Grade de Programação
Sábado, 26 de Agosto
ESTAÇÃO LIVRE - SOBRE RODAS
Nessa sexta-feira o Estação Livre vai descobrir, ou melhor, redescobrir a roda. Neste programa, vamos mostrar como a periferia lida com as diferentes plataformas sobre rodas e como esse objeto interfere no trabalho e na diversão de muita gente. A roda é uma das mais importantes invenções da humanidade e é difícil imaginar o mundo sem ela. Além de revolucionar os meios de transporte, a roda foi um grande salto de tecnologia. Com o passar dos anos, a criatividade humana passou a usar a roda não somente para facilitar a vida, mas também para diversão: vieram os rolimãs, skates, bicicletas...
Convidados: Jessica Moreira (jornalista e fundadora do Nós, Mulheres da Periferia) e Ronaldo Matos (jornalista e fundador do Desenrola e Não me Enrola)
Jéssica Moreira
https://www.agenciamural.org.br/muralista/jessicamoreira/
Ronaldo Matos
https://festival3i.org/pessoa/ronaldo-matos/
Reportagens:
• VT Motorista de Ônibus
Há quem faça da vida sobre rodas uma profissão. É o caso da motorista de ônibus Cristiane Novaes, minha xará, que todos os dias pilota a linha municipal 178, de Embu das Artes até o metrô Campo Limpo, em São Paulo. A rotina não é moleza, mas ela ama o que faz e é uma unanimidade entre os passageiros.
• VT Piloto Automobilismo
A gente foi até Mogi Guaçu, interior de São Paulo, conhecer a rotina do piloto Leo Rufino, campeão da Copa Shell HB20.
• VT Carrinho de Rolimã
A gente foi até o Parque Pinheirinho, no Jaraguá, aqui em São Paulo, para conversar com um administrador de empresas que se dispõe a construir carrinhos de rolimã para crianças e adultos usarem gratuitamente.
• VT BMX
O BMX é uma forma de ciclismo, que inclusive se tornou modalidade olímpica em 2008. A diferença para outras provas ciclísticas é que o que vale não é a velocidade, mas sim a qualidade das manobras. Nós fomos acompanhar um encontro, que os participantes chamam de jam, organizado pelo pessoal da Desastre Crew.
• VT Low Rider
Nem todo mundo conhece, mas a cultura low rider é cada vez mais difundida no Brasil. A gente está falando daqueles carros rebaixados e customizados, com a suspensão modificada, que permitem que o veículo faça algumas manobras, como andar sobre duas rodas, por exemplo. A gente visitou uma garagem no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, especializada nesse trabalho. Lá, nós conversamos com o fotógrafo e videomaker Rafael Ambrósio, que se dedica a documentar esse estilo de vida.
• VT Food Truck
Em qualquer quebrada do Brasil, tem uma kombi que vende comida e não é de hoje. Mais recentemente, esse antigo empreendimento se incrementou e os chamados food trucks se tornaram um modelo de negócios em ascensão. A gente conversou com o chef Cláudio Rodrigues Cruz, que trata a sua cozinha sobre rodas como primeira casa.
• VT Patinação
Os nostálgicos patins nunca saem de moda. Aqui em São Paulo, os praticantes se reúnem regularmente em lugares como o Vale do Anhangabaú e a Marquise do Parque do Ibirapuera. O patinador Alexandre dos Santos nos apresenta uma das muitas modalidades que existem, o slalom freestyle.
Aspas
“Falta para as empresas transformar o transporte público numa plataforma de acolhimento para essa população que fica quase 3 horas dentro do transporte público”. Ronaldo Matos - jornalista e fundador do Desenrola e Não me Enrola
“Conforme as periferias passam pela urbanização e tem um aumento de carros e motos, você vê uma redução dos espaços para brincadeiras coletivas de rua”. Ronaldo Matos - jornalista e fundador do Desenrola e Não me Enrola
“Meninas e meninos vivem a infância de maneiras diferentes muitas vezes porque as meninas ficam num lugar mais restritivo”. Jéssica Moreira - jornalista e fundadora do Nós, Mulheres da Periferia
“É preciso investir mais em políticas de esportes para que haja espaços nas periferias que as pessoas possam usufruir, se encontrar”. Jéssica Moreira - jornalista e fundadora do Nós, Mulheres da Periferia
Conheça o Programa
SUSPEITOSAMENTE SÉRIO (REMASTERIZADO)
EP.22 - O ARCO-ÍRIS
O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
Conheça o Programa
PEPPA PIG V - 2: O BARRIGÃO DA SENHORA COELHA / O NOVO DINOSSAURO DE GEORGE / TEIA DE ARANHA
O barrigão da senhora Coelha (10-MUMMY RABBIT'S BUMP): A mamãe Coelho vem visitar a famila da Peppa, com uma barriga grande. Todos estão animados ao descobrir que há um filhote de coelho dentro, mas terão uma surpresa ainda maior!
O novo dinossauro de George (19-GEORGE'S NEW DINOSSAUR): George faz uma visita à Loja do Sr. Raposo, depois que seu brinquedo favorito, o Sr. Dinossauro, quebra. Com todos os recursos adicionais, certamente Dino Roar é um bom substituto?
Teia de aranha ( 22-SPIDER'S WEB): Mamãe Pig encontra uma aranha na casa e ordena que Papai Porco se livre dela. O Sr. Pernas Grandes é solto no jardim, onde pode tecer todas as teias que quiser, onde quiser.
Conheça o Programa
EP. 37 - A BORBOLETA
PUDDING ENCONTRA UMA LAGARTA E A LEVA PARA CASA. AGORA, ELE VAI MOSTRAR AOS SEUS IRMÃOS E AMIGOS COMO SE CUIDA DE UMA LAGARTA E TODO O PROCESSO ATÉ ELA SE TORNAR UMA LINDA BORBOLETA.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 49 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA SURPRESA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee e os escoteiros compraram um presente de aniversário para Hennie, mas primeiro eles precisam embrulhá-lo. É muito grande e vai precisar de muito papel e fita adesiva. Cada um dos escoteiros escolhe um papel colorido e embrulha. Está tudo indo muito bem até o último pedaço de papel e fita adesiva. Quem disse que ia ser fácil?
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 48 - O TAO DO MACACO REI
Martin é um Mestre Shaolin hoje. Ele mal mostrou a Romeo suas habilidades de Kung-Fu quando uma névoa mágica o leva, Gromo e Rosane ao topo de uma montanha na China antiga. Nesse momento, o mítico monastério de Shaolin é atacado por um feiticeiro vil que comanda um gigante de pedra para agarrar todos os monges e trancá-los em um grande saco. A única maneira de Martin libertar os monges e derrotar o gigante seria realizando o famoso Tao do Macaco, que ele poderia ter aprendido com o Rei Macaco, aquele semideus jocoso... era muito brincalhão. Bem, Martin decide enfrentar o gigante de qualquer maneira... e então ele percebe que a última piada do Rei Macaco foi o Tao final: o gigante de pedra não consegue parar de rir e se transforma de volta em sua forma humana. O feiticeiro pede perdão aos monges, que o convidam a ingressar no mosteiro. Ele sempre sonhou em ser um shaolin!
Conheça o Programa
FANTASIA SURPRESA
Aventuras de Amí é uma série desenvolvida pela Lanterninha Produções que retrata o difícil e delicioso processo de crescimento das crianças abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades. A série tem como premissa que através da imaginação é possível resolver os desafios, transformando o mundo que nos cerca em um lugar mais divertido e aventureiro.
Trata-se de uma série de animação infantil que conjuga elementos dos gêneros de aventura e fantasia. Como o próprio título indica, a série conta as aventuras de Amí, uma garota de 8 anos, criativa e inquieta, que junto a seu cachorro Balú e seu amigo Tim inventa outras realidades a partir do mundo que a rodeia. Agora vivendo uma nova fase da sua infância, Amí não quer mais ser tratada como uma criança pequena, e sim como uma garota que pode assumir responsabilidades. Mas, toda vez que Amí precisa cumprir uma tarefa, ela entra em conflito entre cumpri-la ou deixá-la para mais tarde. Nessa tentativa de ser mais responsável, Amí acaba demonstrando que é ainda uma criança ingênua e lúdica, inventando mundos e transformando os novos desafios em verdadeiras aventuras. Assim ela constrói, junto com seus amigos, um imaginário subjetivo que dá as brincadeiras um colorido mais divertido.
A série funciona com um enredo padrão: em todos os episódios, Amí recebe tarefas dos adultos que a cercam – como a mãe, o professor de capoeira ou a professora da escola. Mas, toda vez que recebe uma tarefa, ela se perde no meio do caminho em seus devaneios, criando novos mundos onde vive aventuras arriscadas, sempre acompanhada de seus parceiros inseparáveis: Balú e Tim. Para sair dessas enrascadas, Ami e seus amigos precisam empreender um esforço de concentração e lembrar de algo que aprenderam no mundo real para resolver o desafio na fantasia. Coisas como um passe de capoeira para escapar de um polvo imaginário; ou a memória de que formigas não gostam de cravo para espantá-las em meio a um ataque de guerreiros-formiga gigantes. Neste processo, os personagens acabam aprendendo um pouquinho mais sobre si mesmos, conseguindo, assim, escapar do perigo, voltar para casa e concluir a tarefa inicial.
Ep. 04: Já é carnaval cidade! Amí e Tim estão ansiosos para atingir as alturas com suas fantasias e de tanto querer subir terminam caindo. Ui! Segue o bloco porque o importante é continuar fantasiando.
EP. 22 - O SUMIÇO DO BALÃO
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: O sumiço do Balão
Lilica e Donna encontram o balão da Guida Baloeira no quintal da casa da árvore. Lilica convence Donna a dar uma voltinha, mas como elas não sabem guiar o balão, ele se solta e se perde. Agora elas precisam achá-lo antes que a Guida descubra o que realmente aconteceu.
Conheça o Programa
EP. 22 - O PUDIM DE AMENDOIM
Após receber uma carta da vó Maga que fala sobre amendoim, Tuca e seus amigos decidem fazer uma festa temática,com amendoim como ingrediente principal. Porém, durante os preparativos, Bruno não parece nada empolgado com a ideia. Por quê será?
O URSINHO DO FERDINAND / UMA NOITE NO HOTEL
O URSINHO DO FERDINAND:
Ferdinand está passando a noite na casa de Simon. Ele trouxe uma tonelada de brinquedos, mas não seu ursinho de pelúcia. Afinal, ele é um menino grande agora e não precisa de um há muito tempo! Mas quando chega a hora de ir para a cama, Ferdinand não consegue dormir. Ele diz que prefere jogar. Mas os meninos fazem tanto barulho brincando que o papai entra para acalmá-los. De volta à cama meninos! Mas Ferdinand ainda não consegue dormir. Ele precisa de alguém que lhe conte uma história. Simon inventa uma história, mas logo sai do controle. O barulho atrai papai novamente. Ferdinand finalmente admite a Simon que não consegue dormir porque não tem seu ursinho de pelúcia. Para sua grande surpresa, Simon não apenas não o provoca sobre isso, mas também decide emprestar-lhe seu próprio ursinho de pelúcia. Tudo o que eles precisam fazer é ir buscá-lo no sótão. Os meninos sobem as escadas para o sótão, mas ao descer encontram... Papai! OK crianças, agora que tal finalmente ir dormir hein?!
UMA NOITE NO HOTEL:
Depois que seu carro quebra a caminho de seu destino de férias, Simon e sua família são obrigados a passar a noite em um hotel. Os meninos ficam desapontados no início e, além disso, estão com fome, mas esquecem tudo isso quando descobrem que têm um quarto só para eles e que tem uma porta que dá para o quarto dos pais! Eles podem até ligar de um quarto para o outro! Depois de tomar banho, a fome volta com força total! Papai e os meninos vão até a recepção e descobrem que a cozinha está fechada! Argh, mas a recepcionista diz que vai tentar juntar alguma coisa. Quando eles pegam o elevador de volta para seus quartos, Gaspard aperta o botão errado por engano e eles se encontram no telhado do hotel. Pai e filhos olham para o espetacular céu estrelado estrelado. Eles voltam alegremente para seus quartos e descobrem que a recepcionista do hotel preparou uma refeição para eles. E cara, isso é bom! Logo é hora de dormir e quando, na manhã seguinte, eles se amontoam no carro para ir embora, Simon pergunta alegremente a seus pais: Diga, da próxima vez que nosso carro quebrar, podemos voltar para o hotel?
Conheça o Programa
09 - CALYPSO / O MÉDICO
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Bloco 1 - Calypso
Na escola, Bluey e seus amigos brincam de vários jogos. A professora Calypso mantém suas tarefas sob controle com uma palavra sábia e um canto...todos, exceto o misterioso Pretzel.
Sinopse Bloco 2 - O Médico
Honey está presa na sala de espera com a recepcionista Bluey porque a Dra. Bingo prioriza outros pacientes com incômodos mais urgentes, até que Honey demonstra como ela pode abanar o rabo.
Conheça o Programa
48- OCTONAUTAS E O TALENTOSO CHOCO
Os Octonautas estão em uma missão para recuperar a Octo-bússola perdida do Capitão Polar, mas ela foi levada por um esperto molusco marinho, também conhecido como choco! Esses animais marinhos são mestres na arte da camuflagem e podem mudar sua aparência e cor para se camuflarem no ambiente. Com suas habilidades de metamorfose, o choco se torna um adversário formidável para os Octonautas, exigindo que eles usem sua inteligência e trabalho em equipe para resolver esse enigma subaquático e recuperar a Octo-bússola roubada!
Conheça o Programa
EP. 20 - O DESLIZE DA CORUJITA
OS LOBINHOS CAUSAM MUITAS CONFUSÕES DEPOIS DE ROUBAR AS ARMAS DO ROMEO.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 48 - ADAPTOSSAURO-REX
Inspirados pela história de adoção de seus pais, quando Jon, Lin e Miguel encontram dois t-rexs machos que querem ter um bebê, mas não têm o seu próprio, eles decidem trazer um ovo da Incubadora que eles podem criar e amar. Eles precisarão distrair os t-rexs para esconder o ovo em seu ninho no topo de uma montanha, e as crianças tramam um plano maluco para passar por eles. O plano deles encontra vários obstáculos, no entanto, e a tarefa parece impossível em alguns pontos. Mas o amor dos Dino Ranchers pelos dinossauros os ajuda a permanecer fortes em todos os desafios, sabendo que estão lutando pelo que é certo.
Conheça o Programa
THOMAS XIV - EM BUSCA DA BANDEIRA/ MISTERIOSOS VAGÕES
Bloco 1:
É manhã do Festival do Dia do Trem e todas os trens crianças estão super animados em carregar suas próprias bandeiras coloridas no desfile dos trens. Percy está determinado a entregar cada uma para o trem correto, mas após se apressar para fazer as entregas, ele perde a bandeira de Nia. Percy se sente terrível, então ele e Thomas refazem seus passos para acha-la. E eles conseguem! Até que um pássaro leva ela embora, se perdendo para sempre. Eles vão ter que bolar uma ideia brilhante para repor a bandeira de Nia antes que o festival comece.
Bloco 2:
Kana se preocupa que uma carga de bateria não seja o suficiente para ela fazer uma jornada completa. Quando ela acha uma caixa misteriosa com uma pista, ela embarca em uma caça ao tesouro com Percy e Thomas, procurando múltiplas caixas. Para qual estrada essa caça ao tesouro vai leva-los, e poderia essa ser uma solução para os problemas de Kana?
Conheça o Programa
EP. 23 - PEDRA DURA
A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ VISITANDO ANTIGAS RUÍNAS EM ISRAEL, QUANDO ELES ENCONTRAM UMA COISA MUITO INTERESSANTE: DOIS ARCOS DE PEDRA QUE FICARAM INTEIROS, MESMO DEPOIS DE MILÊNIOS. ELES COMEÇAM A SE PERGUNTAR: COMO AS PEDRAS DO ARCO FICAM FIRMES? POR QUE ELAS NÃO CAEM? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
Conheça o Programa
EP. 23 - PEDRA DURA
A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ VISITANDO ANTIGAS RUÍNAS EM ISRAEL, QUANDO ELES ENCONTRAM UMA COISA MUITO INTERESSANTE: DOIS ARCOS DE PEDRA QUE FICARAM INTEIROS, MESMO DEPOIS DE MILÊNIOS. ELES COMEÇAM A SE PERGUNTAR: COMO AS PEDRAS DO ARCO FICAM FIRMES? POR QUE ELAS NÃO CAEM? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
Conheça o Programa
VIVI VIRAVENTO - 20
Nas Ilhas Maurício, os irmãos Lolo e Tutu, duas flores de lótus, moram em duas casas ao mesmo tempo e sofrem por terem que ir toda hora de uma casa para a outra. Vendo a dificuldade dos irmãos, Vivi, Mochilão e Lanterninha bolam planos super-surpreendentes, como uma incrível bolha aquática que flutua no mar para tentar reduzir a distância entre as casas.
Conheça o Programa
VIVI VIRAVENTO - 20
Nas Ilhas Maurício, os irmãos Lolo e Tutu, duas flores de lótus, moram em duas casas ao mesmo tempo e sofrem por terem que ir toda hora de uma casa para a outra. Vendo a dificuldade dos irmãos, Vivi, Mochilão e Lanterninha bolam planos super-surpreendentes, como uma incrível bolha aquática que flutua no mar para tentar reduzir a distância entre as casas.
Conheça o Programa
CÂMARA VIVA - 96
CÂMARA VIVA - 96
ASAS E HISTÓRIAS - 09 - MIL MI-26
ASAS E HISTÓRIAS - 09 - MIL MI-26
MOMENTO MIADOS & LATIDOS - PGM 01
MOMENTO MIADOS & LATIDOS - PGM 01
CAPIVARA ENTEDIADA
Tainá e seus amigos estão entediados, porque não para de chover na Amazônia. Mas não são somente eles. As duas capivarinhas, Capivari e Capinejar, que detestam chuva, vão brincar dentro das Cavernas Terríveis, onde nunca chove. Só que as Cavernas Terríveis não tem esse nome à toa, e Tainá e sua turma são chamados para salvar os dois encrenqueiros. Depois de muitas aventuras nas Cavernas, Tainá e seus amigos conseguem sair, levando as duas capivarinhas com eles. Ainda chove na Amazônia. Mas tomar chuva é bem melhor do que ficar preso em uma caverna terrível.
Conheça o Programa
CAPIVARA ENTEDIADA
Tainá e seus amigos estão entediados, porque não para de chover na Amazônia. Mas não são somente eles. As duas capivarinhas, Capivari e Capinejar, que detestam chuva, vão brincar dentro das Cavernas Terríveis, onde nunca chove. Só que as Cavernas Terríveis não tem esse nome à toa, e Tainá e sua turma são chamados para salvar os dois encrenqueiros. Depois de muitas aventuras nas Cavernas, Tainá e seus amigos conseguem sair, levando as duas capivarinhas com eles. Ainda chove na Amazônia. Mas tomar chuva é bem melhor do que ficar preso em uma caverna terrível.
Conheça o Programa
OS BRINCOS NOVOS QUE A MAMÃE COMPROU
Mônica e Magali estão brincando de maquiagem, quando a Mônica deixa cair os brincos novinhos de sua mãe no ralo da pia! E agora? Para recuperá-los antes que a mamãe volte, somente um menino com cinco fios de cabelo poderá ajudá-las! Quem será, hein? Veja rápido, antes que todos entrem pelo cano!
Conheça o Programa
OS BRINCOS NOVOS QUE A MAMÃE COMPROU
Mônica e Magali estão brincando de maquiagem, quando a Mônica deixa cair os brincos novinhos de sua mãe no ralo da pia! E agora? Para recuperá-los antes que a mamãe volte, somente um menino com cinco fios de cabelo poderá ajudá-las! Quem será, hein? Veja rápido, antes que todos entrem pelo cano!
Conheça o Programa
OS CINCO FIOS MÁGICOS
Uma fada esquisita concede ao Cebolinha cinco desejos — um para cada fio de cabelo que ele arrancar. O que será que ele vai pedir, hein? A esta altura, você já está careca de saber. E ele, mais ainda!!
Conheça o Programa
OS CINCO FIOS MÁGICOS
Uma fada esquisita concede ao Cebolinha cinco desejos — um para cada fio de cabelo que ele arrancar. O que será que ele vai pedir, hein? A esta altura, você já está careca de saber. E ele, mais ainda!!
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CAIXA MÁGICA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CAIXA MÁGICA (HQ 23)
Uma caixa mágica surge no Quintal. Toda vez que alguém a abre, encontra dentro um presente que gostaria muito de ganhar. Apesar de parecer uma coisa muito boa, essa caixa vai acabar criando uma grande confusão entre Ofélia, Ludovico e Osório!
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CAIXA MÁGICA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CAIXA MÁGICA (HQ 23)
Uma caixa mágica surge no Quintal. Toda vez que alguém a abre, encontra dentro um presente que gostaria muito de ganhar. Apesar de parecer uma coisa muito boa, essa caixa vai acabar criando uma grande confusão entre Ofélia, Ludovico e Osório!
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA LUMINÁRIA 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CIA LUMINÁRIA 1
Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório)
Cia Luminária (Luciana e Yuri) canta e conta as histórias:
1) Velhinha que dava nome às coisas (uma velhinha solitaria da nome às suas coisas para não se sentir tão sozinha, mas sua vida muda radicalmente quando aparece um cachorrinho)
2) Guilherme Augusto Araújo Fernandes ((Guilherme Mora próximo a um asilo e adora visitar os amigos que fez lá. Mas ele tem uma amiga especial a quem resolve ajudar).
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA LUMINÁRIA 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CIA LUMINÁRIA 1
Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório)
Cia Luminária (Luciana e Yuri) canta e conta as histórias:
1) Velhinha que dava nome às coisas (uma velhinha solitaria da nome às suas coisas para não se sentir tão sozinha, mas sua vida muda radicalmente quando aparece um cachorrinho)
2) Guilherme Augusto Araújo Fernandes ((Guilherme Mora próximo a um asilo e adora visitar os amigos que fez lá. Mas ele tem uma amiga especial a quem resolve ajudar).
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - É MELHOR SER ALEGRE
QUINTAL DA CULTURA VI PGM É MELHOR SER ALEGRE! (Roteiro HQ 65)
Doroteia está bem estranha. Para todas as coisas que é convidada a fazer ou sobre as quais é Bruxoteia e Corcovico viram vendedores ambulantes de poção mágica. Mas o dia de venda deles não é bom porque Bruxoteia, cansada das risadas de seu assistente, que acha graça em tudo, principalmente nela, faz um feitiço que o deixa insuportável.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - É MELHOR SER ALEGRE
QUINTAL DA CULTURA VI PGM É MELHOR SER ALEGRE! (Roteiro HQ 65)
Doroteia está bem estranha. Para todas as coisas que é convidada a fazer ou sobre as quais é Bruxoteia e Corcovico viram vendedores ambulantes de poção mágica. Mas o dia de venda deles não é bom porque Bruxoteia, cansada das risadas de seu assistente, que acha graça em tudo, principalmente nela, faz um feitiço que o deixa insuportável.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - PIZZARIA MALUCA DO OSÓRIO
QUINTAL DA CULTURA VI PGM Pizzaria Maluca do Osório (Roteiro HQ 146)
Na pizzaria maluca do Osório tem de tudo: Pizza de sorvete, de batata frita, e até pizza de molho gorgonzola. Patosório e Potira estão se deliciando . Mas uma cliente muito exigente vai desafiar o nosso pizzaiolo! E pedir PIZZA de Tudo. Será que ele vai conseguir atender ao seu pedido?
Participação: Ludovico; Osório; Potira e Patosório
Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - PIZZARIA MALUCA DO OSÓRIO
QUINTAL DA CULTURA VI PGM Pizzaria Maluca do Osório (Roteiro HQ 146)
Na pizzaria maluca do Osório tem de tudo: Pizza de sorvete, de batata frita, e até pizza de molho gorgonzola. Patosório e Potira estão se deliciando . Mas uma cliente muito exigente vai desafiar o nosso pizzaiolo! E pedir PIZZA de Tudo. Será que ele vai conseguir atender ao seu pedido?
Participação: Ludovico; Osório; Potira e Patosório
Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
QUINTAL VI - PGM 09 - CONT.HISTORIAS 2020 - LUIZA BITENCOURT E GIUSEPPINA BURIGO
QUINTAL DA CULTURA VI - LUIZA BITENCOURT E GIUSEPPINA BURIGO
CONTADORA LUIZA BINTENCOURT
A FRUTA AMARELA E O INDIO QUE QUERIA MATAR O SONO
Luiza Bitencourt e Gabriel Pereira contam a história do folclore brasileiro “A fruta amarela”
PERSONAGENS: LUDOVICO E OSORIO
CONTADORA GIUSEPPINA BURIGO
Giuseppina Burigo e Wellington Silva contam e cantam a lenda indígena “O índio que queria matar o sono”.
PERSONAGENS: LUDOVICO E OSORIO
Conheça o Programa
QUINTAL VI - PGM 09 - CONT.HISTORIAS 2020 - LUIZA BITENCOURT E GIUSEPPINA BURIGO
QUINTAL DA CULTURA VI - LUIZA BITENCOURT E GIUSEPPINA BURIGO
CONTADORA LUIZA BINTENCOURT
A FRUTA AMARELA E O INDIO QUE QUERIA MATAR O SONO
Luiza Bitencourt e Gabriel Pereira contam a história do folclore brasileiro “A fruta amarela”
PERSONAGENS: LUDOVICO E OSORIO
CONTADORA GIUSEPPINA BURIGO
Giuseppina Burigo e Wellington Silva contam e cantam a lenda indígena “O índio que queria matar o sono”.
PERSONAGENS: LUDOVICO E OSORIO
Conheça o Programa
EP. 37 - A BORBOLETA
PUDDING ENCONTRA UMA LAGARTA E A LEVA PARA CASA. AGORA, ELE VAI MOSTRAR AOS SEUS IRMÃOS E AMIGOS COMO SE CUIDA DE UMA LAGARTA E TODO O PROCESSO ATÉ ELA SE TORNAR UMA LINDA BORBOLETA.
Conheça o Programa
EP. 37 - A BORBOLETA
PUDDING ENCONTRA UMA LAGARTA E A LEVA PARA CASA. AGORA, ELE VAI MOSTRAR AOS SEUS IRMÃOS E AMIGOS COMO SE CUIDA DE UMA LAGARTA E TODO O PROCESSO ATÉ ELA SE TORNAR UMA LINDA BORBOLETA.
Conheça o Programa
A ESTRADA DAS PEGADAS
Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
A ESTRADA DAS PEGADAS
Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 49 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA SURPRESA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee e os escoteiros compraram um presente de aniversário para Hennie, mas primeiro eles precisam embrulhá-lo. É muito grande e vai precisar de muito papel e fita adesiva. Cada um dos escoteiros escolhe um papel colorido e embrulha. Está tudo indo muito bem até o último pedaço de papel e fita adesiva. Quem disse que ia ser fácil?
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 49 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA SURPRESA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee e os escoteiros compraram um presente de aniversário para Hennie, mas primeiro eles precisam embrulhá-lo. É muito grande e vai precisar de muito papel e fita adesiva. Cada um dos escoteiros escolhe um papel colorido e embrulha. Está tudo indo muito bem até o último pedaço de papel e fita adesiva. Quem disse que ia ser fácil?
Conheça o Programa
O URSINHO DO FERDINAND / UMA NOITE NO HOTEL
O URSINHO DO FERDINAND:
Ferdinand está passando a noite na casa de Simon. Ele trouxe uma tonelada de brinquedos, mas não seu ursinho de pelúcia. Afinal, ele é um menino grande agora e não precisa de um há muito tempo! Mas quando chega a hora de ir para a cama, Ferdinand não consegue dormir. Ele diz que prefere jogar. Mas os meninos fazem tanto barulho brincando que o papai entra para acalmá-los. De volta à cama meninos! Mas Ferdinand ainda não consegue dormir. Ele precisa de alguém que lhe conte uma história. Simon inventa uma história, mas logo sai do controle. O barulho atrai papai novamente. Ferdinand finalmente admite a Simon que não consegue dormir porque não tem seu ursinho de pelúcia. Para sua grande surpresa, Simon não apenas não o provoca sobre isso, mas também decide emprestar-lhe seu próprio ursinho de pelúcia. Tudo o que eles precisam fazer é ir buscá-lo no sótão. Os meninos sobem as escadas para o sótão, mas ao descer encontram... Papai! OK crianças, agora que tal finalmente ir dormir hein?!
UMA NOITE NO HOTEL:
Depois que seu carro quebra a caminho de seu destino de férias, Simon e sua família são obrigados a passar a noite em um hotel. Os meninos ficam desapontados no início e, além disso, estão com fome, mas esquecem tudo isso quando descobrem que têm um quarto só para eles e que tem uma porta que dá para o quarto dos pais! Eles podem até ligar de um quarto para o outro! Depois de tomar banho, a fome volta com força total! Papai e os meninos vão até a recepção e descobrem que a cozinha está fechada! Argh, mas a recepcionista diz que vai tentar juntar alguma coisa. Quando eles pegam o elevador de volta para seus quartos, Gaspard aperta o botão errado por engano e eles se encontram no telhado do hotel. Pai e filhos olham para o espetacular céu estrelado estrelado. Eles voltam alegremente para seus quartos e descobrem que a recepcionista do hotel preparou uma refeição para eles. E cara, isso é bom! Logo é hora de dormir e quando, na manhã seguinte, eles se amontoam no carro para ir embora, Simon pergunta alegremente a seus pais: Diga, da próxima vez que nosso carro quebrar, podemos voltar para o hotel?
Conheça o Programa
O URSINHO DO FERDINAND / UMA NOITE NO HOTEL
O URSINHO DO FERDINAND:
Ferdinand está passando a noite na casa de Simon. Ele trouxe uma tonelada de brinquedos, mas não seu ursinho de pelúcia. Afinal, ele é um menino grande agora e não precisa de um há muito tempo! Mas quando chega a hora de ir para a cama, Ferdinand não consegue dormir. Ele diz que prefere jogar. Mas os meninos fazem tanto barulho brincando que o papai entra para acalmá-los. De volta à cama meninos! Mas Ferdinand ainda não consegue dormir. Ele precisa de alguém que lhe conte uma história. Simon inventa uma história, mas logo sai do controle. O barulho atrai papai novamente. Ferdinand finalmente admite a Simon que não consegue dormir porque não tem seu ursinho de pelúcia. Para sua grande surpresa, Simon não apenas não o provoca sobre isso, mas também decide emprestar-lhe seu próprio ursinho de pelúcia. Tudo o que eles precisam fazer é ir buscá-lo no sótão. Os meninos sobem as escadas para o sótão, mas ao descer encontram... Papai! OK crianças, agora que tal finalmente ir dormir hein?!
UMA NOITE NO HOTEL:
Depois que seu carro quebra a caminho de seu destino de férias, Simon e sua família são obrigados a passar a noite em um hotel. Os meninos ficam desapontados no início e, além disso, estão com fome, mas esquecem tudo isso quando descobrem que têm um quarto só para eles e que tem uma porta que dá para o quarto dos pais! Eles podem até ligar de um quarto para o outro! Depois de tomar banho, a fome volta com força total! Papai e os meninos vão até a recepção e descobrem que a cozinha está fechada! Argh, mas a recepcionista diz que vai tentar juntar alguma coisa. Quando eles pegam o elevador de volta para seus quartos, Gaspard aperta o botão errado por engano e eles se encontram no telhado do hotel. Pai e filhos olham para o espetacular céu estrelado estrelado. Eles voltam alegremente para seus quartos e descobrem que a recepcionista do hotel preparou uma refeição para eles. E cara, isso é bom! Logo é hora de dormir e quando, na manhã seguinte, eles se amontoam no carro para ir embora, Simon pergunta alegremente a seus pais: Diga, da próxima vez que nosso carro quebrar, podemos voltar para o hotel?
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 48 - O TAO DO MACACO REI
Martin é um Mestre Shaolin hoje. Ele mal mostrou a Romeo suas habilidades de Kung-Fu quando uma névoa mágica o leva, Gromo e Rosane ao topo de uma montanha na China antiga. Nesse momento, o mítico monastério de Shaolin é atacado por um feiticeiro vil que comanda um gigante de pedra para agarrar todos os monges e trancá-los em um grande saco. A única maneira de Martin libertar os monges e derrotar o gigante seria realizando o famoso Tao do Macaco, que ele poderia ter aprendido com o Rei Macaco, aquele semideus jocoso... era muito brincalhão. Bem, Martin decide enfrentar o gigante de qualquer maneira... e então ele percebe que a última piada do Rei Macaco foi o Tao final: o gigante de pedra não consegue parar de rir e se transforma de volta em sua forma humana. O feiticeiro pede perdão aos monges, que o convidam a ingressar no mosteiro. Ele sempre sonhou em ser um shaolin!
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 48 - O TAO DO MACACO REI
Martin é um Mestre Shaolin hoje. Ele mal mostrou a Romeo suas habilidades de Kung-Fu quando uma névoa mágica o leva, Gromo e Rosane ao topo de uma montanha na China antiga. Nesse momento, o mítico monastério de Shaolin é atacado por um feiticeiro vil que comanda um gigante de pedra para agarrar todos os monges e trancá-los em um grande saco. A única maneira de Martin libertar os monges e derrotar o gigante seria realizando o famoso Tao do Macaco, que ele poderia ter aprendido com o Rei Macaco, aquele semideus jocoso... era muito brincalhão. Bem, Martin decide enfrentar o gigante de qualquer maneira... e então ele percebe que a última piada do Rei Macaco foi o Tao final: o gigante de pedra não consegue parar de rir e se transforma de volta em sua forma humana. O feiticeiro pede perdão aos monges, que o convidam a ingressar no mosteiro. Ele sempre sonhou em ser um shaolin!
Conheça o Programa
09 - CALYPSO / O MÉDICO
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Bloco 1 - Calypso
Na escola, Bluey e seus amigos brincam de vários jogos. A professora Calypso mantém suas tarefas sob controle com uma palavra sábia e um canto...todos, exceto o misterioso Pretzel.
Sinopse Bloco 2 - O Médico
Honey está presa na sala de espera com a recepcionista Bluey porque a Dra. Bingo prioriza outros pacientes com incômodos mais urgentes, até que Honey demonstra como ela pode abanar o rabo.
Conheça o Programa
09 - CALYPSO / O MÉDICO
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Bloco 1 - Calypso
Na escola, Bluey e seus amigos brincam de vários jogos. A professora Calypso mantém suas tarefas sob controle com uma palavra sábia e um canto...todos, exceto o misterioso Pretzel.
Sinopse Bloco 2 - O Médico
Honey está presa na sala de espera com a recepcionista Bluey porque a Dra. Bingo prioriza outros pacientes com incômodos mais urgentes, até que Honey demonstra como ela pode abanar o rabo.
Conheça o Programa
A ÁRVORE NI NI
No acampamento ao estilo pé-grande, Vera e seus amigos aprendem sobre as tradições deles e ficam surpresos ao descobrir da pior maneira possível que eles morrem de medo do escuro! Cabe a Vera ir até a árvore Ni Ni buscar seus frutos luminosos para iluminar o vilarejo pé-grande.
Conheça o Programa
A ÁRVORE NI NI
No acampamento ao estilo pé-grande, Vera e seus amigos aprendem sobre as tradições deles e ficam surpresos ao descobrir da pior maneira possível que eles morrem de medo do escuro! Cabe a Vera ir até a árvore Ni Ni buscar seus frutos luminosos para iluminar o vilarejo pé-grande.
Conheça o Programa
11 - REALIDADE ALTERNATIVA
Rufus cria uma máquina de realidade alternativa para ver como as personalidades dos seus amigos funcionariam ao contrário. O problema é que o avatar dele também faz parte do jogo e isso gera terríveis consequências.
Conheça o Programa
11 - REALIDADE ALTERNATIVA
Rufus cria uma máquina de realidade alternativa para ver como as personalidades dos seus amigos funcionariam ao contrário. O problema é que o avatar dele também faz parte do jogo e isso gera terríveis consequências.
Conheça o Programa
AA PORTUGUESA X PORTUGUESA DESP (26/08/2023)
AA PORTUGUESA X PORTUGUESA DESP (26/08/2023)
EP. 26 - O FIM DE UMA ERA
MIA VOLTA PARA O MUNDO REAL ANTES DO QUE GOSTARIA. ELA PRECISA VOLTAR O QUANTO ANTES PARA AJUDAR SEUS AMIGOS E SALVAR CENTOPIA DE PANTHEA.
Conheça o Programa
EP. 26 - O FIM DE UMA ERA
MIA VOLTA PARA O MUNDO REAL ANTES DO QUE GOSTARIA. ELA PRECISA VOLTAR O QUANTO ANTES PARA AJUDAR SEUS AMIGOS E SALVAR CENTOPIA DE PANTHEA.
Conheça o Programa
TRANSFORMERS CYBERVERSE I - EP. 03 - O VISITANTE
Série:
A guerra entre Autobots e Decepticons pela posse do Allspark se estende para a Terra e a Lua. Starscream trai Megatron, mas é deixado na Lua. Os Autobots encontram Cheetor, o Guardião do Allspark, e o próprio Allspark é roubado por Starscream. Tentativas de união entre Autobots e Decepticons contra Starscream falham devido a suas diferenças. Optimus Prime usa a matriz de liderança para salvar seu povo e recuperar o Allspark. Os Autobots enfrentam desafios durante sua jornada de volta a Cybertron, incluindo sabotagem de Starscream e encontros com outros perigos. Eles retornam a Cybertron através de um portal, apenas para descobrir que os Decepticons já estão lá.
Episódio:
Uma das invenções do Wheeljack causa o caos na Ark, e Bee tenta entender o que ele viu na Lua.
Conheça o Programa
TRANSFORMERS CYBERVERSE I - EP. 03 - O VISITANTE
Série:
A guerra entre Autobots e Decepticons pela posse do Allspark se estende para a Terra e a Lua. Starscream trai Megatron, mas é deixado na Lua. Os Autobots encontram Cheetor, o Guardião do Allspark, e o próprio Allspark é roubado por Starscream. Tentativas de união entre Autobots e Decepticons contra Starscream falham devido a suas diferenças. Optimus Prime usa a matriz de liderança para salvar seu povo e recuperar o Allspark. Os Autobots enfrentam desafios durante sua jornada de volta a Cybertron, incluindo sabotagem de Starscream e encontros com outros perigos. Eles retornam a Cybertron através de um portal, apenas para descobrir que os Decepticons já estão lá.
Episódio:
Uma das invenções do Wheeljack causa o caos na Ark, e Bee tenta entender o que ele viu na Lua.
Conheça o Programa
NO LIMITE DO MUNDO
É o dia da família e vai rolar uma gincana cujo prêmio é uma viagem para o "LIMITE DO MUNDO". Será essa uma passagem de volta para a Terra?
Conheça o Programa
NO LIMITE DO MUNDO
É o dia da família e vai rolar uma gincana cujo prêmio é uma viagem para o "LIMITE DO MUNDO". Será essa uma passagem de volta para a Terra?
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS IV - 03 - FELIZ ANIVERSÁRIO, INDIGO MOON
Sinopse da Série:
Uma série de desafios leva os poderes mágicos de Mildred e Ethel ao limite quando elas disputam quem terá a honra de ser nomeada para o cargo de representante.
Sinopse do Episódio:
Celebrando seu aniversário, Indigo começa a mudar repentinamente para adulta, enquanto flashes de sua verdadeira idade são vistos. Suas amigas ficam alarmadas - a magia está desaparecendo. Em outro lugar, Miss Drill fica chocada quando a antiga inimiga Arabella Hempnettle chega para substituí-la nas aulas de esportes. Arabella logo descobre que Enid tem um talento escondido... Enquanto isso, Indigo volta ao seu antigo esconderijo no parque e descobre um cartaz desbotado de "Você viu esta garota?". Chocada ao descobrir que sua mãe nunca parou de procurá-la, Indigo está devastada com a perspectiva de voltar à sua verdadeira idade, mas parece impotente para impedir isso.
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS IV - 03 - FELIZ ANIVERSÁRIO, INDIGO MOON
Sinopse da Série:
Uma série de desafios leva os poderes mágicos de Mildred e Ethel ao limite quando elas disputam quem terá a honra de ser nomeada para o cargo de representante.
Sinopse do Episódio:
Celebrando seu aniversário, Indigo começa a mudar repentinamente para adulta, enquanto flashes de sua verdadeira idade são vistos. Suas amigas ficam alarmadas - a magia está desaparecendo. Em outro lugar, Miss Drill fica chocada quando a antiga inimiga Arabella Hempnettle chega para substituí-la nas aulas de esportes. Arabella logo descobre que Enid tem um talento escondido... Enquanto isso, Indigo volta ao seu antigo esconderijo no parque e descobre um cartaz desbotado de "Você viu esta garota?". Chocada ao descobrir que sua mãe nunca parou de procurá-la, Indigo está devastada com a perspectiva de voltar à sua verdadeira idade, mas parece impotente para impedir isso.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 16 - JORNADA MATINAL IMPLACÁVEL
Irmão do Jorel precisa correr contra o tempo pra chegar cedo no primeiro dia de aula com sua jaqueta favorita e conseguir um lugar ao lado do seu grande amor, Ana Catarina.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 16 - JORNADA MATINAL IMPLACÁVEL
Irmão do Jorel precisa correr contra o tempo pra chegar cedo no primeiro dia de aula com sua jaqueta favorita e conseguir um lugar ao lado do seu grande amor, Ana Catarina.
Conheça o Programa
O PARQUE DE ADELIN - 05 - LABIRINTO
Duas meninas são lançadas acidentalmente para fora do parque, caindo no meio do território do Sombroso. Será uma grande missão de resgate ou só mais um dia de trabalho para a Adelin?
O PARQUE DE ADELIN - 05 - LABIRINTO
Duas meninas são lançadas acidentalmente para fora do parque, caindo no meio do território do Sombroso. Será uma grande missão de resgate ou só mais um dia de trabalho para a Adelin?
O PELICANO
Uma ave incomum apareceu na fazenda. Shaun & Bitzer fazem o possivel para fazer o visitante se sentir bem-vindo. Quando eles percebem que está com fome que o novo hospede está com fome, eles começam a procurar comida.
Conheça o Programa
O PELICANO
Uma ave incomum apareceu na fazenda. Shaun & Bitzer fazem o possivel para fazer o visitante se sentir bem-vindo. Quando eles percebem que está com fome que o novo hospede está com fome, eles começam a procurar comida.
Conheça o Programa
O PESTINHA
Há um novo cachorro na fazenda. À primeira Bitzer está encantado com o recém-chegado, mas quando ele começa irritar Bitzer e Shaun decide algo deve ser feito para lhe ensinar uma lição.
Conheça o Programa
O PESTINHA
Há um novo cachorro na fazenda. À primeira Bitzer está encantado com o recém-chegado, mas quando ele começa irritar Bitzer e Shaun decide algo deve ser feito para lhe ensinar uma lição.
Conheça o Programa
O CONTROLE REMOTO
Todo mundo está entusiasmado e se preparando para assistir a um jogo de futebol na TV, quando um avião de brinquedo atinge a antena de TV , arruinando a imagem. Ah não! ... Bitzer é enviado para resolver o problema e pede ajuda do rebanho.
Conheça o Programa
O CONTROLE REMOTO
Todo mundo está entusiasmado e se preparando para assistir a um jogo de futebol na TV, quando um avião de brinquedo atinge a antena de TV , arruinando a imagem. Ah não! ... Bitzer é enviado para resolver o problema e pede ajuda do rebanho.
Conheça o Programa
CULTURA LIVRE 512 - ROGÊ
CULTURA LIVRE 512 - ROGÊ
CULTURA & DESIGN III - 07
Neste episódio vamos conhecer mais sobre paisagismo no viveiro de Rodrigo Oliveira. Também vamos explorar a evolução dos processos de lavanderia do Jeans seguindo as ODSs da ONU. No sabor do design uma sobremesa de dar água na boca, nosso chef Franco Ravioli vai preparar uma banana flambada com sorvetes. Na coluna “Design Humanizado” vamos saber um pouco da diversidade na Perkins and Will. Conversamos com o designer visual Derlon no quadro “Arte e Design”. E no “É pra lá que eu vou!”: Tiradentes
Conheça o Programa
CULTURA & DESIGN III - 07
Neste episódio vamos conhecer mais sobre paisagismo no viveiro de Rodrigo Oliveira. Também vamos explorar a evolução dos processos de lavanderia do Jeans seguindo as ODSs da ONU. No sabor do design uma sobremesa de dar água na boca, nosso chef Franco Ravioli vai preparar uma banana flambada com sorvetes. Na coluna “Design Humanizado” vamos saber um pouco da diversidade na Perkins and Will. Conversamos com o designer visual Derlon no quadro “Arte e Design”. E no “É pra lá que eu vou!”: Tiradentes
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 26/08/2023
AS CIDADES E O INDIVÍDUO 3 - EU, O OUTRO E NÓS
Eu, o outro e nós Com Deivison Mendes Faustino e Eliane Silvia Costa
Circuito: Vila Madalena
Onde fica o eu, o outro e o eu dentro de uma perspectiva urbana, de identidades fragmentadas? A cidade não é apenas o outro, mas também o eu, e o nosso. Como podemos deslocar o agente de mudança de um outro que ofereceria uma redenção para um nós coletivo, que contempla não apenas a individualidade, mas a cidade.
Acervo Café Filosófico CPFL: Excluídos da cidade: potência e convívio, Jailson de Souza e Silva
Conheça o Programa
AS CIDADES E O INDIVÍDUO 3 - EU, O OUTRO E NÓS
Eu, o outro e nós Com Deivison Mendes Faustino e Eliane Silvia Costa
Circuito: Vila Madalena
Onde fica o eu, o outro e o eu dentro de uma perspectiva urbana, de identidades fragmentadas? A cidade não é apenas o outro, mas também o eu, e o nosso. Como podemos deslocar o agente de mudança de um outro que ofereceria uma redenção para um nós coletivo, que contempla não apenas a individualidade, mas a cidade.
Acervo Café Filosófico CPFL: Excluídos da cidade: potência e convívio, Jailson de Souza e Silva
Conheça o Programa
GUILHERME RIBEIRO
MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
GUILHERME RIBEIRO
MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
RENAN FILHO
OLÁ, BOA NOITE! O RODA VIVA COMEÇA AGORA, AO VIVO PARA TODO O BRASIL PELA TV CULTURA E EMISSORAS AFILIADAS.
TAMBÉM ESTAMOS NAS TELAS DO MUNDO TODO EM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA PELAS PLATAFORMAS DIGITAIS, E É POSSÍVEL ASSISTIR A PROGRAMAS PASSADOS PELO APP CULTURA PLAY.
O GOVERNO LANÇOU HÁ DEZ DIAS A NOVA EDIÇÃO DO PAC, O PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO, COM PROMESSA DE INVESTIMENTOS TRILIONÁRIOS EM OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA E TAMBÉM EM ÁREAS COMO SAÚDE E EDUCAÇÃO.
NOSSO ENTREVISTADO COMANDA A PASTA QUE CONCENTRA A MAIOR QUANTIDADE DE RECURSOS DA CARTEIRA DO PAC, R$ 280 BILHÕES ENTRE DINHEIRO PÚBLICO E PRIVADO.
DÁ PARA ACREDITAR QUE TODO ESSE VOLUME DE RECURSOS SERÁ DE FATO INVESTIDO? COMO EVITAR QUE BOA PARTE DESSE DINHEIRO SEJA DESVIADO PELA CORRUPÇÃO TÃO PRESENTE EM CONTRATOS TÃO VOLUMOSOS? E COMO COMPATIBILIZAR ESSES GASTOS COM A PROMESSA DE ZERAR O DÉFICIT PRIMÁRIO JÁ NO ANO QUE VEM?
PARA RESPONDER A ESSAS DÚVIDAS E FALAR TAMBÉM SOBRE A DEMORADA REFORMA MINISTERIAL QUE TEM DEIXADO O GOVERNO LULA EM COMPASSO DE ESPERA E SEUS COLEGAS DE ESPLANADA À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS, RECEBEMOS NO CENTRO DO RODA VIVA O MINISTRO DOS TRANSPORTES E SENADOR LICENCIADO PELO MDB DE ALAGOAS, RENAN CALHEIROS FILHO.
PARA ENTREVISTAR O MINISTRO RENAN FILHO NÓS CONVIDAMOS:
DIMMI AMORA - FUNDADOR DA AGÊNCIA INFRA
MARIANNA HOLANDA - REPÓRTER DA SUCURSAL DE BRASÍLIA DA FOLHA DE S. PAULO
IVAN MARTÍNEZ-VARGAS - REPÓRTER DO JORNAL O GLOBO
TAÍS HIRATA - REPÓRTER DO VALOR ECONÔMICO
E LUIZ GERBELLI - REPÓRTER DO ESTADÃO
OS DESENHOS EM TEMPO REAL SEMPRE A CARGO DO NOSSO SUPER LUCIANO VERONEZZI
Conheça o Programa
RENAN FILHO
OLÁ, BOA NOITE! O RODA VIVA COMEÇA AGORA, AO VIVO PARA TODO O BRASIL PELA TV CULTURA E EMISSORAS AFILIADAS.
TAMBÉM ESTAMOS NAS TELAS DO MUNDO TODO EM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA PELAS PLATAFORMAS DIGITAIS, E É POSSÍVEL ASSISTIR A PROGRAMAS PASSADOS PELO APP CULTURA PLAY.
O GOVERNO LANÇOU HÁ DEZ DIAS A NOVA EDIÇÃO DO PAC, O PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO, COM PROMESSA DE INVESTIMENTOS TRILIONÁRIOS EM OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA E TAMBÉM EM ÁREAS COMO SAÚDE E EDUCAÇÃO.
NOSSO ENTREVISTADO COMANDA A PASTA QUE CONCENTRA A MAIOR QUANTIDADE DE RECURSOS DA CARTEIRA DO PAC, R$ 280 BILHÕES ENTRE DINHEIRO PÚBLICO E PRIVADO.
DÁ PARA ACREDITAR QUE TODO ESSE VOLUME DE RECURSOS SERÁ DE FATO INVESTIDO? COMO EVITAR QUE BOA PARTE DESSE DINHEIRO SEJA DESVIADO PELA CORRUPÇÃO TÃO PRESENTE EM CONTRATOS TÃO VOLUMOSOS? E COMO COMPATIBILIZAR ESSES GASTOS COM A PROMESSA DE ZERAR O DÉFICIT PRIMÁRIO JÁ NO ANO QUE VEM?
PARA RESPONDER A ESSAS DÚVIDAS E FALAR TAMBÉM SOBRE A DEMORADA REFORMA MINISTERIAL QUE TEM DEIXADO O GOVERNO LULA EM COMPASSO DE ESPERA E SEUS COLEGAS DE ESPLANADA À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS, RECEBEMOS NO CENTRO DO RODA VIVA O MINISTRO DOS TRANSPORTES E SENADOR LICENCIADO PELO MDB DE ALAGOAS, RENAN CALHEIROS FILHO.
PARA ENTREVISTAR O MINISTRO RENAN FILHO NÓS CONVIDAMOS:
DIMMI AMORA - FUNDADOR DA AGÊNCIA INFRA
MARIANNA HOLANDA - REPÓRTER DA SUCURSAL DE BRASÍLIA DA FOLHA DE S. PAULO
IVAN MARTÍNEZ-VARGAS - REPÓRTER DO JORNAL O GLOBO
TAÍS HIRATA - REPÓRTER DO VALOR ECONÔMICO
E LUIZ GERBELLI - REPÓRTER DO ESTADÃO
OS DESENHOS EM TEMPO REAL SEMPRE A CARGO DO NOSSO SUPER LUCIANO VERONEZZI
Conheça o Programa
PGM 2 - FÁBRICA DE CULTURA CAPÃO REDONDO
Territórios Culturais viaja hoje para o extremo sul da cidade, na região do Capão Redondo. Berço de um movimento cultural e artístico forte e militante, o Capão abriga uma das Fábricas de Cultura mais atuantes da cidade. Lá, Felipe e Tuti conhecem - além das diversas ações culturais realizadas pela comunidade – Harley e seu grupo vocal que tem bombado na internet: O Quebrada Queer.
Conheça o Programa
PGM 2 - FÁBRICA DE CULTURA CAPÃO REDONDO
Territórios Culturais viaja hoje para o extremo sul da cidade, na região do Capão Redondo. Berço de um movimento cultural e artístico forte e militante, o Capão abriga uma das Fábricas de Cultura mais atuantes da cidade. Lá, Felipe e Tuti conhecem - além das diversas ações culturais realizadas pela comunidade – Harley e seu grupo vocal que tem bombado na internet: O Quebrada Queer.
Conheça o Programa
DERCY GONÇALVES
DERCY GONÇALVES
LETRA LIVRE 1
Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores.
É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia.
No programa de estréia, que vai ao dia 05/11, às 20:00, temos como convidados Milton Htoum e Glauco Mattoso.
Conheça o Programa
LETRA LIVRE 1
Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores.
É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia.
No programa de estréia, que vai ao dia 05/11, às 20:00, temos como convidados Milton Htoum e Glauco Mattoso.
Conheça o Programa
TEMPO E INFINITO
ESTE PROGRAMA TRAZ DIVERSAS VISOES E ABORDAGENS RELATIVAS AO TEMPO, NAS ARTES E AS CIENCIAS.A PRIMEIRA OBSERVACAO E SOBRE A CONTRADICAO DO TEMPO:POR UM LADO, E SIMETRICO PELO RITMO CONSTANTE DO SEU FLUIR E,POR OUTRO, E ASSIMETRICO, POR ANDAR SEMPRE NA MESMA DIRECAO E IMPOSSIBILITA DESFAZER ALGO JA FEI TO. AS RELACOES DO TEMPO COM AS PERCEPCOES HUMANAS SAO RESSALTA- DAS POR ESPECTADORES DE UMA EXPOSICAO DE ARTE,NA QUAL UNS SENTEM O TEMPO FLUIR MAIS VELOZMENTE E OUTROS MAIS LENTAMEN- TE.AS ARTES,CLASSICAMENTE, SE DIVIDEM EM ARTES DO TEMPO E DO ESPACO. MUSICA, CINEMA,TEATRO,ENTRE OUTRAS, SAO ARTES DO TEMPO, NAS QUAIS UMA OBRA E APRECIADA DE ACORDO COM SEU TEMPO PROPRIO. JA NA ARQUITETURA, NA ESCULTURA E NA PINTURA, O ESPACO E DE- TERMINADO PELA OBRA, MAS O TEMPO FICA A CARGO DO OBSERVADOR.
Conheça o Programa
TEMPO E INFINITO
ESTE PROGRAMA TRAZ DIVERSAS VISOES E ABORDAGENS RELATIVAS AO TEMPO, NAS ARTES E AS CIENCIAS.A PRIMEIRA OBSERVACAO E SOBRE A CONTRADICAO DO TEMPO:POR UM LADO, E SIMETRICO PELO RITMO CONSTANTE DO SEU FLUIR E,POR OUTRO, E ASSIMETRICO, POR ANDAR SEMPRE NA MESMA DIRECAO E IMPOSSIBILITA DESFAZER ALGO JA FEI TO. AS RELACOES DO TEMPO COM AS PERCEPCOES HUMANAS SAO RESSALTA- DAS POR ESPECTADORES DE UMA EXPOSICAO DE ARTE,NA QUAL UNS SENTEM O TEMPO FLUIR MAIS VELOZMENTE E OUTROS MAIS LENTAMEN- TE.AS ARTES,CLASSICAMENTE, SE DIVIDEM EM ARTES DO TEMPO E DO ESPACO. MUSICA, CINEMA,TEATRO,ENTRE OUTRAS, SAO ARTES DO TEMPO, NAS QUAIS UMA OBRA E APRECIADA DE ACORDO COM SEU TEMPO PROPRIO. JA NA ARQUITETURA, NA ESCULTURA E NA PINTURA, O ESPACO E DE- TERMINADO PELA OBRA, MAS O TEMPO FICA A CARGO DO OBSERVADOR.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS