Grade de Programação
Quarta-Feira, 23 de Agosto
ENERGIA 15
MATÉRIA DE CAPA 468 - ANTROPOCENO: A ÉPOCA DOS HUMANOS
PESQUISADORES ENCONTRARAM UM POSSÍVEL PONTO DE PARTIDA PARA O ANTROPOCENO, NOVA ÉPOCA NA ESCALA GEOLÓGICA DA TERRA MARCADA PELA ATIVIDADE HUMANA. DA EXTINÇÃO DE INSETOS ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, VAMOS ENTENDER COMO A MÃO DO HOMEM IMPACTA NO DESTINO DO NOSSO PLANETA. E O QUE PODE SER FEITO PARA CAMINHARMOS PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL. QUAL LEGADO VAMOS DEIXAR PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES?
Conheça o Programa
ANIMAIS MELEQUENTOS (REMASTERIZADO)
EP.19 - GABI VAI SE MUDAR
O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
Conheça o Programa
PEPPA PIG IV - 33 AULA DE GINÁSTICA, O ARBUSTRO DE AMORA E A CERÂMICA
EP 21 - As crianças vão ao ginásio para uma sessão com Grampy Rabbit, onde ele os ensina a serem exploradores. EP 22 - Todo mundo está pegando amoras na casa da vovó e do vovô, mas Mummy Pig fica presa em um arbusto! EP 23 - Peppa visita a casa de Zoe Zebra, onde a mãe de Zoe os ensina a fazer um jogo de chá de barro.
Conheça o Programa
EP. 34 - GATINHOS MERGULHADORES
OS KID & CATS ESTÃO NA CASA DO VOVÔ E ELE VAI LEVÁ-LOS PARA DAR UM MERGULHO NO MAR! DE PRIMEIRA, OS GATINHOS ACHAM ASSUSTADOR, MAS DEPOIS QUE VENCEREM O PRÓPRIO MEDO, OS GATINHOS VÃO APRENDER QUE MERGULHAR, NA VERDADE, É MUITO DIVERTIDO.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 46 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO SUBMARINO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
É dia de brincar fora; Duggee e os escoteiros embarcam em uma aventura subaquática com o pai de Betty em seu submarino. Eles veem todas as maravilhas do mundo subaquático, incluindo um cavalo marinho gigante e alguns peixes. E para os escoteiros, todos aqueles botões coloridos que funcionam no submarino são TÃO interessantes quanto o que está do lado de fora. O pai de Betty tem dificuldade em divertir os escoteiros.
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 45 - A MELODIA DE MARTIN
Esta manhã, Martin fica surpreso ao encontrar suas paredes cobertas de pôsteres de ópera. O Barbeiro de Sevilha, Aida – não há dúvida: hoje é cantor! Ele logo descobre que tem o papel principal na performance de O Fantasma da Ópera, esta noite! Quando ele chega ao teatro com Rosane e Gromo, coisas estranhas começam a acontecer. Intrigado com a atitude bizarra do diretor, nosso herói descobre que a peça é amaldiçoada... Quando a trilha sonora da ópera começa a voar diante de seus olhos, as crianças começam a perseguir o que parece ser um fantasma. Mas então Gromo fica preso em uma passagem secreta do teatro, onde encontra Naomi, uma jovem fantasma que jurou interromper todas as apresentações de O Fantasma da Ópera. Martin e Rosane encontram o mapa do teatro para procurar Gromo. Passando pelo porão, os dois amigos evitam as armadilhas armadas pelo jovem fantasma e enfrentam uma horda de ratos... Enquanto finalmente encontram Gromo, eles ainda precisam convencer Naomi a deixar o show continuar. Martin a convida para cantar com ele, e a apresentação é um grande sucesso. Martin não queria decepcionar sua maior fã, sua mãe!
Conheça o Programa
EP. 12 - CADÊ TACO
Taco quer fazer uma apresentação de flauta para os amigos, mas ninguém parece estar muito interessado. Chateado, ele fica de péssimo humor e com vontade de sumir dali.
A caixa de correio toca, anunciando uma encomenda, mas... Cadê a caixa? Não tem nada lá! Tuiga olha bem e vê que tem um pacote sim, ele só está muito bem camuflado. O destino é uma floresta tropical na Indonésia.
Chegando lá, o pacote desaparece. Tuiga fica desesperada. Depois do quarteto revirar a clareira de ponta cabeça sem sucesso, dois insetos se revelam, segurando a caixa. São Espinhosa e Orquidinha, duas louva-a-deus que se mimetizam perfeitamente em meio à vegetação. Elas eram os destinatários, na encomenda haviam folhas e galhos que elas usam como armas de artes marciais.
Espinhosa e Orquidinha são super habilidosas, o grupo se surpreende com elas, mas estão com fome e decidem procurar algo para comer. O único que não se importa é Taco, que está emburrado em um canto. Os dois insetos ficam incomodados pela flor não curtir a apresentação e acabam chorando. Taco explica o motivo de seu mau humor e as duas se oferecem para ensinar Taco a se camuflar como eles, a ponto de desaparecer completamente na paisagem. Taco aceita, entusiasmado. Depois de amarrar folhas secas e galhos sob a orientação da dupla de insetos, Taco some! Mas o trio fica completamente desesperado com o sumiço da flor, chorando e sentindo falta dele.
EP. 19 - A FORÇA DOS VENTOS
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: A força dos ventos
O drone besouro traz um pedido de socorro da Vila do Amanhã: os ventos sumiram e o parque eólico está parado! Lilica está com muita preguiça, mas sai com Donna à procura dos Ventos do Sul. Donna se irrita com a falta de vontade da coala e faz Lilica perceber que sempre devemos ajudar quem está em apuros.
Conheça o Programa
EP. 19 - DUELO DE IMAGINAÇÕES
Bruno e Olívia têm ideias diferentes para a hora da brincadeira, e um não quer saber da brincadeira do outro. A turma toda - e até a receita do Tuca, à base de farinha de trigo - acabam envolvidos no impasse.
VOLTA, ARCO-ÍRIS! / UM SUPER-HERÓI DE VERDADE
VOLTA, ARCO-ÍRIS!:
Está chovendo e Simon está se divertindo pulando nas poças do quintal, cantando junto com seu guarda-chuva. De repente, um magnífico arco-íris aparece. Simon foge para encontrar Gaspard, mas é tarde demais, ele se foi antes que ele pudesse vê-lo. Mas sua decepção não dura porque o sol aparece imediatamente. A avó avisa que vão à praia. Mas quando chegam à praia, começa a chover novamente e a chuva destrói seu super castelo de areia. Protegidos da chuva com o guarda-sol, os meninos estão secos, mas decepcionados. Então o rosto de Simon se ilumina: talvez depois que a chuva parar haja outro arco-íris. Simon lembra que antes, o arco-íris apareceu depois que ele cantou e dançou nas poças. Os irmãos fazem uma poça e começam a cantar e pular nela. Pffffff, não funciona. Mas espere, Simon tinha um guarda-chuva com ele mais cedo também! A avó acompanha a brincadeira dançando com eles e agarrando-se ao guarda-sol e... um milagre, surge um magnífico arco-íris!
UM SUPER-HERÓI DE VERDADE:
Gaspard, disfarçado de Capitão Coelho, está brincando no parque com Simon e Lou, que estão vestidos de Super Coelho e Super Lou. Capitão Coelho, sem fazer isso de propósito, derruba Leon que estava passeando com seu cachorro. Irritado, o menino maior provoca Gaspard dizendo que ele não é um super-herói de verdade. Super irritado, Gaspard diz que não quer mais brincar de super-heróis. Isso perturba Simon e Lou, cuja nova missão é provar a Gaspard que sim, ele realmente é um super-herói. Mas o pequeno truque deles para fazê-lo acreditar sai pela culatra e está ainda pior agora porque Gaspard tem certeza de que eles estavam zombando dele o tempo todo. Mas, naquele momento, o cachorro de Leon se solta e é Gaspard quem o pega em sua scooter. Leon pede desculpas por mais cedo. Ele estava errado, Gaspard realmente é um super-herói!
Conheça o Programa
06 - BICICLETA / COELHO BOB
Sinopse da série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seu pai, mãe e irmã de quatro anos, chamada Bingo. Bluey adora brincar com sua família e todos os vizinhos dentro do seu mundo de brincadeiras e jogos.
Sinopse da parte 1 – Bicicleta
Bluey está aprendendo a andar de bicicleta e acaba desanimando porque cai toda hora. Seu pai a incentiva e ela percebe que as outras crianças também tem dificuldade como ela e que tentam até conseguir. Bluey então tenta mais uma vez e consegue, ficando muito feliz com sua conquista.
Sinopse da parte 2 – Coelho Bob
É a vez de Bingo levar para casa o Coelho para acompanhar nas suas atividades e da sua família. Eles tem que tirar fotos desses momentos e collar no album da escola.
Conheça o Programa
45- OCTONAUTAS E O CARANGUEJO-ARANHA-GIGANTE
Kwazii fica assustado quando avista o que parece ser uma gigantesca aranha subaquática! Mas, ao se aproximarem, os Octonautas descobrem que é um Caranguejo-Aranha muito velho, conhecido por sua aparência peculiar e patas alongadas. Percebem que o caranguejo precisa da ajuda dos Octonautas, e juntos embarcam em uma emocionante missão para auxiliá-lo. Nessa aventura subaquática, os Octonautas aprendem sobre a importância de proteger e preservar essas incríveis criaturas marinhas, essenciais para o equilíbrio dos ecossistemas submarinos.
Conheça o Programa
EP. 17 - O SEGREDO DO TEMPLO
ENQUANTO O MENINO GATO ESTÁ MUITO OCUPADO TENTANDO IMPRESSIONAR AN YU, O NINJA NOTURNO ENTRA NO TEMPLO.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 45 - TODOS COMPETINDO
Os Dino Ranchers e o trio Tinhorn estão se enfrentando em uma corrida para competir para serem pilotos terrestres do Dino Aeroportot. Os pilotos são incentivados a trabalhar juntos como a equipe do Dino Aeroporto, mas tudo o que Clara Tinhorn se preocupa é vencer os Cassidys. Ela tenta sabotá-los a cada passo, fazendo Ike e Ogie fazerem o mesmo. Suas tentativas de trapaça sempre resultam na lentidão dos Tinhorns e na necessidade de serem salvos pelos Dino Ranchers, que não se importam em ganhar ou perder, eles só querem se divertir. Com Min e Ogie enfrentando uma passagem de montanha bloqueada na etapa final da corrida, os Tinhorns serão capazes de canalizar o espírito do Dino Aeroporto e trabalhar juntos?
Conheça o Programa
THOMAS XIV - UMA ENTREGA ESPAÇOSA/ CONTANDO VACAS
Bloco 1:
Carly precisa que todos os trens ajudem com uma grande entrega – transportar três chalés para o outro lado de Sodor! Eles devem trabalhar em pares para entregar um chalé cada. Quando Thomas faz par com Diesel, ele fica triste por não poder trabalhar com seu melhor amigo Percy, que está entregando outro chalé com Nia. Será que Thomas e Diesel conseguirão completar a sua entrega, ou Thomas ficará muito distraído sem seu melhor amigo?
Bloco 2:
Thomas e Percy aceitam a a tarefa de entregar 10 vacas para a Fazenda McColl’s. Gordon avisa as locomotivas das dificuldades dessa tarefa, mas os trens não prestam atenção, rindo e brincando. Thomas e Percy fazem uma contagem final das vacas na fazenda e percebem que estão faltando algumas. Com a ajuda de Percy, Thomas procura por Sodor para reunir o rebanho e tentam prestar atenção brincando enquanto isso.
Conheça o Programa
EP. 20 - DIGAM X
AO VER O PAI TRABALHANDO COM SUAS FOTOGRAFIAS, O TRIO COMEÇA A SE PERGUNTAR COMO FUNCIONA UMA CÂMERA FOTOGRÁFICA. ELES DECIDEM INICIAR UMA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PARA DESCOBRIR A RESPOSTA.
Conheça o Programa
VIVI VIRAVENTO - 17
Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
O PIANO DA JU II - 33 - FOI MAL
Dona Flauta e Pianito continuam sem a capacidade de produzir som. Antonelo precisa descobrir o que está anulando o som dos instrumentos. Depois de investigar o mistério do feitiço do bequadro, o luthier descobre a origem do efeito: é o piano mágico! Cada vez que ele é tocado, os outros instrumentos ficam mudos.
NÃO VOU TOMAR BANHO
Antônio, o filhote de anta, não quer tomar banho de jeito nenhum, e Tainá e seus amigos são chamados para ajudar. Só que Antônio é um porcalhão nato e adora brincar na lama, dando um baile em Tainá e seus amigos, que ficam tão elameados quanto Atônio. Depois de muito fugir de Tainá, Antônio acaba preso em um lamaçal profundo, e começa a afundar, assim como Catu e Pepe. Tainá precisa usar de toda a sua força e inteligência para tirar todo mundo do atoleiro e salvar o dia. Antônio, depois do susto, resolve que nunca mais vai fugir do banho.
Conheça o Programa
O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO
Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS
Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL
O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
ZUPT! COM O SENNINHA - 12
Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - É MELHOR SER ALEGRE
QUINTAL DA CULTURA VI PGM É MELHOR SER ALEGRE! (Roteiro HQ 65)
Doroteia está bem estranha. Para todas as coisas que é convidada a fazer ou sobre as quais é Bruxoteia e Corcovico viram vendedores ambulantes de poção mágica. Mas o dia de venda deles não é bom porque Bruxoteia, cansada das risadas de seu assistente, que acha graça em tudo, principalmente nela, faz um feitiço que o deixa insuportável.
Conheça o Programa
JORNAL DA TARDE - 23/08/2023
PEPPA PIG IV - 33 AULA DE GINÁSTICA, O ARBUSTRO DE AMORA E A CERÂMICA
EP 21 - As crianças vão ao ginásio para uma sessão com Grampy Rabbit, onde ele os ensina a serem exploradores. EP 22 - Todo mundo está pegando amoras na casa da vovó e do vovô, mas Mummy Pig fica presa em um arbusto! EP 23 - Peppa visita a casa de Zoe Zebra, onde a mãe de Zoe os ensina a fazer um jogo de chá de barro.
Conheça o Programa
EP. 34 - GATINHOS MERGULHADORES
OS KID & CATS ESTÃO NA CASA DO VOVÔ E ELE VAI LEVÁ-LOS PARA DAR UM MERGULHO NO MAR! DE PRIMEIRA, OS GATINHOS ACHAM ASSUSTADOR, MAS DEPOIS QUE VENCEREM O PRÓPRIO MEDO, OS GATINHOS VÃO APRENDER QUE MERGULHAR, NA VERDADE, É MUITO DIVERTIDO.
Conheça o Programa
CADÊ?
Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 46 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO SUBMARINO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
É dia de brincar fora; Duggee e os escoteiros embarcam em uma aventura subaquática com o pai de Betty em seu submarino. Eles veem todas as maravilhas do mundo subaquático, incluindo um cavalo marinho gigante e alguns peixes. E para os escoteiros, todos aqueles botões coloridos que funcionam no submarino são TÃO interessantes quanto o que está do lado de fora. O pai de Betty tem dificuldade em divertir os escoteiros.
Conheça o Programa
VOLTA, ARCO-ÍRIS! / UM SUPER-HERÓI DE VERDADE
VOLTA, ARCO-ÍRIS!:
Está chovendo e Simon está se divertindo pulando nas poças do quintal, cantando junto com seu guarda-chuva. De repente, um magnífico arco-íris aparece. Simon foge para encontrar Gaspard, mas é tarde demais, ele se foi antes que ele pudesse vê-lo. Mas sua decepção não dura porque o sol aparece imediatamente. A avó avisa que vão à praia. Mas quando chegam à praia, começa a chover novamente e a chuva destrói seu super castelo de areia. Protegidos da chuva com o guarda-sol, os meninos estão secos, mas decepcionados. Então o rosto de Simon se ilumina: talvez depois que a chuva parar haja outro arco-íris. Simon lembra que antes, o arco-íris apareceu depois que ele cantou e dançou nas poças. Os irmãos fazem uma poça e começam a cantar e pular nela. Pffffff, não funciona. Mas espere, Simon tinha um guarda-chuva com ele mais cedo também! A avó acompanha a brincadeira dançando com eles e agarrando-se ao guarda-sol e... um milagre, surge um magnífico arco-íris!
UM SUPER-HERÓI DE VERDADE:
Gaspard, disfarçado de Capitão Coelho, está brincando no parque com Simon e Lou, que estão vestidos de Super Coelho e Super Lou. Capitão Coelho, sem fazer isso de propósito, derruba Leon que estava passeando com seu cachorro. Irritado, o menino maior provoca Gaspard dizendo que ele não é um super-herói de verdade. Super irritado, Gaspard diz que não quer mais brincar de super-heróis. Isso perturba Simon e Lou, cuja nova missão é provar a Gaspard que sim, ele realmente é um super-herói. Mas o pequeno truque deles para fazê-lo acreditar sai pela culatra e está ainda pior agora porque Gaspard tem certeza de que eles estavam zombando dele o tempo todo. Mas, naquele momento, o cachorro de Leon se solta e é Gaspard quem o pega em sua scooter. Leon pede desculpas por mais cedo. Ele estava errado, Gaspard realmente é um super-herói!
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 45 - A MELODIA DE MARTIN
Esta manhã, Martin fica surpreso ao encontrar suas paredes cobertas de pôsteres de ópera. O Barbeiro de Sevilha, Aida – não há dúvida: hoje é cantor! Ele logo descobre que tem o papel principal na performance de O Fantasma da Ópera, esta noite! Quando ele chega ao teatro com Rosane e Gromo, coisas estranhas começam a acontecer. Intrigado com a atitude bizarra do diretor, nosso herói descobre que a peça é amaldiçoada... Quando a trilha sonora da ópera começa a voar diante de seus olhos, as crianças começam a perseguir o que parece ser um fantasma. Mas então Gromo fica preso em uma passagem secreta do teatro, onde encontra Naomi, uma jovem fantasma que jurou interromper todas as apresentações de O Fantasma da Ópera. Martin e Rosane encontram o mapa do teatro para procurar Gromo. Passando pelo porão, os dois amigos evitam as armadilhas armadas pelo jovem fantasma e enfrentam uma horda de ratos... Enquanto finalmente encontram Gromo, eles ainda precisam convencer Naomi a deixar o show continuar. Martin a convida para cantar com ele, e a apresentação é um grande sucesso. Martin não queria decepcionar sua maior fã, sua mãe!
Conheça o Programa
06 - BICICLETA / COELHO BOB
Sinopse da série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seu pai, mãe e irmã de quatro anos, chamada Bingo. Bluey adora brincar com sua família e todos os vizinhos dentro do seu mundo de brincadeiras e jogos.
Sinopse da parte 1 – Bicicleta
Bluey está aprendendo a andar de bicicleta e acaba desanimando porque cai toda hora. Seu pai a incentiva e ela percebe que as outras crianças também tem dificuldade como ela e que tentam até conseguir. Bluey então tenta mais uma vez e consegue, ficando muito feliz com sua conquista.
Sinopse da parte 2 – Coelho Bob
É a vez de Bingo levar para casa o Coelho para acompanhar nas suas atividades e da sua família. Eles tem que tirar fotos desses momentos e collar no album da escola.
Conheça o Programa
FILHOTES DE PÉ-GRANDE
Um Passarito revela para Vera e Bartleby que os pés-grandes vão ter um bebê. Após a notícia se espalhar, o reino todo fica um grande alvoroço, mas para que o parto possa acontecer é necessário que todos fiquem em silêncio.
Conheça o Programa
EP. 17 - O SEGREDO DO TEMPLO
ENQUANTO O MENINO GATO ESTÁ MUITO OCUPADO TENTANDO IMPRESSIONAR AN YU, O NINJA NOTURNO ENTRA NO TEMPLO.
Conheça o Programa
45- OCTONAUTAS E O CARANGUEJO-ARANHA-GIGANTE
Kwazii fica assustado quando avista o que parece ser uma gigantesca aranha subaquática! Mas, ao se aproximarem, os Octonautas descobrem que é um Caranguejo-Aranha muito velho, conhecido por sua aparência peculiar e patas alongadas. Percebem que o caranguejo precisa da ajuda dos Octonautas, e juntos embarcam em uma emocionante missão para auxiliá-lo. Nessa aventura subaquática, os Octonautas aprendem sobre a importância de proteger e preservar essas incríveis criaturas marinhas, essenciais para o equilíbrio dos ecossistemas submarinos.
Conheça o Programa
A PRIMEIRA NEVE DA CLEO / OS AMIGOS ANIMAIS DE THOMAS
A primeira neve da Cleo (Sodor)
Numa manhã de inverno, Cleo vê a neve pela primeira vez! A princípio, ela não sabe o que fazer, mas logo aprende a adora-la! Ela adora tanto que fica horrorizada quando a vê desaparecendo diante de seus olhos - como ela pode impedir que a neve derreta? Cleo decide resgatar a neve - começando com um boneco de neve - e encontrar um lugar frio para se esconder do sol. Mas onde? Na fábrica de laticínios? Na sorveteria? Quando ela acha que encontrou em lugar, percebe que é tarde demais - a neve derreteu! Mas, felizmente, Ruth tem um plano para garantir que a neve retorne para que Cleo aproveite mais uma vez.
Os Amigos animais de Thomas (Sodor)
O Parque Animal de Sodor está abrindo um novo habitat para macacos. Quando Thomas vai encontrar os macacos, eles escaparam e correm por todo o cais! Um momento depois, Thomas reúne os macacos atrevidos. Quando ele chega ao Parque Animal, Sir Topham Hatt pede que Thomas se vista como um macaco para promover o novo habitat dos macacos. Thomas acha isso divertido... até as outras locomotivas rirem dele. Thomas se esconde envergonhado, mas Rebecca ajuda Thomas a se sentir mais confiante ao pensar nos outras locomotivas como animais. Logo Thomas está fazendo o que realmente ama mais uma vez... sendo realmente útil!
Conheça o Programa
EP. 20 - DIGAM X
AO VER O PAI TRABALHANDO COM SUAS FOTOGRAFIAS, O TRIO COMEÇA A SE PERGUNTAR COMO FUNCIONA UMA CÂMERA FOTOGRÁFICA. ELES DECIDEM INICIAR UMA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PARA DESCOBRIR A RESPOSTA.
Conheça o Programa
O PIANO DA JU II - 33 - FOI MAL
Dona Flauta e Pianito continuam sem a capacidade de produzir som. Antonelo precisa descobrir o que está anulando o som dos instrumentos. Depois de investigar o mistério do feitiço do bequadro, o luthier descobre a origem do efeito: é o piano mágico! Cada vez que ele é tocado, os outros instrumentos ficam mudos.
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 14 - FILLI VANILLI
Quando um dos cantores do grupo Pôneitons não pode participar de uma apresentação importante, Fluttershy toma medidas drásticas para garantir que o show continue.
Conheça o Programa
ZUPT! COM O SENNINHA - 12
Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - É MELHOR SER ALEGRE
QUINTAL DA CULTURA VI PGM É MELHOR SER ALEGRE! (Roteiro HQ 65)
Doroteia está bem estranha. Para todas as coisas que é convidada a fazer ou sobre as quais é Bruxoteia e Corcovico viram vendedores ambulantes de poção mágica. Mas o dia de venda deles não é bom porque Bruxoteia, cansada das risadas de seu assistente, que acha graça em tudo, principalmente nela, faz um feitiço que o deixa insuportável.
Conheça o Programa
O ANEL DA CORAGEM
A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
O ASSASSINO
Era pra ser um simples jogo de cartas entre amigos, mas com essa turminha nada é tão simples assim. Depois da Mônica explicar as regras do jogo diversas vezes, eles embarcam numa aventura cheia de mistérios, drama, e muita trapalhada. Quem será que vai vencer essa batalha??
Conheça o Programa
EP. 23 - A ESCOLHA
MIA E PAULA PRECISAM ESTUDAR, MAS UMA MÚSICA MUITA ALTA DO QUARTO AO LADO ATRAPALHA A CONCENTRAÇÃO. EM CENTOPIA, MIA E SEUS AMIGOS VÃO ATÉ A ILHA DE POLYTHEUS PARA ACHAR UMA PEÇA DO TRUMPTUS.
Conheça o Programa
TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 26 - O OUTRO
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
Os Autobots e Decepticons confrontam "O Outro", um ser poderoso de outro universo.
Conheça o Programa
DIFERENTES IGUAIS
A banda apresenta o mundo underground para Heitor. Bob fica desconfiado desse tal humano, mas no final, os dois acabam se entendendo.
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS III - 13 - ETHEL HALLOW AO RESGATE
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
Quando uma grande tempestade cai, prendendo todos no castelo, uma figura emerge do nuvens e relâmpagos, é Indigo. Mas esta é uma versão ruim dela, que se foi com sua magia fora de controle. A maldosa Indigo quer a senhorita Hardbroom, ou ela destrói o castelo. Com o laboratório de poções misteriosamente vazio de ingredientes que pode salvá-los, é Ethel quem avança para salvar a Academia. Depois de uma terrível batalha ela livra a escola da maldosa Indigo e é aclamada como uma heroína. Mildred acaba mostrando a verdade sobre Ethel que usou a Estrela dos Desejos para criar uma ameaça para que ela pudesse salvar a Academia! Ela está atrás tudo. Miss Hardbroom se transporta através da tempestade para encontrar Indigo e jogar nela o pó de esquecimento de Julie para virar as costas para a magia para sempre. HB implora a ajuda de Indigo, abrindo seu coração e revelando a alegria que ainda existe dentro. Indigo se comove anula a ação da maldosa Indigo. Cackles é salva, Ethel fica envergonhada e Mildred argumenta que Indigo provou que garotas não mágicas podem se tornar bruxas. Cackle deve abrir suas portas para todas as meninas que acreditam em magia, não apenas naqueles nascidas em famílias de bruxas.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 13 - EMBARQUE NESSA ONDA
Irmão do Jorel não pode ficar até tarde acordado pra assistir o desenho de grande sucesso “Microwave Warriors” e fica completamente por fora da nova onda na escola.
Conheça o Programa
O PARQUE DE ADELIN - 02 - TAPETE DRAGÃO
Uma menina celebridade e um menino Aladdin chegam ao parque. A garota acaba espalhando tapetes vermelhos por todo o lugar e o garoto utiliza seus conhecimentos sobre Aladdin para dar vida aos tecidos. Essa junção causa uma grande confusão no parque.
O INTRUSO
Bitzer precisa se livrar de um corvo traquinas que está na fazenda, Shaun surge com um engenhoso disfarce para enganar o intruso. No entanto, o plano dá errado quando ele é se torna suspeito de ser o ladrão de galinha que tem enlouquecido a fazenda.
Conheça o Programa
CAI FORA!
Shaun e o rebanho descobrem que dois patos tem roubado as coisas da cama dos carneiros para fazer uma nova casa em cima da casinha Bitzer. Ai começa uma confusão entre os patos e o rebanho.
Conheça o Programa
METROPOLIS 2023 - 23/08/2023
MATÉRIA DE CAPA 468 - ANTROPOCENO: A ÉPOCA DOS HUMANOS
PESQUISADORES ENCONTRARAM UM POSSÍVEL PONTO DE PARTIDA PARA O ANTROPOCENO, NOVA ÉPOCA NA ESCALA GEOLÓGICA DA TERRA MARCADA PELA ATIVIDADE HUMANA. DA EXTINÇÃO DE INSETOS ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, VAMOS ENTENDER COMO A MÃO DO HOMEM IMPACTA NO DESTINO DO NOSSO PLANETA. E O QUE PODE SER FEITO PARA CAMINHARMOS PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL. QUAL LEGADO VAMOS DEIXAR PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES?
Conheça o Programa
HIPERCONECTADO - 55 - AUDIÇÃO
AUDIÇÃO
No Hiperconectado dessa semana, Atila Iamarino explora o sentido da audição, um dos meios fundamentais pelo qual interagimos com o ambiente e nos comunicamos. Mas afinal o que são os sons que nós ouvimos? Como os animais escutam e se comunicam através de sons? Como funciona o ouvido humano? Você descobre tudo isso, e mais, no Hiperconectado.
Conheça o Programa
CARTÃO VERDE 2023 - 23/08/2023
JORNAL DA CULTURA - 23/08/2023
PROGRAMA LEGIÃO ESTRANGEIRA - 78
GIRO ECONÔMICO - 77
Giro Econômico mostra os vários lados da economia, apresentado por Maria Manso e pela comentarista Mariana Almeida. Tendo como foco a análise da economia nacional.
Conheça o Programa
CULTURA & DESIGN III - 06
No episódio de hoje iniciamos o Doc: PAISAGISMO E SUSTENTABILIDADE, com o paisagista Rodrigo Oliveira. Vamos conhecer também o incrível projeto de paisagismo do Hotel Rosewood São Paulo. Nos despedimos dos nossos arquitetos mineiros da Tetro com a premiada Casa Açucena. Na coluna Design humanizado com Lara Kaiser, Projetos que contam histórias. No Sabor do Design, nosso chef fará um sanduíche de carne gourmet.
Conheça o Programa
CAMAROTE 21 - 292 - A ARQUITETURA DO FUTURO
Como viveremos amanhã? Construindo contra as mudanças climáticas? Seria ótimo, mas será que é possível? O Camarote.21 desta semana apresenta cinco construções inspiradoras em termos de sustentabilidade. E conversa com dois arquitetos que se destacam nessa área: David Chipperfield e Lesley Lokko, que transformou a Bienal de Arquitetura de Veneza em um laboratório do futuro.
Conheça o Programa
PRETA RARA
Neste programa o Manos e Minas celebra o Dia da Consciência Negra. E no palco, Preta Rara cantando músicas do seu novo trabalho: "Audácia".
Preta Rara é professora de história , poetisa, modelo plus size, turbanista e proprietária da marca "Audácia Afro Moda". Durante a entrevista ela fala sobre os 12 anos de carreira musical e da experiência como empregada doméstica que a levou a criar a #euempregadadomestica, onde relata histórias de abusos e humilhações que acabam inspirando outras pessoas a também contarem suas experiências.
Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Naruna.
Obs.: Excepcionalmente, esse programa não exibirá nenhuma matéria.
Conheça o Programa
AADC - DEFICIÊNCIA DE DESCARBOXILASE DOS AMINOÁCIDOS L-AROMÁTICOS
Existem mais de sete mil doenças raras que acometem 300 milhões de pessoas no mundo.
Doenças raras, segundo a Organização Mundial da Saúde, são aquelas doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1,3 a cada 2 mil pessoas.
No Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas tenham alguma condição rara.
Dentre essas doenças está a AADC - Deficiência de Descarboxilase dos Aminoácidos L- Aromáticos, uma doença rara que afeta o cérebro, diminui o tônus muscular e compromete o desenvolvimento da criança.
A AADC, como algumas doenças raras, ainda é subdiagnosticada no país, e isso se deve pelo seu desconhecimento por parte da sociedade e de alguns profissionais de saúde.
Saber identificar a AADC - Deficiência de Descarboxilase dos Aminoácidos L- Aromáticos é importante para diminuir a angústia das famílias dos portadores da doença que, às vezes, demoram anos para ter o diagnóstico. E também para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que necessitam de uma equipe multidisciplinar e cuidados especiais.
Nesse documentário da Série Saúde Brasil iremos abordar a AADC, multiplicando assim informações importantes para o reconhecimento da doença.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 23/08/2023
CULTURA RETRÔ 36
PGM 36 - NO AR: 29/12/11
VT Abre/Cinema - história cinema
VT CINEMA BRASIL - O Construtor de Sonhos (sobre Franco Zampari)
Entrevista Nydia Licia
VT SAO SILVESTRE - historia e curiosidades
A pedido - Vila Sésamo - 1972
VT ANO NOVO VELHO - comemorações na década de 70
Conheça o Programa
ACIDENTE EM SUMAÚMA - DE JOSÉ JACINTO VEIGA
Acidente em Sumaúma é um dos contos que compõe o livro “A Estranha Máquina Extraviada” de José J. Veiga, onde o realismo mágico encontrado em suas obras anteriores, cede lugar a um aprofundamento no fantástico, seja oscilando para o alegórico, seja para o absurdo.
Acidente em Sumaúma conta a história de um mascate que ao chegar em Sumaúma vai enfrentar situações insólitas, desde o espancamento cruel e sem sentido de um lobo logo no início, a participação do jantar com a família de seu Viriates, em que a naturalidade da convivência com o espantoso, envolve a narrativa numa atmosfera de hesitação de que se nutre o fantástico, até o final onde a presença da morte parece evidente.
Conheça o Programa
I DO (COLBIE CAILLAT)
A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS