Grade de Programação
Sábado, 22 de Junho
ESTAÇÃO LIVRE - MPB
TEMPESTADE EM COPO D´AGUA (REMASTERIZADO)
O GOSTO DAS COISAS
EP20 - O GOSTO DAS COISAS - Mika não entende qual a relação entre estar gripada e não sentir direito o gosto da comida. Para desvendar esse mistério ela contará com a ajuda da esperta Abelhuda.
Conheça o Programa
PEPPA VII - 10 - MÁSCARAS/ MOLLY TOUPEIRA/ CENTRO DE LAZER
MÁSCARAS:
Madame Gazela tem outra tarefa para as crianças; fazendo máscaras! Existem máscaras de cenoura, máscaras de robô e até lindas máscaras de borboleta. A única coisa que falta é muito e muito glitter!
MOLLY TOUPEIRA:
É o primeiro dia da toupeira Molly na escola e ela rapidamente faz amizade com Peppa e Rebecca Rabbit. Molly mostra a eles como ela é boa em cavar enquanto os leva para um passeio por sua casa subterrânea.
CENTRO DE LAZER:
É a festa de aniversário do coelho Richard e George foi convidado, e isso só pode significar uma coisa; Jogo suave. George e seus amigos se divertem muito, balançando, pulando e escalando, mas não é tão divertido para os adultos.
Conheça o Programa
EP. 34 - GATINHOS MERGULHADORES
OS KID & CATS ESTÃO NA CASA DO VOVÔ E ELE VAI LEVÁ-LOS PARA DAR UM MERGULHO NO MAR! DE PRIMEIRA, OS GATINHOS ACHAM ASSUSTADOR, MAS DEPOIS QUE VENCEREM O PRÓPRIO MEDO, OS GATINHOS VÃO APRENDER QUE MERGULHAR, NA VERDADE, É MUITO DIVERTIDO.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 05 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE RESGATE
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
O gato Enid vê um rato dentro da escola e sai correndo atrás dele. Só que o rato foi mais esparto e subiu numa árvore e Enid foi atrás, mas não conseguiu descer. Os esquilos tiveram que ajudar para resgatar Enid.
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 45 - OS CINCO SENTIDOS/MÁGICA MÁQUINA DO CUPCAKES/EU SOU UMA SERPENTE/BISCOITOS DELICIOSOS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Biscoitos deliciosos: Arafa surpreende a turminha com deliciosos biscoitos para o lanche, mas Acuarella não lava suas mãos e suja tudo de tinta. Plim Plim convida todos ao Parque do Lanchinho onde Acuarella aprende que, ao lavar as mãos, pode aproveitar um lindo momento junto aos seus amigos.
Conheça o Programa
A GRANDE DESCOBERTA!
Neste episódio do Esquadrão do Mar Azul, nossos adoráveis personagens embarcam em uma aventura repleta de mistérios. Uma formação rochosa bloqueia uma parte da Ilha, fazendo com que todos que a atravessam desapareçam misteriosamente, como se fosse um truque de magia. Onde foram parar todos esses moradores do mar?
Bela Baleia anuncia uma nova missão: desvendar o segredo por trás desse intrigante fenômeno. Com determinação e coragem, Baiá, Marraia e Bela Baleia se lançam em uma missão cheia de reviravoltas, algumas confusões divertidas protagonizadas por Baiá, mas, no final das contas, a missão revela uma surpreendente descoberta. A misteriosa formação de rochas, na verdade, esconde um novo recife de corais, repleto de cores vibrantes e uma abundância de espécies marinhas fascinantes.
Agora, os heróis do Esquadrão do Mar Azul têm a missão de proteger esse novo e enorme ambiente marinho na Ilha, um recife de corais cheio de novos amigos coloridos. Esta é uma jornada que ressalta a importância da preservação dos ecossistemas marinhos e nos lembra da beleza e diversidade do mundo subaquático.
Conheça o Programa
EP. 3 - O MISTÉRIO DOS BALÕES
Nos episódios do Mundo Ripilica, Donna e Lilica descobrem lugares onde os sonhos viram brincadeira. Com muita liberdade e imaginação, as meninas vivem grandes histórias em companhia de Joana, Zep, guidos e guidas. No coração desse mundo são reveladas divertidas aventuras.
Neste episódio:
Zep chega aflito na casa da árvore com uma mensagem da guida-fazendeira: os balões de sonhos estão estourando misteriosamente. A Plantação de Sonhos corre perigo! Essa é uma missão para Lilica e Donna resolverem e salvar todos os sonhos do Mundo Ripilica.
Conheça o Programa
MILO - 12 - MILO, O CABELEIREIRO
Quando Suds leva Milo, Lofty e Lark ao salão de Stevie Snipz, eles se ocupam atendendo clientes exigentes e aguardam a chegada de um misterioso cliente VIP. Apesar de algumas confusões, será que todos ficarão felizes com seus novos looks?
Conheça o Programa
VOLTA, ARCO-ÍRIS! / UM SUPER-HERÓI DE VERDADE
VOLTA, ARCO-ÍRIS!:
Está chovendo e Simon está se divertindo pulando nas poças do quintal, cantando junto com seu guarda-chuva. De repente, um magnífico arco-íris aparece. Simon foge para encontrar Gaspard, mas é tarde demais, ele se foi antes que ele pudesse vê-lo. Mas sua decepção não dura porque o sol aparece imediatamente. A avó avisa que vão à praia. Mas quando chegam à praia, começa a chover novamente e a chuva destrói seu super castelo de areia. Protegidos da chuva com o guarda-sol, os meninos estão secos, mas decepcionados. Então o rosto de Simon se ilumina: talvez depois que a chuva parar haja outro arco-íris. Simon lembra que antes, o arco-íris apareceu depois que ele cantou e dançou nas poças. Os irmãos fazem uma poça e começam a cantar e pular nela. Pffffff, não funciona. Mas espere, Simon tinha um guarda-chuva com ele mais cedo também! A avó acompanha a brincadeira dançando com eles e agarrando-se ao guarda-sol e... um milagre, surge um magnífico arco-íris!
UM SUPER-HERÓI DE VERDADE:
Gaspard, disfarçado de Capitão Coelho, está brincando no parque com Simon e Lou, que estão vestidos de Super Coelho e Super Lou. Capitão Coelho, sem fazer isso de propósito, derruba Leon que estava passeando com seu cachorro. Irritado, o menino maior provoca Gaspard dizendo que ele não é um super-herói de verdade. Super irritado, Gaspard diz que não quer mais brincar de super-heróis. Isso perturba Simon e Lou, cuja nova missão é provar a Gaspard que sim, ele realmente é um super-herói. Mas o pequeno truque deles para fazê-lo acreditar sai pela culatra e está ainda pior agora porque Gaspard tem certeza de que eles estavam zombando dele o tempo todo. Mas, naquele momento, o cachorro de Leon se solta e é Gaspard quem o pega em sua scooter. Leon pede desculpas por mais cedo. Ele estava errado, Gaspard realmente é um super-herói!
Conheça o Programa
12 - LOJAS / PASSEIO DE CARRINHO
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Bloco 1 - Lojas
Compras, a melhor brincadeira para Bluey e suas amigas, se é que elas conseguem começar porque Bluey questiona as regras e muda quem é quem na brincadeira... elas vão ficar nisso o dia todo!
Sinopse Bloco 2 - Passeio de Carrinho
De manhãzinha, assim que papai leva Bluey e Bingo para um passeio de carroça no parque, Bluey mal pode esperar para chegar às barras do macaco. Mas a sua paciência é testada quando o papai para toda hora para conversar com outras pessoas durante o percurso.
Conheça o Programa
41- OCTONAUTAS E AS IGUANAS-MARINHAS
Enquanto os Octonautas se preparam para o seu banquete anual de algas marinhas perto das Ilhas Galápagos, um trio de iguanas-marinhas-espirradoras-de-sal, rouba suas preciosas algas marinhas! Esses iguanas marinhas são conhecidas por excretar o excesso de sal do corpo através de "espirros", o que as torna criaturas únicas e interessantes. Agora, os Octonautas terão que lidar com essas travessuras inesperadas enquanto buscam recuperar suas algas roubadas.
Conheça o Programa
EP. 08 - NÃO TÃO NINJA
Quando os Ninjalinos perdem seus poderes ninja, os PJ Masks tentam ensiná-los novas habilidades. Mas parece impossível conseguir que eles mantenham a concentração no treinamento.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 46 - O PODEROSO FAZEN-DINO
Quando Jon e os Dino Ranchers realizam uma incrível façanha de heroísmo na frente de Dara e do Capitão Dacktle, a equipe do Dino Aeroporto pede sua ajuda para entregar uma importante remessa de frudelícias. Cada vez que eles tentam fazer a entrega, os dinossauros selvagens não resistem a comer as delícias, então eles precisam dos "incríveis Dino Ranchers" para manter os dinossauros longe. Os fazendeiros aceitam de bom grado, mas Jon fica tão emocionado com todos os elogios do Capitão Dacktle que se distrai com sua própria grandiosidade, não prestando atenção em algumas instruções importantes e acaba recebendo a entrega de ameixas levadas por um t-rex selvagem! Jon tem que evitar ficar tão confiante a ponto de se descuidar e ouvir Lin e Miguel, mas será que ele conseguirá antes que a entrega seja comida?
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 44 - MARTIN E O POTE DE OURO
Vestido de verde, com uma pequena barba e um chapéu enfeitado com um trevo de quatro folhas da sorte, Martin é um Leprechaun esta manhã. Um o quê? Os pais de Martin dizem a ele que um Leprechaun é um goblin irlandês que pode se tornar invisível, é particularmente bobo e geralmente esconde um pote de ouro no final de um arco-íris... Tudo bem, mas Martin ainda tem que ir para a aula, e hoje A Sra. Beatriz está ensinando a difração da luz! Na aula, uma bela jovem leprechaun chamada Caitlin O'Grady aparece de repente e diz a ele que seu tio Fergus está procurando por Martin em todos os lugares, porque ele acha que roubou seu pote de ouro. A bela Caitlin se torna invisível, e Martin, Gromo e Rosane são enviados ao diretor por falarem fora de hora! Em seguida, o tio Fergus faz uma piada de virar a escola inteira de cabeça para baixo, para fazer Martin devolver o pote de ouro – que ele não tem! O professor de educação física Parrudo é amarrado em suas cordas de ginástica, a Sra. Beatriz é levada até o telhado e o diretor é trancado em um armário. Para encontrar o pote de ouro que Fergus realmente perdeu, Martin precisa criar um arco-íris... o que ele faz com o conhecimento que aprendeu na aula da Sra. Beatriz! Felizmente Martin também é um bom aluno!
Conheça o Programa
DO RÉ MI FLAUTA
Júpiter está fascinado com sua flauta de pan e assim que Luna monta uma pequena banda ele se oferece para fazer parte dela. Entre uma tentativa e outra de melodia muitas perguntas sobre o instrumento começam a surgir. Depois de um experimento pra lá de barulhento, o trio parte para um faz de conta cheio de som e uma tuba divertida.
Conheça o Programa
44 GATOS II - 06 - A CAÇA AO TESOURO VOADORA
Uma "Caça ao tesouro pelos ares" está prestes a acontecer na cidade. Os competidores têm que se deslocar de um ponto a outro da cidade, sem nunca tocar no solo, para encontrar as várias pistas que levam ao tesouro final.
CÂMARA VIVA - EMENDAS PARLAMENTARES
ASAS E HISTÓRIAS - 46 - GULFSTREAM G700
MEU AMIGÃOZÃO - 44 - MEU PARQUE DE DIVERSÕES
O mundo de Matt cai quando a escola cancela o passeio. Ele então chama os amigos para o seu próprio parque de diversões!
Conheça o Programa
TAINÁ TÁ UMA ONÇA!
Dois macaquinhos querem beber água, mas uma Oncinha filhote furiosa não deixa os dois chegarem perto do rio. Os dois ficam ilhados em uma árvore, e chamam o cru-cru. Tainá, que está com um baita mal-humor, por conta de seu dente de leite, que está incomodando, chega com seus amigos. Ela e a oncinha disputam no grito quem está mais mal-humorado, mas nem Tainá pode com mal-humor de onça pintada e começa uma terrível perseguição na floresta. Tainá escapa, mas acaba perdendo o seu dente de leite que estava doendo. Agora sem o incômodo, Tainá tenta de novo enfrentar a oncinha, e descobre que ela tinha um espinho machucando sua pata, o que a deixava furiosa. Sem o espinho, a oncinha pede desculpas e deixa os macaquinhos beberem água. Tainá pede desculpas para os seus amigos, também. Afinal, ninguém precisa aguentar o mal-humor do outro.
Conheça o Programa
MÔNICA EM CÂMERA LENTA
O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!
Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
O ANEL DA CORAGEM
A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 17 - A ESPADA NA PEDRA DO REI ARTHUR
MORGANA PROCURA SUA VASSOURA ATRÁS DE UMA ESTANTE, MAS ENCONTRA UMA ESPADA.
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OFÉLIA MEDIADORA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM OFÉLIA MEDIADORA (Roteiro HQ 110)
Ofélia descobre um novo talento: mediar conflitos. Agora ela tentará usar essa nova habilidade para ajudar Dorotéia e Ludovico a fazerem as pazes.
Participação: DOROTEIA; MINHOQUIAS; OFÉLIA; LUDOVICO.
Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O ENIGMA DA VOVÓ
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM O ENIGMA DA VOVÓ (HQ 129)
Ludovico precisa fazer uma redação sobre um membro de sua família e escolhe a Vovoteia. Mas fazer ela contar a sua história vai ser um verdadeiro desafio. Será que ela foi artista de circo? Ou musicista? Ou contadora de histórias? Ludovico vai se encantar com tantas histórias da vovó.
PERSONAGENS: Vovoteia (Doroteia) e Ludovico; Apresentador do circo (OSÓRIO); Locutor (OSÓRIO); Monge (OSÓRIO)
ROTEIRO: Radhi Meron
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O GUARDA-CHUVA MÁGICO
QUINTAL DA CULTURA VI PGM O GUARDA-CHUVA MÁGICO (Roteiro HQ 149)
Para ajudar a chuva a passar, Quelônio vai contar a história de um guarda-chuva muito especial.
Participação: QUELÔNIO; DOROTEIA; DONA GAROA (DOROTEIA); TOBIAS(LUDOVICO)
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A LENDA DA LUA ROSA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM A LENDA DA LUA ROSA (Roteiro HQ 108)
Osório acha um livro na biblioteca de Quelônio que fala sobre a lenda da lua rosa. Doroteia fica empolgada com a possibilidade de ver a famosa lua que só aparece uma vez a cada mil anos.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MAS QUE COCEIRA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM MAIS QUE COCEIRA (Roteiro HQ 59)
Ofélia convoca a amiga Doroteia para formarem uma equipe de vigilância. O objetivo é vigiar Osório e não deixá-lo fazer uma coisa pode fazer muito mal a ele. O que será?
Conheça o Programa
EP. 34 - GATINHOS MERGULHADORES
OS KID & CATS ESTÃO NA CASA DO VOVÔ E ELE VAI LEVÁ-LOS PARA DAR UM MERGULHO NO MAR! DE PRIMEIRA, OS GATINHOS ACHAM ASSUSTADOR, MAS DEPOIS QUE VENCEREM O PRÓPRIO MEDO, OS GATINHOS VÃO APRENDER QUE MERGULHAR, NA VERDADE, É MUITO DIVERTIDO.
Conheça o Programa
ANA BOLINHA - EPISÓDIO 11 CHAPÉU-COCO
Ana Bolinha, Memel e Tutu brincam de amarelinha no jardim quando um chapéu-côco é levado pelo vento. Intrigados, seguem a sombra redonda do chapéu, tentando pegá-la. Quando o chapéu-côco aterrissa, revela ser uma meia-esfera com uma aba curvada. Os três tentam adivinhar sua utilidade, sugerindo que seja um escorregador, uma pista de corrida e até um tobogã. Ao interagirem com o objeto, descobrem que é um half-pipe de skate. Dona Manha, experiente, demonstra suas habilidades e revela que o chapéu-côco também é usado para fazer graça como um chapéu comum. Todos acabam se divertindo com suas próprias interpretações, mostrando que a diversão está na imaginação.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 05 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE RESGATE
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
O gato Enid vê um rato dentro da escola e sai correndo atrás dele. Só que o rato foi mais esparto e subiu numa árvore e Enid foi atrás, mas não conseguiu descer. Os esquilos tiveram que ajudar para resgatar Enid.
Conheça o Programa
VOLTA, ARCO-ÍRIS! / UM SUPER-HERÓI DE VERDADE
VOLTA, ARCO-ÍRIS!:
Está chovendo e Simon está se divertindo pulando nas poças do quintal, cantando junto com seu guarda-chuva. De repente, um magnífico arco-íris aparece. Simon foge para encontrar Gaspard, mas é tarde demais, ele se foi antes que ele pudesse vê-lo. Mas sua decepção não dura porque o sol aparece imediatamente. A avó avisa que vão à praia. Mas quando chegam à praia, começa a chover novamente e a chuva destrói seu super castelo de areia. Protegidos da chuva com o guarda-sol, os meninos estão secos, mas decepcionados. Então o rosto de Simon se ilumina: talvez depois que a chuva parar haja outro arco-íris. Simon lembra que antes, o arco-íris apareceu depois que ele cantou e dançou nas poças. Os irmãos fazem uma poça e começam a cantar e pular nela. Pffffff, não funciona. Mas espere, Simon tinha um guarda-chuva com ele mais cedo também! A avó acompanha a brincadeira dançando com eles e agarrando-se ao guarda-sol e... um milagre, surge um magnífico arco-íris!
UM SUPER-HERÓI DE VERDADE:
Gaspard, disfarçado de Capitão Coelho, está brincando no parque com Simon e Lou, que estão vestidos de Super Coelho e Super Lou. Capitão Coelho, sem fazer isso de propósito, derruba Leon que estava passeando com seu cachorro. Irritado, o menino maior provoca Gaspard dizendo que ele não é um super-herói de verdade. Super irritado, Gaspard diz que não quer mais brincar de super-heróis. Isso perturba Simon e Lou, cuja nova missão é provar a Gaspard que sim, ele realmente é um super-herói. Mas o pequeno truque deles para fazê-lo acreditar sai pela culatra e está ainda pior agora porque Gaspard tem certeza de que eles estavam zombando dele o tempo todo. Mas, naquele momento, o cachorro de Leon se solta e é Gaspard quem o pega em sua scooter. Leon pede desculpas por mais cedo. Ele estava errado, Gaspard realmente é um super-herói!
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 45 - OS CINCO SENTIDOS/MÁGICA MÁQUINA DO CUPCAKES/EU SOU UMA SERPENTE/BISCOITOS DELICIOSOS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Biscoitos deliciosos: Arafa surpreende a turminha com deliciosos biscoitos para o lanche, mas Acuarella não lava suas mãos e suja tudo de tinta. Plim Plim convida todos ao Parque do Lanchinho onde Acuarella aprende que, ao lavar as mãos, pode aproveitar um lindo momento junto aos seus amigos.
Conheça o Programa
MASHA E O URSO I - 12 - ENTRADA PROIBIDA
O Urso espera pacientemente para recolher a colheita da cenoura. E o mesmo acontece com o coelho, que está com fome. O Urso tem uma solução aparentemente brilhante para que o coelho não volte na sua horta: fazer Masha persegui-lo e mantê-lo longe de seu jardim. Mas seu plano funciona de uma maneira completamente diferente.
Conheça o Programa
MASHA E O URSO I - 13 - PIQUE-ESCONDE NÃO É PARA OS FRACOS
Masha quer brincar de pique-esconde. Mas o urso tem outros planos em mente. Sabendo que é impossível ir contra a sua vontade, ele concorda em brincar com ela. Masha se "esconde" por simplesmente cobrir os olhos com as mãos e o Urso decide se esconder. Ele escolhe os lugares mais incríveis, mas Masha o encontra sempre.
Conheça o Programa
DESEJO DESCONTROLADO
ZEE LIGA PARA VERA PEDINDO AJUDA, O DESEJO APAGADOR, APAGOU ACIDENTALMENTE COISAS NA ÁRVORE DOS DESEJOS PORQUE NÃO APRENDEU A CONTROLAR SEUS PODERES.
VERA E BARTLEBY TENTAM AGARRÁ-LO, ELES PERCEBEM QUE O DESEJO ESTÁ EXTREMAMENTE ASSUSTADO E CONTINUA APAGANDO COISAS COMO A CASA DE VERA E A CAUDA DE BARTLEBY!
ENTÃO, ELES ENCONTRAM ZEE NA ÁRVORE DOS DESEJOS E VERA RECEBE TRÊS PEDIDOS DE AJUDA. INFELIZMENTE, AS PÁGINAS DA WISHOPEDIA TAMBÉM FORAM APAGADAS, AGORA ZEE NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR O TERCEIRO DESEJO DE VERA! VERA TERÁ QUE DESCOBRIR COMO RESOLVER TUDO ISSO SOZINHA.
Conheça o Programa
EP. 08 - NÃO TÃO NINJA
Quando os Ninjalinos perdem seus poderes ninja, os PJ Masks tentam ensiná-los novas habilidades. Mas parece impossível conseguir que eles mantenham a concentração no treinamento.
Conheça o Programa
XV DE PIRACICABA X RIO CLARO (22/06/2024)
MÔNICA, A FAMOSA
Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
MÔNICA? QUE MÔNICA?
Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
MUITA CONFUSÃO PRA UM SÓ MONICÃO!
Mônica tenta ajudar a mãe com as tarefas de casa, mas o Monicão bagunça tudo.
Conheça o Programa
EP. 01 - UM NOVO MUNDO
MIA CHEGA A UM NOVO COLÉGIO, ONDE ELA IMEDIATAMENTE ENTRA EM CONFLITO COM AS GAROTAS POPULARES, MAS SUA TIA TEM UMA SURPRESA INCRÍVEL: UM ÚLTIMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DE SEUS PAIS QUE A LEVA PARA UM BELO MUNDO: CENTOPIA.
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS IV - 11 - DE CASTIGO
Sinopse da Série:
Uma série de desafios leva os poderes mágicos de Mildred e Ethel ao limite quando elas disputam quem terá a honra de ser nomeada para o cargo de representante.
Sinopse do Episódio:
Maud está preocupada que Mildred esteja caminhando para uma sobrecarga mágica e organiza um descanso para ela com a Srta. Cackle - um final de semana de observação de cometas na fazenda de Izzy com seu pai, Spike. Mildred está adorando a mudança de cenário, até que sua magia começa a falhar. Mildred e Izzy descobrem que Mildred precisa de uma Pedra de Aterramento da Família para reiniciar sua magia - ou ela nunca será capaz de voltar para a Cackle e Ethel vencerá a competição de chefe das garotas e a terrível visão futura de Mildred se concretizará. É o apaixonado por faça-você-mesmo, Spike, quem decide construir sua própria Pedra do zero, infundindo uma pedra com energia elemental e carregando-a com eletricidade de cometa. De volta à Cackle, Ethel descobre que Mildred trapaceou com feitiços de Loop Temporal no Triatlo e a denuncia para a Srta. Hardbroom. O Sr. Daisy heroicamente assume a culpa por Mildred, impedindo que ela seja desqualificada da disputa pelo cargo de chefe das garotas - mas acaba sendo demitido. Enquanto isso, Spike motiva Mildred, criando um dispositivo para processar a pedra e reiniciá-la com eletricidade do cometa. Mas quando o cometa passa pelo céu, a pedra se despedaça em um milhão de pedaços. Parece que tudo está perdido - até que eles avistam algo brilhante; uma pedra da sorte, dada a Spike por uma namorada, a Julie Hubble, há muito tempo... esta é a Pedra de Aterramento de Mildred! Usando seus poderes, Mildred restaura sua magia, maravilhando-se com a sequência mágica de eventos enquanto Spike faz alguns cálculos mentais rápidos baseados em datas. Mildred e Izzy desfrutam de uma noite sob as estrelas, sabendo que Mildred pode retornar à Cackle renovada, restaurada - e pronta para vencer Ethel.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 02 - NÃO TENHA MEDO DO SEU MEDO
Irmão do Jorel acorda de um pesadelo com a estranha sensação de estar sendo observado por patos.
Conheça o Programa
DEVOLVER AO REMETENTE
O fazendeiro recebe um presente misterioso de seu primo. Não impressionado com o presente, ele tenta jogá-lo fora apenas para continuar reaparecendo. Ele se convence de que tem poderes mágicos.
Conheça o Programa
ENTREGAS PERIGOSAS
Toda vez que o carteiro faz uma visita ao fazendeiro, os instintos caninos de Bitzer levam a espantar o carteiro. O fazendeiro não gosta nem um pouco disso. Shaun, querendo ajudar, decide fazer o papel de terapeuta de Bitzer, que passa por um intenso tratamento...
Conheça o Programa
PROGRAMA ENTRELINHAS - 123
CULTURA LIVRE 546 - ARQUÉTIPO RAFA
Entre tantos arquétipos que existem por aí o Rafael Carneiro adotou um que você não vai encontrar nos estudos do Jung e em nenhum outro lugar. O multi-instrumentista Arquétipo Rafa começou tocando bateria em Recife na banda Gudicarmas e depois foi pra São Paulo. Ele colaborou como instrumentista em diversos projetos e é integrante do trio de surf-cumbia The Raulis. Em 2018, o Rafa lançou alguns singles que resultaram no EP “Ode ao óbvio”. Se o primeiro registro falava sobre política, o “Pisa de Conversa”, disco de estreia que saiu em 2023, apresenta um lado mais pop e bem-humorado do artista. Se você ainda não sabe que Arquétipo Rafa é esse, é só escutar a música dele que a resposta está lá.
Conheça o Programa
ARENA DOS SABERES - 07
JORNAL DA CULTURA - 22/06/2024
20 ANOS DE CAFÉ COM LUIZ FELIPE PONDÉ
Nesse episódio, o filósofo Luiz Felipe Pondé reage a quatro diferentes momentos do Café Filosófico CPFL ao longo das duas últimas décadas. A popularização da figura do filósofo, o ódio na era digital e a paixão e o medo dos amantes são alguns dos assuntos tratados nesse diálogo entre passado e presente.
Conheça o Programa
DU GOMIDE + BERNARDO BRAVO
MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
PAULO MIKLOS
PGM 10 - CONDEPHAAT - BENS TOMBADOS NO INTERIOR
O Condephaat, Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo completa 50 anos. Hoje o nosso programa viaja para o interior de São Paulo, nas cidades de Jundiaí e Paranapiacaba. Lá, nossos apresentadores mostram que os patrimônios históricos fazem parte da construção e memória dessas e de muitas cidades do Estado.
Conheça o Programa
JOÃO NOGUEIRA
ASSUNTO DESTE PROGRAMA:JOAO NOGUEIRA(CANTOR E COMPOSITOR)//O ENTREVISTADO RESPONDEU SOBRE:SUAS CONDICOES,SUAS RAIZES FAMILIARES,O RIO DE JANEIRO,O CLUBE DO SAMBA,SAMBISTAS E MUSICA POPULAR BRASILEIRA...
Conheça o Programa
LETRA LIVRE 13
Convidados: Márcia Tiburi e Ignácio de Loyola Brandão
Seguem os tópicos que foram desenvolvidos:
As perguntas quando não mencionadas quem fez ou foi o Manuel (apresentador) ou a platéia:
PERGUNTAS BLOCO 1
• Como disse na apresentação, vocês dois escrevem uma prosa difícil, exigente – mas ambos mantêm trabalho de aproximação do grande público (Marcia na TV e em livros de filosofia p/ não-especialistas; Loyola como cronista). A literatura está fadada a viver num gueto?
Nelson de Oliveira p/ Loyola [por que a literatura é tão desprezada pelos editores e pelos leitores europeus e norte-americanos?]
• Ser best seller é uma degradação da literatura? [Paulo Coelho] O valor da literatura consiste em não ter um valor de troca?
• Existe uma “literatura brasileira” ou em tempos de globalização isso é um mito ultrapassado?
• Uma pergunta que sempre faço aos convidados: nessa época de tantas mídias e linguagens diferentes, o que só a literatura pode dizer?
PERGUNTAS BLOCO 2
Nelson p/ Márcia: [a principal função da literatura contemporânea é questionar o leitor?]
• Fazer a mesma pergunta para Loyola.
• Loyola: Vc escreveu um livro – O Anônimo célebre – que ironiza a sociedade do espetáculo. Ao mesmo tempo vc trabalha na Vogue, uma revista de moda. Como vc transita nesses dois mundos (literatura e moda)?
• Marcia: trabalhar na TV (Saia Justa) significa participar da sociedade do espetáculo? [lembrar do livro de Marcia sobre Adorno, maior crítico da indústria cultural]
• Loyola: em tempos de politicamente correto, há tabus para o escritor?
PERGUNTAS BLOCO 3
Veronica Stigger p/ Márcia: [de que forma filosofia, literatura e artes plásticas interagem na sua produção?]
• Loyola: vc trabalha com vários gêneros (romance, conto, carta, teatro, crônica). Vc visa públicos diferentes em cada um desses gêneros?
• Marcia: Existe transgressão hoje? Transgressão ainda é um valor literário?
• Loyola: Seu livro Zero foi censurado pelo regime militar. Existe hoje outro tipo de censura? Censura da crítica, da academia?
• Marcia: existe uma ética na literatura? Ela é diferente da ética do filósofo?
PERGUNTAS BLOCO 4
Veronica p/ Loyola [qual é o livro que você jamais vai ler?]
• Repetir pergunta para Marcia Tiburi. [Lembrar dos panfletos anti-semitas de Céline]
• Loyola: vc é conhecido por ser um dos escritores mais identificados com a cidade de São Paulo, mas hoje fala-se mais de literatura da periferia do que literatura urbana. A vivência urbana se deslocou? Ou essa literatura faz parte de um processo de industrialização da miséria?
• Marcia: como a tecnologia, a técnica, modifica a subjetividade? Existem personagens características da vida pós-moderna?
• Loyola: é possível identificar na sociedade de hoje um problema crucial que convoque o escritor a escrever ou a literatura é expressão de um imaginário pessoal?
Conheça o Programa
CAOS
O CHOQUE GERADO PELAS TEORIAS MATEMATICAS MODERNAS E PELO CONHECIMENTO DA MECANICA QUANTICA FOI SEMELHANTE AO ESPANTO PELA ARTE ABSTRATA MODERNA.O PROGRAMA EXPLICA A TEORIA DO CA OS E PASSEIA PELO MUNDO DAS PINTURAS ABSTRATAS DO INICIO DO SECULO.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS