Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 21 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

Energia

ENERGIA 33

Conheça o Programa
al
Repórter Eco

REPÓRTER ECO 1486

VEJA AS REPORTAGENS DE DESTAQUE DO PROGRAMA DE HOJE. CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR - RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DE CERCA 80 POR CENTO DOS ALIMENTOS CONSUMIDOS NO BRASIL. ESTUDO DA FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA MAPEIA 4 VEZES MAIS UNIDADES MUNICIPAIS DE CONSERVAÇÃO DO BIOMA DO QUE O REGISTRADO NOS DADOS OFICIAIS. E EM ENTREVISTA AO CORRESPONDENTE DA TV CULTURA , EM LONDRES, LEÃO SERVA O FOTÓGRAFO E ATIVISTA AMBIENTAL, YAN ARTHUS-BERTRAND FALA SOBRE O NOVO DOCUMENTÁRIO "LEGACY OU " LEGADO:NOSSO HERANÇA" QUE TRATA DA CRISE CLIMÁTICA .
Conheça o Programa
n
Cocoricó

APRESSADINHOS (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

EP.18 - ESCOVAR OS DENTES

O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
Conheça o Programa
al
Peppa Pig

LIMPANDO O CARRO/O PAPAI PENDURA UMA FOTO/O RELÓGIO CUCO

LIMPANDO O CARRO Papai Pig está levando todos para passear, mas o carro está muito enlameado e Mamãe Pig insiste que eles devem limpar o carro antes de partir. Peppa e George ajudam a limpar o carro com esponjas, água e sabão. O PAPAI PENDURA UMA FOTO Mamãe Pig tem uma nova foto de Peppa e George. Papai Pig oferece para colocar a imagem enquanto Mamãe vai visitar a Vovó e Vovô Pig. Mas furar a parede não é tão simples como Papai Pig pensou e ele faz um grande buraco. Papai, Peppa e George tem que consertar a parede antes que Mamãe retorne. O RELÓGIO CUCO O velho relógio cuco De Peppa e George não funciona. Então, Papai Pig dá corda. O relógio bate as horas e um cuco de madeira sai batendo suas asas e cantando " Cuco !!" Peppa acha muito engraçado, mas George estava distraído e perdeu tudo. George não quer perder o cuco novamente, mas o cuco sai uma vez por hora ...
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 07 - O TESOURO

O PAPAI E A MAMÃE LEVARAM OS KID & CATS PARA VER A VOVÓ! PARA TEREM ALGUMA DIVERSÃO NA CASA DA VOVÓ, ELES ESCONDEM UM TESOURO EM ALGUM LUGAR DA CASA PARA ELA ACHAR.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 23 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA DANÇA DA CHUVA

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio O dia está muito quente e as flores de Duggee parecem tristes. O que pode animá-las? Um pouco de água, é claro, mas não há uma gota a ser encontrada. Elas precisam de um pouco de chuva, mas está muito ensolarado hoje. O que os escoteiros podem fazer a chuva vir? Que tal... a DANÇA DA CHUVA! Quem sabe fazer uma grande dança? Duggee, claro! Duggee ensina aos escoteiros a melhor DANÇA DA CHUVA de todos os tempos e realmente funciona bem. Agora todos eles podem dançar loucamente na chuva!
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 26 - MÁGICA MÁQUINA DE BISCOITOS DO HERÓI/BALANÇA COMO UM COQUEIRO/UMA AVENTURA DEBAIXO D'ÁGUA

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Uma Aventura Debaixo D´água As crianças estão aproveitando um delicioso piquenique, e sem querer, Bam joga papel no rio. Todos tentam limpar, mas não conseguem e se desanimam. Plim Plim os leva ao fundo do mar, onde viverão uma aventura que ajudará a cuidar do planeta.
Conheça o Programa
al
TUIGA

EP. 11 - XIQUE XIQUE

O grupo vai até a caatinga para entregar uma encomenda para um xique-xique. O cacto é meio tímido e sensível. Na primeira conversa que ele tem, começa a ficar com a voz embargada e chora. A turma pergunta se está tudo bem e ele diz que queria muito ter um amigo, mas não pode, porque é um cacto cheio de espinhos, portanto, ninguém chega perto. Canjica diz que ela é uma pedra, então espinhos não fazem mal. Ela se aproxima do cacto e o xique-xique lhe dá um abraço. É muito legal! Tanto que os dois brincam até anoitecer. Mas chega a hora de ir embora e ele acaba chorando junto com Canjica, já sentindo saudade um do outro. Nesse processo, uma fruta nasce em sua cabeça. Duas cabras aparecem e, esfomeadas, começam a comer a fruta do xique-xique. Eles começam a conversar, os três. Se dão super bem! O grupo vai embora aliviado porque o xique-xique não está mais sozinho.
al
Mundo Ripilica

EP. 1 - MALINHA, E AGORA?

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: Malinha, e agora? Donna e Lilica buscam uma brincadeira que agrade as duas, quando decidem pedir ajuda a Malinha. Mas quando a Malinha abre, nada acontece. E agora? Como resolver esse problema? As amigas vão procurar a solução no Mundo Ripilica.
Conheça o Programa
al
TUCA, O MESTRE CUCA

EP. 18 - UMA VISITA SURPRESA

Quando o pai traz para casa o cachorro de uma tia, Tuca e Pri acham que vai ser moleza cuidar do bichinho. Porém, a tarefa se revela mais difícil do que esperavam, e logo o cãozinho está aprontando todas.
al
Simon

AS FADAS DA FLORESTA / UM TRIO DE SUPER-HERÓIS!

AS FADAS DA FLORESTA Simon e Gaspard vão acampar com seus avós, e o avô tenta convencer Simon sobre as fadas da floresta. Simon coloca peixinhos em uma jarra, que se transformam em sapos na manhã seguinte, apesar de serem girinos. UM TRIO DE SUPER-HERÓIS! Simon, Lou e Ferdinand fogem de um suposto monstro na cabana, mas corajosamente voltam com fantasias de super-heróis. Descobrem que o barulho era apenas um robô movido a bateria.
Conheça o Programa
al
Bluey

07 - EXÉRCITO/ RESTAURANTE CHIQUE

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Exército Jack é o novo aluno da escola e o mais novo recruta do exército de Rusty. Jack tem dificuldades em seguir instruções e sempre esquece o seu boné, mas Rusty vai transforma-lo em um soldado. Sinopse Parte 2 - Restaurante chique Bingo e Bluey querem que Mãe e Pai deem um beijo, então elas preparam um jantar romântico em um restaurante chique, tudo está indo bem, até a Chef Bingo trazer o seu prato especial.
Conheça o Programa
al
Octonautas

50- OCTONAUTAS E A ARRAIA-TORPEDO ELÉTRICA

Quando o Octomódulo perde toda a energia após um problema inesperado, os Octonautas se veem em apuros! Mas, como sempre, eles encontram uma solução criativa: contam com a ajuda de algumas arraias-torpedo elétricas! Essas notáveis criaturas marinhas têm a capacidade única de gerar descargas elétricas, e os Octonautas sabem que podem aproveitar essa característica especial para dar uma partida no Octomódulo. Juntos, eles embarcam em uma emocionante jornada para conseguir a energia necessária e, ao mesmo tempo, aprendem mais sobre o fascinante comportamento das arraias elétricas. Será que essa parceria improvável salvará o dia? Descubra nesta eletrizante aventura submarina!
Conheça o Programa
al
PJ Masks

EP. 41 - MENINO FARAÓ

PJ Robô está com medo do vilão místico, Menino Faraó, mas quando os PJ Masks precisam dele, ele enfrenta seu medo de ser um herói - e um bom amigo.
Conheça o Programa
al
Dino Ranch

DINO RANCH - 18 - AVIÃO MALUCO

Miguel sempre quis voar com os pterossauros e finalmente termina sua invenção voadora: o dino-voador! Ao testá-lo, descobrem que é muito pesado para voar com seus dinossauros, o que decepciona Raio, Clover e Tango, que ficam de fora da diversão. Quando Bo precisa ser resgatado sobre o intransponível Monte Mastodonte, Miguel fica tão empolgado com sua nova invenção que convence Jon e Min de que eles devem voar para seu pai, deixando os dinossauros para trás. Isso dá terrivelmente errado quando eles ficam sem forças para manter o planador no ar, e eles mesmos aterrissam na montanha! Raio, Clover e Tango serão capazes de resgatar os Dino Ranchers e Bo por conta própria?
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 18 - MARTIN SORTUDO

Martin, levantando-se, descobre que é um cowboy... felizmente sem cavalo, porque geralmente uma curta cavalgada no clube de pôneis é suficiente para deixá-lo enjoado! Na escola, ele está saindo do escritório do Sr. Raul quando é abordado por dois caubóis fortes. Eles são jogadores de cartas profissionais sem escrúpulos e dizem a Martin que ele é o jogador mais sortudo do Ocidente e o sequestram. Logo Martin se encontra em uma mesa de jogo em um salão, com seus “tutores” dizendo para ele pegar todo o dinheiro dos outros jogadores. Para salvar seus amigos Gromo e Rosane, que vieram procurá-lo, Martin precisa desencadear uma briga no salão. Por fim, com a ajuda da filhinha do xerife e de seus amigos, Martin deve se livrar dos quatro bandidos enviando-os para o outro lado do país...
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

O SHOW DA LUNA VII - 12 BRILHANDO

SINOPSE DA SÉRIE (7ª TEMPORADA) Qual é o tamanho do Sol? O que é um ecossistema? O que é o efeito estufa? Quão longe está a Lua? Viver numa estação espacial é como viver num GRANDE LABORATÓRIO! Com equipamentos super tecnológicos e uma vista privilegiada do planeta Terra, é o lugar perfeito para investigar temas relacionados à inovação e sustentabilidade. Na sétima temporada de O Show da Luna! Luna, Júpiter e Cláudio vão continuar vivendo na Estação Espacial e, junto com sua amiga Kyiah e os adultos que trabalham lá, vão continuar fazendo investigações científicas incríveis, faz de contas divertidíssimos e os melhores shows musicais! SINOPSE DO EPISÓDIO Quando acaba a luz na estação espacial por conta de um problema com os painéis solares, o trio começa a se perguntar… Como Antares consegue pegar a energia do Sol? Afinal como funciona energia solar? Eles fazem se conta que são carrinhos a base de energia solar e correm em busca de respostas.
Conheça o Programa
livre
44 GATOS

44 GATOS - 37 - DUQUE EVERALDO O GATALHEIRO

Os Buffycats estão ensaiando para o show quando Archibald, tio de Lampo, vem visitá-los. Após criticar seu comportamento, Archibald decide passar o dia ensinando-lhe boas maneiras. Archibald conseguirá transformar Lampo em um gato gentil?
al
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 13 - MODOS SIMPLES

Rarity tem uma queda pelo escritor de viagens Trenderhoof e planeja surpreendê-lo com suas ideias para o Festival de Aniversário de Ponyville. Mas Trenderhoof já está de olho em outra, e Rarity acaba competindo com Applejack para chamar a atenção dele.
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 21 - ESCALA MUSICAL

Antonelo comete um pequeno erro no conserto do piano mágico. Para corrigi-lo, o luthier convoca uma antiga amiga, especialista em Escalas musicais, Escalena. E só existem 3 tentativas pra destravar o piano. E agora ? E no quadro Qual é o instrumento, conheçam o bandolim!
livre
Tainá e os Guardiões da Amazônia

GUSTAVO, O GAMBÁ TEIMOSO

Tainá quer fazer tudo sozinha e acaba machucando o pé, que está todo enfaixado. Mas não é um pé quebrado que vai impedir nossa heroína de ajudar a floresta, e ela e seus amigos atendem o chamado de Gustavo, o gambá. Gustavo quer que Tainá cuide de seu sobrinho, para ele. Gustavo não faz nada sozinho. Está sempre querendo ajuda de todo mundo para tudo! O bebezinho gambá apronta mil confusões até a chegada de sua mãe. A aventura ensinou para Tainá que ela precisa confiar nos outros e para Gustavo que é legal se virar sozinho, para variar.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

REPTILIANOS

Cascão anda assistindo uns vídeos bem loucos sobre seres assustadores que vivem no centro da Terra e querem dominar o planeta. Esses seres são os terríveis reptilianos, que costumam se disfarçar de seres humanos para poder conviver com a gente e descobrir os nossos pontos fracos. Mas será que existem tais seres no bairro do Limoeiro? E se um dos amiguinhos do Cascão for, na verdade, um dos assustadores reptilianos?
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 09 - AS PIRÂMIDES DO EGITO

CELESTE ACHA QUE PAPIRO É UMA CASCA DE MILHO E A PARTIR DAÍ MORGANA CONTA SOBRE AS PIRÂMIDES.
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCOLA DE BRUXARIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESCOLA DE BRUXARIA (Roteiro HQ 83) Bruxoteia conta para o seu Querido Diário a história do dia em que criou uma Escola de Bruxaria!
Conheça o Programa
al
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 21/11/2023

Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

LIMPANDO O CARRO/O PAPAI PENDURA UMA FOTO/O RELÓGIO CUCO

LIMPANDO O CARRO Papai Pig está levando todos para passear, mas o carro está muito enlameado e Mamãe Pig insiste que eles devem limpar o carro antes de partir. Peppa e George ajudam a limpar o carro com esponjas, água e sabão. O PAPAI PENDURA UMA FOTO Mamãe Pig tem uma nova foto de Peppa e George. Papai Pig oferece para colocar a imagem enquanto Mamãe vai visitar a Vovó e Vovô Pig. Mas furar a parede não é tão simples como Papai Pig pensou e ele faz um grande buraco. Papai, Peppa e George tem que consertar a parede antes que Mamãe retorne. O RELÓGIO CUCO O velho relógio cuco De Peppa e George não funciona. Então, Papai Pig dá corda. O relógio bate as horas e um cuco de madeira sai batendo suas asas e cantando " Cuco !!" Peppa acha muito engraçado, mas George estava distraído e perdeu tudo. George não quer perder o cuco novamente, mas o cuco sai uma vez por hora ...
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 07 - O TESOURO

O PAPAI E A MAMÃE LEVARAM OS KID & CATS PARA VER A VOVÓ! PARA TEREM ALGUMA DIVERSÃO NA CASA DA VOVÓ, ELES ESCONDEM UM TESOURO EM ALGUM LUGAR DA CASA PARA ELA ACHAR.
Conheça o Programa
al
Bubu e as Corujinhas

O CAMINHO DAS PEDRAS

A floresta está branquinha, coberta pela neve. Bubu, Biel e Bonie conhecem um pinguim muito romântico, que está vivendo o dia mais importante de sua vida! Ele vai oferecer uma pedrinha para uma pinguim-fêmea e, se ela aceitar, serão companheiros para sempre. Mas, o Sr. Pinguim está com muita dificuldade em escolher a pedrinha perfeita para esse momento tão especial. Esta aventura vai render uma bela aula sobre sinceridade para Biel e uma linda lição de amor para toda a floresta de Los Arboles!
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 23 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA DANÇA DA CHUVA

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio O dia está muito quente e as flores de Duggee parecem tristes. O que pode animá-las? Um pouco de água, é claro, mas não há uma gota a ser encontrada. Elas precisam de um pouco de chuva, mas está muito ensolarado hoje. O que os escoteiros podem fazer a chuva vir? Que tal... a DANÇA DA CHUVA! Quem sabe fazer uma grande dança? Duggee, claro! Duggee ensina aos escoteiros a melhor DANÇA DA CHUVA de todos os tempos e realmente funciona bem. Agora todos eles podem dançar loucamente na chuva!
Conheça o Programa
al
Simon

AS FADAS DA FLORESTA / UM TRIO DE SUPER-HERÓIS!

AS FADAS DA FLORESTA Simon e Gaspard vão acampar com seus avós, e o avô tenta convencer Simon sobre as fadas da floresta. Simon coloca peixinhos em uma jarra, que se transformam em sapos na manhã seguinte, apesar de serem girinos. UM TRIO DE SUPER-HERÓIS! Simon, Lou e Ferdinand fogem de um suposto monstro na cabana, mas corajosamente voltam com fantasias de super-heróis. Descobrem que o barulho era apenas um robô movido a bateria.
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 26 - MÁGICA MÁQUINA DE BISCOITOS DO HERÓI/BALANÇA COMO UM COQUEIRO/UMA AVENTURA DEBAIXO D'ÁGUA

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Uma Aventura Debaixo D´água As crianças estão aproveitando um delicioso piquenique, e sem querer, Bam joga papel no rio. Todos tentam limpar, mas não conseguem e se desanimam. Plim Plim os leva ao fundo do mar, onde viverão uma aventura que ajudará a cuidar do planeta.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 18 - MARTIN SORTUDO

Martin, levantando-se, descobre que é um cowboy... felizmente sem cavalo, porque geralmente uma curta cavalgada no clube de pôneis é suficiente para deixá-lo enjoado! Na escola, ele está saindo do escritório do Sr. Raul quando é abordado por dois caubóis fortes. Eles são jogadores de cartas profissionais sem escrúpulos e dizem a Martin que ele é o jogador mais sortudo do Ocidente e o sequestram. Logo Martin se encontra em uma mesa de jogo em um salão, com seus “tutores” dizendo para ele pegar todo o dinheiro dos outros jogadores. Para salvar seus amigos Gromo e Rosane, que vieram procurá-lo, Martin precisa desencadear uma briga no salão. Por fim, com a ajuda da filhinha do xerife e de seus amigos, Martin deve se livrar dos quatro bandidos enviando-os para o outro lado do país...
Conheça o Programa
al
Vera e o Reino do Arco-Íris

O MAR VIVO

VERA E BARTLEBY ESTÃO CURTINDO UM DIA NA PRAIA QUANDO AS BOLHAS DO MAR COMEÇAM A ENCALHAR DEVIDO AO EXCESSO DE ÁGUA DO MAR QUENTE. O ANTIGO MAR VIVO, DIZ A VERA QUE SUA PRECIOSA FAMÍLIA DE ESTRELAS DE GELO QUE MANTÉM A ÁGUA FRIA DESAPARECEU, E ATÉ QUE SEJAM ENCONTRADOS, CRIATURAS FUGIRÃO DO MAR. VERA E BARTLEBY VOAM SOBRE O MAR PARA COMEÇAR A BUSCA, ENQUANTO O REI DO ARCO ÍRES TRABALHA PARA RESFRIAR AS BOLHAS DO MAR NA PRAIA.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

EP. 41 - MENINO FARAÓ

PJ Robô está com medo do vilão místico, Menino Faraó, mas quando os PJ Masks precisam dele, ele enfrenta seu medo de ser um herói - e um bom amigo.
Conheça o Programa
al
Octonautas

50- OCTONAUTAS E A ARRAIA-TORPEDO ELÉTRICA

Quando o Octomódulo perde toda a energia após um problema inesperado, os Octonautas se veem em apuros! Mas, como sempre, eles encontram uma solução criativa: contam com a ajuda de algumas arraias-torpedo elétricas! Essas notáveis criaturas marinhas têm a capacidade única de gerar descargas elétricas, e os Octonautas sabem que podem aproveitar essa característica especial para dar uma partida no Octomódulo. Juntos, eles embarcam em uma emocionante jornada para conseguir a energia necessária e, ao mesmo tempo, aprendem mais sobre o fascinante comportamento das arraias elétricas. Será que essa parceria improvável salvará o dia? Descubra nesta eletrizante aventura submarina!
Conheça o Programa
al
44 GATOS

44 GATOS - 37 - DUQUE EVERALDO O GATALHEIRO

Os Buffycats estão ensaiando para o show quando Archibald, tio de Lampo, vem visitá-los. Após criticar seu comportamento, Archibald decide passar o dia ensinando-lhe boas maneiras. Archibald conseguirá transformar Lampo em um gato gentil?
al
Bluey

07 - EXÉRCITO/ RESTAURANTE CHIQUE

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Exército Jack é o novo aluno da escola e o mais novo recruta do exército de Rusty. Jack tem dificuldades em seguir instruções e sempre esquece o seu boné, mas Rusty vai transforma-lo em um soldado. Sinopse Parte 2 - Restaurante chique Bingo e Bluey querem que Mãe e Pai deem um beijo, então elas preparam um jantar romântico em um restaurante chique, tudo está indo bem, até a Chef Bingo trazer o seu prato especial.
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

O SHOW DA LUNA VII - 12 BRILHANDO

SINOPSE DA SÉRIE (7ª TEMPORADA) Qual é o tamanho do Sol? O que é um ecossistema? O que é o efeito estufa? Quão longe está a Lua? Viver numa estação espacial é como viver num GRANDE LABORATÓRIO! Com equipamentos super tecnológicos e uma vista privilegiada do planeta Terra, é o lugar perfeito para investigar temas relacionados à inovação e sustentabilidade. Na sétima temporada de O Show da Luna! Luna, Júpiter e Cláudio vão continuar vivendo na Estação Espacial e, junto com sua amiga Kyiah e os adultos que trabalham lá, vão continuar fazendo investigações científicas incríveis, faz de contas divertidíssimos e os melhores shows musicais! SINOPSE DO EPISÓDIO Quando acaba a luz na estação espacial por conta de um problema com os painéis solares, o trio começa a se perguntar… Como Antares consegue pegar a energia do Sol? Afinal como funciona energia solar? Eles fazem se conta que são carrinhos a base de energia solar e correm em busca de respostas.
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 21 - ESCALA MUSICAL

Antonelo comete um pequeno erro no conserto do piano mágico. Para corrigi-lo, o luthier convoca uma antiga amiga, especialista em Escalas musicais, Escalena. E só existem 3 tentativas pra destravar o piano. E agora ? E no quadro Qual é o instrumento, conheçam o bandolim!
livre
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 13 - MODOS SIMPLES

Rarity tem uma queda pelo escritor de viagens Trenderhoof e planeja surpreendê-lo com suas ideias para o Festival de Aniversário de Ponyville. Mas Trenderhoof já está de olho em outra, e Rarity acaba competindo com Applejack para chamar a atenção dele.
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 09 - AS PIRÂMIDES DO EGITO

CELESTE ACHA QUE PAPIRO É UMA CASCA DE MILHO E A PARTIR DAÍ MORGANA CONTA SOBRE AS PIRÂMIDES.
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCOLA DE BRUXARIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESCOLA DE BRUXARIA (Roteiro HQ 83) Bruxoteia conta para o seu Querido Diário a história do dia em que criou uma Escola de Bruxaria!
Conheça o Programa
al
Turma da Mônica

MEU BOLO É DE BRUXA

Magali está toda prosa porque hoje é o dia do seu aniversário. Sua mãe preparou uma linda festa com muitos comes e bebes e sua Tia Nena, a melhor boleira do bairro, é quem vai fazer o bolo! Tudo é motivo de alegria para a nossa amiguinha, até que o seu priminho Dudu faz uma revelação assustadora: Tia Nena é uma Bruxa, e o seu bolo vai transformar a Magali em um baita sapão. E agora? Será que o Dudu está delirando? Ou será que sua doce titia é mesmo uma bruxa malvada? Tcham, tcham, tcham, tcham...
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

POETA DE LANCHONETE

Cebolinha convidou o Cascão para comer um baita hamburgão na lanchonete do bairro. E tudo por conta do Cebolinha... isto é, desde que o Cascão aceite participar de mais um de seus planos infalíveis contra a Mônica, é claro! Só que a dentucinha aparece de repente e pior (ou melhor), com a Bianca, sua nova vizinha, que deixou o nosso carequinha apaixonado. Bem, com tanto amor no coração, Cebolinha não para de criar poesias para a nova musa. Hum, e agora? Será que o plano infalível ficou para “segundo plano”?
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 14 - A FLORESTA SECA

MIA SE ASSUSTA COM UM ESTRANHO BARULHO EM SEU DORMITÓRIO. EM CENTOPIA, OS ELFOS PROCURAM UMA PEÇA DO TRUMPTUS EM UMA FLORESTA “ASSOMBRADA”.
Conheça o Programa
al
TRANSFORMERS: A CENTELHA DA TERRA III

TRANSFORMERS: A CENTELHA DA TERRA III - 07 - AMIGOS E FAMÍLIA

Neste fanstástico episódio de Transformers: A Centelha da Terra, o comportamento errático dos terranos pode estar refletindo a ansiedade de Mo e Robby sobre o primeiro dia deles na nova escola. Ou pode ser algo muito pior...
al
A Pior das Bruxas

A PIOR DAS BRUXAS I - 08 - O GRANDE ERRO DE MAUD

Sinopse da série: Mildred Hubble é aluna do primeiro ano da Academia Cackle e está vivendo o sonho de toda criança - ela está aprendendo a fazer mágica de verdade! Todos os dias, ela voa em uma vassoura, mistura poções e lança feitiços. Mas o lugar de Mildred neste mundo está sempre em perigo - ela não é apenas a pior bruxa da escola, ela está constantemente lutando contra a formidável Miss Hardbroom, a esnobe Ethel Hallow e a malvada irmã gêmea de Miss Cackle, Agatha. O caos mágico encontra o mundo cotidiano da vida escolar em um show que vai ressoar com todas as crianças que já sonharam em mudar o mundo por meio de magia - e todos que já se preocuparam em não ser bons o suficiente. Sinopse do episódio: Maud está em pânico com a noite dos pais depois de mais uma vez ter problemas com Mildred e Enid, ela resolver pegar um 'pó do esquecimento' para que ninguém se lembre de seus erros, mas aparentemente ser amiga de Mildred é o maior erro de todos - ninguém consegue se lembrar de sua amizade! Maud está absolutamente desolada e tem que lutar para ter Mildred de volta em sua vida.
Conheça o Programa
al
Os Under-Undergrounds

O CAVALEIRO JAMES

James está fissurado num jogo de computador e isso está atrapalhando seu desempenho na banda. Ele e os Under-Undergrounds são trasportados para dentro do jogo e precisam arranjar um jeito de voltar para o mundo real. Mas será que James vai querer sair?
Conheça o Programa
al
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL - 08 - A PERIGOSA LAMBADA BRUTAL

Irmão do Jorel participa da aula de dança da Dona Danuza pra aprender a perigosa Lambada Brutal do Steve Magal, mas acaba participando de um torneio de dança constrangedor na frente de toda a escola.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

ENTREGAS PERIGOSAS

Toda vez que o carteiro faz uma visita ao fazendeiro, os instintos caninos de Bitzer levam a espantar o carteiro. O fazendeiro não gosta nem um pouco disso. Shaun, querendo ajudar, decide fazer o papel de terapeuta de Bitzer, que passa por um intenso tratamento...
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

BITZER DE BABÁ

As ovelhas decidem sai para noitada e deixam Bitzer de babá, para cuidar do pequeno Timmy. Bitzer passa por muitas aventuras enquanto o bando se diverte.No final, Bitzer está mais cansado que o bebê.
Conheça o Programa
al
Metrópolis

METROPOLIS 2023 - 21/11/2023

Conheça o Programa
n
Planeta Terra

CHINGA, O FILHOTE DE LEÃO

Crescer em ambiente selvagem é uma aventura. Ainda mais no ambiente africano. Aprender quem são os amigos e quem são os inimigos é essencial para o sucesso dos primeiros passos. Estamos em um dos lugares mais remotos da África, o grande Kruger. Surge um intruso. Um Leão invade a manada. Nesse momento, Chinga precisará de toda a proteção que puderem dar a ela. Se o intruso vencer, todos os filhotes da manada serão mortos. Um velho búfalo é cercado. Esta caça garantirá alimento para a manada por uma semana. Uma Hiena malhada sente o cheiro da presa e se aproxima. Felizmente a hiena está sozinha e não irá enfrentar os leões. A temporada das chuvas chega. Os rios voltam à vida. Um banquete de flora fresca alimenta os famintos herbívoros. Para os Leões, a mudança no habitat os obriga a se mudar. Este Leopardo espreita um Impala. Ele esconde sua presa sobre uma árvore. Isso não impede que a Leoa roube sua presa. O caçador manchado perde cerca de 20% de suas presas para os Leões a para as Hienas.
Conheça o Programa
al
Agrocultura

AGROCULTURA - 233

ESSAS FRUTINHAS DOCES E VERMELHAS CONQUISTARAM O PALADAR DO CONSUMIDOR.COM DEMANDA GARANTIDA EM QUALQUER LUGAR QUE SE PLANTE, O CULTIVO DO MORANGO SE TORNOU UMA OPÇÃO RENTAVEL PARA PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS. SEJA EM UM SÍTIO NO INTERIOR DO PAIS OU ATÉ NA CAPITAL FEDERAL. SAIBA COMO GRAMADO QUE NÃO TEM UM PÉ DE CACAU SE TORNOU A CAPITAL BRASILEIRA DO CHOCOLATE ARTESANAL.TURISTAS VÃO À CIDADE DA SERRA GAUCHA EM BUSCA DESSAS DELICIAS.O SEGREDO DOS PRODUTORES FOI BUSCAR BEM LONGE LA NO NORTE DO PAIS, UM CACAU SELECIONADO DE ALTA QUALIDADE PARA PRODUZIR CHOCOLATES DIFERENCIADOS.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 21/11/2023

Conheça o Programa
livre
Provoca

#PROVOCAÇÕES - 205 - CLAYTON NASCIMENTO

Conheça o Programa
livre
Café Filosófico Expresso

SINTO, LOGO EXISTO - 01 - UM TEMPO SEM TEMPO

Quais os transtornos endêmicos atuais - ansiedade, depressão, síndrome do pânico, burnout -, e qual a relação do modo de vida contemporâneo com o aumento desses diagnósticos. Nesse episódio, o mestre em filosofia Marcio Krauss convida o psicólogo e escritor Alexandre Coimbra para juntos elaborarem sobre esse momento.
Conheça o Programa
al
Negros em Foco

AÇÕES COMBATEM RACISMO - ESPECIAL

Conheça o Programa
12
MINIDocs

TIÊ

Em conversa com Carlos Gayotto no estúdio Gargolândia, Tiê fala sobre discos, saúde, suas filhas e apresenta três de suas canções.
Conheça o Programa
a12
Imagem do Som

ERASMO CARLOS - DVD: ERASMO CARLOS - AO VIVO

Programa exibe DVDs de artistas da música popular brasileira na íntegra Os telespectadores que apreciam os discos de Carlos Lyra, Olívia Hime, Toquinho, entre outros, terão a oportunidade de assistir aos DVDs desses artistas na tela da TV Cultura. No dia 25/09, à 1h, estréia o programa “Imagem do Som”, que exibirá um catálogo de vídeos de importantes nomes da música popular brasileira. Apresentado pela cantora Virgínia Rosa, “Imagem do Som” será produzido pelo Núcleo de Música da TV Cultura, por meio de um acordo entre a emissora, gravadoras/produtoras e artistas, com a proposta de divulgar o que de melhor está sendo produzido no campo da música brasileira, vocal ou instrumental. A intenção é abrir um espaço na televisão para os artistas exibirem seus DVDs, sejam eles recém-lançados ou não, e mostrarem seu trabalho ao grande público.
Conheça o Programa
al
Saúde Brasil

SUICÍDIO

Suicídio: um ato complexo, presente em nosso meio que merece mais atenção. Com grande impacto social e econômico, o suicídio é considerado um sério problema de saúde pública. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 32 pessoas tiram a própria vida diariamente, colocando o país como oitavo colocado no mundo em taxas de suicídio. Neste educativo, vamos abordar o tema e como podemos ajudar uma pessoa que pensa em se suicidar.
Conheça o Programa
a12
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 21/11/2023

Conheça o Programa
livre
Viver Natural

VIVER NATURAL 03 - FITOTERAPIA

HOJE, NOSSO ASSUNTO É FITOTERAPIA. FITOTERAPIA É A UTILIZAÇÃO DAS PLANTAS EM PREPARAÇÕES FARMACÊUTICAS QUE AUXILIAM NO TRATAMENTO DE DOENÇAS E NA MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DA SAÚDE E NO PROGRAMA SÃO ESCLARECIDAS AS UTILIZAÇÕES E CUIDADOS NESTE TRATAMENTO.
Conheça o Programa
al
DE SALTO PARA O CINEMA

al
Inglês com Música

BORN THIS WAY (LADY GAGA) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
al