausenta por conta de um compromisso da realeza. Milo e seus amigos deverão pintar o salão de baile de Dama Delores. Mas a combinação quitutes e Bruno faminto provoca o caos.
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 32 - MARTIN E A TÁVOLA REDONDA
Não é tão fácil acordar como um Cavaleiro da Távola Redonda. Primeiro, a armadura não é realmente muito prática. Então você tem que obedecer ao Rei Arthur, que convocou todos os seus cavaleiros para decidir quem deve trazer a ele o Graal, uma taça milagrosa que deve curá-lo de seu resfriado desagradável. Acho! Então Martin da Távola Redonda e seus amigos partiram em busca do Graal. Há problemas no caminho: a feia fada Morgana também quer o Graal, e tomou o lugar de Merlin, e se aproveita do coração puro de Martin para evitar, graças a ele, todas as armadilhas que protegem a taça mágica. Mas - opa! - Morgana esqueceu que o último teste, apenas os verdadeiros cavaleiros - e especialmente Martin - são capazes de passar com sucesso! Ela se transforma em sapo e Merlin é libertado do feitiço que o transformou em galinha. Quanto ao Graal, faz uma tigela de inalação perfeita que logo deve curar o Rei...
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 58 - D'ARTAGNAN E OS TRÊS MOSQUETEIROS
MORGANA SEPARA ALGUMAS ROUPAS ANTIGAS E SEM QUERER COLOCA UM CHAPÉU NA CELESTE.
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BISCOITOS DE VIAGEM
QUINTAL DA CULTURA VI PGM BISCOITO DE VIAGEM (Roteiro HQ 66)
Doroteia e Ludovico começam o dia de forma preguiçosa e lenta. Mas tudo muda quando eles descobrem que estão atrasados para uma viagem ao espaço sideral! Doroteia e Ludovico começam o dia de forma preguiçosa e lenta. Mas tudo muda quando eles descobrem que estão atrasados para uma viagem ao espaço sideral!
Conheça o Programa
TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 20 - WILD WHEEL SELVAGEM
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
Um bot esquecido retorna a Cybertron, procurando por vingança.
Conheça o Programa
PETECA
Dudu decide fazer uma visita surpresa para o Cebolinha para brincar de peteca. O único problema é que ao chegar lá, ele encontra o Cebolinha tomando banho e não tem paciência em esperar. O que pode dar errado no banheiro do Cebolinha? TUDO!
Conheça o Programa
QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI
Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
REI POR UM DIA
Todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a nossa querida Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a nossa surpresa, o Cebolinha. Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?
Conheça o Programa
POUSANDO EM ZELÂNDIA
Mia se acostuma com a vida na clínica e com seu próprio quarto e banheiro! Tão diferente do internato! Ela conhece o papagaio Buttoms e é apresentada ao laboratório de ervas da Dra. Carina. Mas há muitas rotinas clínicas para aprender e é bastante difícil acompanhá-las, mas felizmente ela é ajudada por Mathis, um rapaz que vive na aldeia. Em Centopia, uma nova ilha traz novos perigos! Mia e os elfos enfrentam uma aldeia misteriosa e abandonada e um bando de unicórnios rebeldes. Gargona se esforça para restaurar sua reputação. À medida que Mia e seus amigos avançam, eles descobrem que as coisas não são o que parecem, levando a uma descoberta ainda maior!
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS III - 12 - TROCA DE BRUXO
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
As alunas do segundo estão responsáveis em buscar o mago celebrador que irá conduzir o casamento da senhorita Mat e o senhor ano se confundem e pegam um andarilho comum em vez do mago celebrador que iria conduzir o casamento da senhorita Bat e o senhor Roman-Webb. Mas elas acabam confundindo um simples andarilho com o mago e o levam, num terrível vôo de vassoura, para a academia Cackle.
Mas com a ajuda do feitiço de marionete de Clarice e um pouco da ajuda de Julie, as meninas encontram uma maneira dele conduzir a cerimônia afinal. Miss Bat e Sr. Rowan-Webb se casam e Cackle comemora.
Desnorteado, o andarilho é polvilhado com pó de esquecimento, e é deixado de volta ao seu ponto de ônibus... onde Julie, agora em um clima romântico, se apresenta a ele como se fosse a primeira vez. Enquanto isso, Ethel convence Mildred a ajudá-la a roubar o presente de casamento do Grande Mago: uma estrela dos desejos, prometendo usá-la para trazer Indigo de volta. Mildred cautelosa, mas desesperada, acompanha o plano de Ethel e elas embarcam em seu assalto usando o casamento como cobertura. Elas finalmente conseguem a Estrela, apenas para a astuta Ethel enganar Mildred, e fazendo uma loucura egoísta de desejo dela mesma. A coisa toda foi um grande golpe em cima de Mildred.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL II - 16 - SHOSTNERS BURGUER
Depois de fugir de uma tenebrosa refeição saudável preparada por Danuza, Seu Edson precisa
enfrentar as consequências de ter levado Irmão do Jorel pra se alimentar na Shostners Burguer.
Conheça o Programa
O MAPA DO TESOURO
Bitzer tem um mapa para o tesouro escondido, e quando o assunto é osso, seu faro deixa a busca ao tesouro muito mais facil! Desta vez, ele desenterrou mais ossos do que pode mastigar. Shaun e Flock, fazem de tudo para ajuda-lo, mas essa aventura é muito mais do que qualquer um poderia imaginar.
Conheça o Programa
METROPOLIS 2024 - 08/08/2024
O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP II - 13 - FORMIGAS E COLISÕES
Perguntado sobre formigas, Beakman começa por revelar que não só elas soltam um químico para fornecer a trilha para outras formigas, como também podem levantar 50 vezes o peso de seu próprio corpo. Após descrever as 3 partes do corpo de uma formiga- a cabeça, o tronco e a “metasoma” - Beakman leva Lester conhecer uma fazenda de formigas para verem como esses insetos vivem. Explicando a construção de suas colônias e descrevendo o comportamento meio que humano exibido por elas, incluindo o plantio, a colheita e a manutenção de servo para o serviço, Beakman observa que elas não oferecem muito perigo aos humanos.
Após revelar a temperatura em Plutão (de 340 a 370 graus negativos farenheit), o número de ondulações em uma bola de golfe (mais de 350), e que a primeira comida enlatada foi produzida em 1820, mas os abridores de lata só foram inventados 40 anos mais tarde, Beakman chama Liza para demonstrar o que fazer se alguém estiver engasgando. Após prevenir para não tentar remover a obstrução com os dedos, Liza e Lester demonstram então a Manobra Heimlin.
Perguntado sobre colisões, Beakman chama o Prof. Boring para uma definição, explicando antes os dois tipos – as elásticas e as inelásticas. Notando que a energia é sempre conservada em uma colisão, Beakman adota o personagem de apresentador de “O Guia das Colisões”, um game show no qual os participantes são desafiados a identificar corretamente os dois tipos básicos de colisões. Finalmente, após demonstrar algumas colisões, Beakman, um tanto relutante aceita participar de uma experiência sobre colisões inelásticas.
O LÓTUS AZUL I
TINTIM E MILU VIAJAM PARA HONG KONG,ONDE UNEM FORCAS COM A SOCIEDADE QUE SE DEDICA A ELIMINAR O CONTRABANDO.
ARENA DOS SABERES - 15
JORNAL DA CULTURA - 08/08/2024
PROGRESSISTA X CONSERVADOR
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 36 - CONDOMÍNIO ANIMAIS
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
FILIPE CATTO
No estúdio Da Pá Virada, Filipe Catto fala sobre a arte como refúgio e o palco
como lugar de experimentação e liberdade, sua veia rock n’ roll, afirmação de
gênero e apresenta algumas de suas melhores canções
Conheça o Programa
#PROVOCAÇÕES - 236 - ODAIR JOSÉ
JORNADA DA PACIENTE COM CÂNCER DE OVÁRIO
Os cânceres ginecológicos acometem milhares de mulheres por ano no Brasil sendo considerado um sério problema de saúde pública. E a descoberta de um câncer em qualquer momento na vida da mulher pode gerar muitas dúvidas e incertezas.
O diagnóstico de um câncer será o começo de uma nova etapa de vida e o início de uma jornada da paciente: única, longa e árdua, que pode ser dividida em diagnóstico, planejamento ao lado da equipe médica, tratamento e acompanhamento pós-tratamento.
Nesse educativo do Saúde Brasil, iremos abordar a jornada de três pacientes em idades diferentes com câncer de ovário.
O câncer de ovário é um câncer ginecológico agressivo pouco conhecido por grande parte da população, mas que acomete sete mil mulheres por ano e que na maioria das vezes é diagnosticado em estado avançado. Felizmente com o avanço da ciência, hoje existem diagnóstico e tratamentos avançados que tem ajudado a mudar o curso da doença. Portanto, a informação é o primeiro passo para se combater o câncer de ovário e tornar a jornada da paciente menos árdua.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 08/08/2024
PROGRAMA ENTRELINHAS - 129
O Entrelinhas desta semana conversa com o escritor e tradutor Luis Krausz sobre o romance "O Outono dos Ipês-Rosas”. Tem também o bate-papo com a premiada Nara Vidal sobre seu mais novo livro, “Puro”.
Conheça o Programa
CALIFORNIA KING BED (RIHANNA) SÁBADO
A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS.
NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS).
AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS