Grade de Programação
Quinta-Feira, 30 de Maio
ENERGIA 22
GIRO ECONÔMICO - 117
JÁ FALEI MAIS DE MIL VEZES (REMASTERIZADO)
EP.26 - A CANECA DA VOVÓ
O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
Conheça o Programa
PEPPA PIG V - 8: O JOGO DO DIA CHUVOSO / HISTÓRIA PARA DORMIR / CAPITAL PAPAI CÃO
O jogo do dia chuvoso (09-THE RAINY DAY GAME): Está chovendo lá fora, então Peppa e George têm que ficar em casa. Enquanto esperam a chuva parar, Papai Porco ensina um jogo divertido.
História para dormir (17-BEDTIME STORY): Papai Porco lê para Peppa e George uma história de ninar para ajudá-los a adormecer. Quando George acorda novamente, Peppa tem que inventar uma história para dormir para que ele volte a dormir.
Capital Papai Cão (15- CAPTAIN DADDY DOG): Mamãe Cachorro e Danny estão muito animados! O capitão Papai Cachorro voltou do mar, trazendo presentes!
Conheça o Programa
EP. 14 - O PASSARINHO FALANTE
OS VIZINHOS FORAM VIAJAR E A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO FICAR A CARGO DO PAPAGAIO DELES. DEPOIS DE DESCOBRIREM QUE PAPAGAIOS CONSEGUEM FALAR, OS GATINHOS VÃO FAZER DE TUDO PARA FAZER O PAPAGAIO SOLTAR A VOZ!
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 36 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA CAIXA DE PAPELÃO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee recebe uma entrega, que chega em uma GRANDE caixa de papelão. Os escoteiros descobrem que caixas de papelão podem ser muito interessantes. Roly faz um carro com um, Tag faz um túnel e todos os esquilos fazem o maior castelo de papelão que você já viu. Eles se vestem como bravos cavaleiros em trajes de papelão, mas quando chegam ao castelo descobrem que ele já está ocupado... por aqueles ratos travessos!
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 25 - BLOCOS DE MONTAR/TODOS DIZEM QUE SIM/OS HERÓIS DA AMIZADE
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Os Heróis da Amizade
As crianças estão brincando de super-heróis, mas Hoggie não ajuda Nesho a encontrar seu bumerangue. Todos ficam tristes, porque um dos seus superamigos perdeu os seus poderes. Plim Plim os convida ao mágico Parque dos Super-heróis, onde Hoggie descobrirá o poder da amizade.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 25 - LILI BABÁ E O ANEL DOS DESEJOS
Todos acham que Lili tem que devolver o anel que ela achou pro dono. Até descobrirem que ele realiza todos os desejos!
Conheça o Programa
EP. 9 - A ÁRVORE ESTRELADA
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: A árvore estrelada
Donna e Lilica estão cheias de fome, e pedem para Joana fazer a geleia de fruta-estrela que elas adoram! Joana então pede para as meninas irem buscar as frutas lá na Vila do Amanhã. Lá, com a ajuda do Vito e da Guida controladora dos drones, as meninas vão aprender a colher frutos com a ajuda de todos e de maneira consciente.
Conheça o Programa
MILO - 44 - MILO, O GUARDA-VIDAS
Milo, Lofty e Lark se empenham para vigiar a praia lotada e manter a segurança. Eles estão fazendo um bom trabalho, mas o Sr. Croc quer a praia só para ele e elabora um plano.
Conheça o Programa
QUE MONSTRO! / A CANOA SUPERSÔNICA
QUE MONSTRO!
Simon, Gaspard e seus avós fazem uma caminhada até um lago. Para motivar Gaspard, eles inventam a lenda do Popolino. Simon finge a presença do Popolino, mas o avô revela ser o verdadeiro. Todos se divertem e aproveitam o lago juntos.
A CANOA SUPERSÔNICA
A família vai remar em um lago. Gaspard e a mamãe lideram a corrida, mas Simon e o papai perdem. No final, eles vencem ao passar por um trecho assustador. Uma aventura divertida em família!
Conheça o Programa
17 - SORVETE/ MAU HUMOR
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - SORVETE
Bluey e Bingo querem lamber o sorvete uma da outra. Mas elas estão tão focadas em manter as línguas em um tamanho justo que não percebem que os seus sorvetes estão derretendo.
SINOPSE PARTE 2 - MAU HUMOR
Bingo está brincando de mau humor com Papai, em cima de seus pés, seu pai controla os movimentos de Bingo enquanto anda pela casa fazendo um caos. Mas como Bluey vai faze-la parar?
Conheça o Programa
21- OCTONAUTAS E O PEIXE-PILOTO FAMINTO
Quando um Peixe-Piloto perdido, que se alimenta de detritos oceânicos, começa a limpar os Gups sujos dos Octonautas, eles ficam encantados. No entanto, eles logo percebem que o peixe está com fome e precisa de mais comida. Enquanto isso, o Capitão Polar se depara com um mistério intrigante: por que um Tubarão-de-Ponta-Branca está perseguindo implacavelmente o Gup-A? Com a ajuda dos outros Octonautas, eles embarcam em uma missão para resolver esses dois desafios simultaneamente.
Conheça o Programa
EP. 40 - GUARDIÃ DO CÉU
A FÁBRICA DE ROMEO CRIA NUVENS DE POLUIÇÃO SOBRE A CIDADE.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 26 - O MAL-ESTAR DOS DINOSSAUROS
Um caso dos dino bobotonterite tem todos os dinossauros do Dino Ranch na ala médica para se recuperar, exceto Raio, que é o único que não ficou doente. Jon e os Dino Ranchers estão tão felizes por terem Raio para ajudá-los, e quando Raio começa a se sentir mal, ele esconde deles porque quer continuar ajudando. Mas quando ele e Jon são enviados em uma missão importante para recuperar mais remédios para os dinossauros, os sintomas bobos de Raio atacam enquanto eles estão sozinhos no deserto! Cabe a Clover e Tango, que descansaram e se recuperaram de suas dino bobotonterites, vir salvá-los com Lin e Miguel.
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 24 - MARTIN TIKI TIKI
Lá fora está nevando, e Martin acorda como um polinésio, com um amuleto sagrado de concha esculpida em volta do pescoço... e mais, ele está com o peito nu! O que não é ótimo, no inverno! Brr! Por sorte, hoje a turma está visitando o museu da cidade – e pelo menos lá vai fazer calor. Mas no museu, Romeo continua provocando Martin sobre sua roupa e empurrando-o. Martin deixa cair seu amuleto na frente de um Moai, uma estátua da Ilha de Páscoa. Gromo o encontra e respira na concha sagrada. A estátua gira, revelando uma escada esculpida na pedra Um xamã-mago polinésio, Akapa-Akuma, e seu capanga Mok-Mok saem da estátua e sequestram Gromo, acusando-o de roubar a concha que é sagrada para o deus Tiki Tiki! Martin e Rosane perseguem os sequestradores e descobrem, surpresos, que a escada leva à Ilha de Páscoa, onde Akapa mantém sua tribo sob seu controle, obrigando-os a fazer omeletes de cogumelos o dia todo! Mas quando eles veem Martin, eles acreditam que ele é o deus Tiki Tiki, e assim, com a ajuda da pequena Aloha, uma garota da tribo, e Rosane, Martin deve salvar Gromo e libertar a tribo das garras de Akapa. Depois de perder uma competição para comer mais omeletes, Martin inventa uma incrível dança Haka, com o rosto tatuado com tinta de choco, e assusta Akapa e Mok-Mok! Martin e seus amigos podem ser impressionantes quando querem!
Conheça o Programa
O SHOW DA LUNA VII - 13 V DE VITÓRIA! V DE VACINA!
SINOPSE DA SÉRIE (7ª TEMPORADA)
Qual é o tamanho do Sol? O que é um ecossistema? O que é o efeito estufa? Quão
longe está a Lua? Viver numa estação espacial é como viver num GRANDE
LABORATÓRIO! Com equipamentos super tecnológicos e uma vista privilegiada do
planeta Terra, é o lugar perfeito para investigar temas relacionados à inovação e
sustentabilidade. Na sétima temporada de O Show da Luna! Luna, Júpiter e Cláudio vão
continuar vivendo na Estação Espacial e, junto com sua amiga Kyiah e os adultos que
trabalham lá, vão continuar fazendo investigações científicas incríveis, faz de contas
divertidíssimos e os melhores shows musicais!
SINOPSE DO EPISÓDIO
Cláudio tem um ataque de espirros alérgicos. Seu nariz fica grande e vermelho de tanto espirrar. O que será que deu no Cláudio, será que poderia ser um vírus? O trio Luna, Júpiter e Cláudio resolvem iniciar uma investigação científica sobre como funcionam as vacinas e acabam em um faz de conta microscópico com direito a novas descobertas, ciência e anticorpos.
Conheça o Programa
44 GATOS - 38 - PILOU E O PATINETE
É aniversário de Pilou e os Buffycats a surpreendem com um patinete! Pilou está super feliz e seu amigo cachorro Terry a ajuda a montá-lo. Mas os caçadores de gatos prendem os Buffycats! Pilou conseguirá salvar seus companheiros peludos?
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 21 - SALTO DE FÉ
Um tônico curativo milagroso deixa os pôneis de Ponyville ansiosos para gastar muito dinheiro em uma chance de se livrarem de suas doenças. Applejack desconfia da eficácia do tônico, até que a Vovó Smith começa a tomá-lo e parece se curar de todas as suas dores.
Conheça o Programa
O PIANO DA JU II - 31 - NOTAS ENARMÔNICAS
Pianito e Musicão estão empolgados, pois querem muito experimentar a sopa que Antonelo prometeu fazer para o almoço. Eles só não imaginam a surpresa que terão ao descobrir o ingrediente principal.
MAURO, O MORCEGO
Mais um chamado para Tainá e seus amigos. Dessa vez, Mauro, o misterioso Morcego, que mora na tenebrosa Caverna da Caveira, precisa de ajuda. Parece que uma das paredes da sua casa ruiu, e Tainá, com sua força, pode ajudar a consertar. Só que os amigos de Tainá morrem de medo das esquisitices do Mauro e Catu acaba gerando pânico e uma corrida desesperada pelos corredores da Caverna da Caveira. Tainá não consegue acalmar seus amigos, e Catu quase cai da caverna, no alto da montanha, não fosse a intervenção de Mauro, que no final das contas, é um cara muito legal. O que não é legal é julgar os outros pelas aparências.
Conheça o Programa
O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA
O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 53 - A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS
CELESTE CONFUNDE UMA BÚSSOLA COM UM RELÓGIO COM PONTEIROS DESREGULADOS?
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ENERGIA SUPERPODEROSA
QUINTAL DA CULTURA VI- PGM ENERGIA SUPERPODEROSA (HQ 103)
Cavaleiro Ludovico perde os seus superpoderes. E agora? Como ele impedirá que a vilã Minhomente domine o mundo?
Personagens: CAVALEIRO LUDOVICO; SABIOSÓLIO; MINHOMENTE; FANTÁSTICA OFÉLIA; CAPITÃO OSÓRIO
Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
JORNAL DA TARDE - 30/05/2024
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 29 - ÁRVORE QUEDA
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
PEPPA PIG V - 8: O JOGO DO DIA CHUVOSO / HISTÓRIA PARA DORMIR / CAPITAL PAPAI CÃO
O jogo do dia chuvoso (09-THE RAINY DAY GAME): Está chovendo lá fora, então Peppa e George têm que ficar em casa. Enquanto esperam a chuva parar, Papai Porco ensina um jogo divertido.
História para dormir (17-BEDTIME STORY): Papai Porco lê para Peppa e George uma história de ninar para ajudá-los a adormecer. Quando George acorda novamente, Peppa tem que inventar uma história para dormir para que ele volte a dormir.
Capital Papai Cão (15- CAPTAIN DADDY DOG): Mamãe Cachorro e Danny estão muito animados! O capitão Papai Cachorro voltou do mar, trazendo presentes!
Conheça o Programa
EP. 14 - O PASSARINHO FALANTE
OS VIZINHOS FORAM VIAJAR E A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO FICAR A CARGO DO PAPAGAIO DELES. DEPOIS DE DESCOBRIREM QUE PAPAGAIOS CONSEGUEM FALAR, OS GATINHOS VÃO FAZER DE TUDO PARA FAZER O PAPAGAIO SOLTAR A VOZ!
Conheça o Programa
ANA BOLINHA - EPISÓDIO 5 ESPELHO
Na vazia Pracinha Ana Bolinha surge ansiosa para brincar. Logo, seus amigos Memel e Tutu se juntam a ela. Ao fundo, um objeto redondo com uma figura feminina sugere um espelho. Tutu, ao se transformar em diferentes trajes, brinca de Tarzan. Quando Ana propõe a brincadeira da “Bola com Pintinhas”, Tutu é envolvido e transformado em uma bola estampada. O bebê sapo, Smack, interrompe a diversão, causando choro e risos.
Dona Manha, a aranha, aparece, suspende o objeto e revela ser um espelho. As crianças, inicialmente desapontadas, acabam se divertindo ao ver reflexos mágicos de contos de fadas. O episódio termina com Tutu e Smack envolvidos em confusões, e Dona Manha apreciando sua imagem no espelho. A trama destaca a imaginação das crianças e a capacidade de transformar objetos simples em fontes de diversão, explorando o poder da amizade e da criatividade.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 36 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA CAIXA DE PAPELÃO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee recebe uma entrega, que chega em uma GRANDE caixa de papelão. Os escoteiros descobrem que caixas de papelão podem ser muito interessantes. Roly faz um carro com um, Tag faz um túnel e todos os esquilos fazem o maior castelo de papelão que você já viu. Eles se vestem como bravos cavaleiros em trajes de papelão, mas quando chegam ao castelo descobrem que ele já está ocupado... por aqueles ratos travessos!
Conheça o Programa
QUE MONSTRO! / A CANOA SUPERSÔNICA
QUE MONSTRO!
Simon, Gaspard e seus avós fazem uma caminhada até um lago. Para motivar Gaspard, eles inventam a lenda do Popolino. Simon finge a presença do Popolino, mas o avô revela ser o verdadeiro. Todos se divertem e aproveitam o lago juntos.
A CANOA SUPERSÔNICA
A família vai remar em um lago. Gaspard e a mamãe lideram a corrida, mas Simon e o papai perdem. No final, eles vencem ao passar por um trecho assustador. Uma aventura divertida em família!
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 25 - BLOCOS DE MONTAR/TODOS DIZEM QUE SIM/OS HERÓIS DA AMIZADE
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Os Heróis da Amizade
As crianças estão brincando de super-heróis, mas Hoggie não ajuda Nesho a encontrar seu bumerangue. Todos ficam tristes, porque um dos seus superamigos perdeu os seus poderes. Plim Plim os convida ao mágico Parque dos Super-heróis, onde Hoggie descobrirá o poder da amizade.
Conheça o Programa
MASHA E O URSO IV - CANÇÕES DE MASHA - 13 - A FLAUTA MÁGICA
MASHA E O URSO V - 01 - ALGUMA COISA GOSTOSA
FILHOTES DE PÉ-GRANDE
Um Passarito revela para Vera e Bartleby que os pés-grandes vão ter um bebê. Após a notícia se espalhar, o reino todo fica um grande alvoroço, mas para que o parto possa acontecer é necessário que todos fiquem em silêncio.
Conheça o Programa
EP. 40 - GUARDIÃ DO CÉU
A FÁBRICA DE ROMEO CRIA NUVENS DE POLUIÇÃO SOBRE A CIDADE.
Conheça o Programa
21- OCTONAUTAS E O PEIXE-PILOTO FAMINTO
Quando um Peixe-Piloto perdido, que se alimenta de detritos oceânicos, começa a limpar os Gups sujos dos Octonautas, eles ficam encantados. No entanto, eles logo percebem que o peixe está com fome e precisa de mais comida. Enquanto isso, o Capitão Polar se depara com um mistério intrigante: por que um Tubarão-de-Ponta-Branca está perseguindo implacavelmente o Gup-A? Com a ajuda dos outros Octonautas, eles embarcam em uma missão para resolver esses dois desafios simultaneamente.
Conheça o Programa
44 GATOS - 38 - PILOU E O PATINETE
É aniversário de Pilou e os Buffycats a surpreendem com um patinete! Pilou está super feliz e seu amigo cachorro Terry a ajuda a montá-lo. Mas os caçadores de gatos prendem os Buffycats! Pilou conseguirá salvar seus companheiros peludos?
17 - SORVETE/ MAU HUMOR
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - SORVETE
Bluey e Bingo querem lamber o sorvete uma da outra. Mas elas estão tão focadas em manter as línguas em um tamanho justo que não percebem que os seus sorvetes estão derretendo.
SINOPSE PARTE 2 - MAU HUMOR
Bingo está brincando de mau humor com Papai, em cima de seus pés, seu pai controla os movimentos de Bingo enquanto anda pela casa fazendo um caos. Mas como Bluey vai faze-la parar?
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 25 - LILI BABÁ E O ANEL DOS DESEJOS
Todos acham que Lili tem que devolver o anel que ela achou pro dono. Até descobrirem que ele realiza todos os desejos!
Conheça o Programa
O SHOW DA LUNA VII - 13 V DE VITÓRIA! V DE VACINA!
SINOPSE DA SÉRIE (7ª TEMPORADA)
Qual é o tamanho do Sol? O que é um ecossistema? O que é o efeito estufa? Quão
longe está a Lua? Viver numa estação espacial é como viver num GRANDE
LABORATÓRIO! Com equipamentos super tecnológicos e uma vista privilegiada do
planeta Terra, é o lugar perfeito para investigar temas relacionados à inovação e
sustentabilidade. Na sétima temporada de O Show da Luna! Luna, Júpiter e Cláudio vão
continuar vivendo na Estação Espacial e, junto com sua amiga Kyiah e os adultos que
trabalham lá, vão continuar fazendo investigações científicas incríveis, faz de contas
divertidíssimos e os melhores shows musicais!
SINOPSE DO EPISÓDIO
Cláudio tem um ataque de espirros alérgicos. Seu nariz fica grande e vermelho de tanto espirrar. O que será que deu no Cláudio, será que poderia ser um vírus? O trio Luna, Júpiter e Cláudio resolvem iniciar uma investigação científica sobre como funcionam as vacinas e acabam em um faz de conta microscópico com direito a novas descobertas, ciência e anticorpos.
Conheça o Programa
MILO - 44 - MILO, O GUARDA-VIDAS
Milo, Lofty e Lark se empenham para vigiar a praia lotada e manter a segurança. Eles estão fazendo um bom trabalho, mas o Sr. Croc quer a praia só para ele e elabora um plano.
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 24 - MARTIN TIKI TIKI
Lá fora está nevando, e Martin acorda como um polinésio, com um amuleto sagrado de concha esculpida em volta do pescoço... e mais, ele está com o peito nu! O que não é ótimo, no inverno! Brr! Por sorte, hoje a turma está visitando o museu da cidade – e pelo menos lá vai fazer calor. Mas no museu, Romeo continua provocando Martin sobre sua roupa e empurrando-o. Martin deixa cair seu amuleto na frente de um Moai, uma estátua da Ilha de Páscoa. Gromo o encontra e respira na concha sagrada. A estátua gira, revelando uma escada esculpida na pedra Um xamã-mago polinésio, Akapa-Akuma, e seu capanga Mok-Mok saem da estátua e sequestram Gromo, acusando-o de roubar a concha que é sagrada para o deus Tiki Tiki! Martin e Rosane perseguem os sequestradores e descobrem, surpresos, que a escada leva à Ilha de Páscoa, onde Akapa mantém sua tribo sob seu controle, obrigando-os a fazer omeletes de cogumelos o dia todo! Mas quando eles veem Martin, eles acreditam que ele é o deus Tiki Tiki, e assim, com a ajuda da pequena Aloha, uma garota da tribo, e Rosane, Martin deve salvar Gromo e libertar a tribo das garras de Akapa. Depois de perder uma competição para comer mais omeletes, Martin inventa uma incrível dança Haka, com o rosto tatuado com tinta de choco, e assusta Akapa e Mok-Mok! Martin e seus amigos podem ser impressionantes quando querem!
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 53 - A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS
CELESTE CONFUNDE UMA BÚSSOLA COM UM RELÓGIO COM PONTEIROS DESREGULADOS?
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ENERGIA SUPERPODEROSA
QUINTAL DA CULTURA VI- PGM ENERGIA SUPERPODEROSA (HQ 103)
Cavaleiro Ludovico perde os seus superpoderes. E agora? Como ele impedirá que a vilã Minhomente domine o mundo?
Personagens: CAVALEIRO LUDOVICO; SABIOSÓLIO; MINHOMENTE; FANTÁSTICA OFÉLIA; CAPITÃO OSÓRIO
Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?
Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
FAÇA UM PEDIDO
É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
A NOITE VIRA DIA
Após turistas relatarem que viram um lobo nas montanhas, Mia e Sara partem com o cavalo Peppino para procurar o animal selvagem. Em Centopia, Mia, Yuko e Onchao voam para a caverna do dragão em busca de mais um Cristal do Coração. Mas a planta maligna, a Era da Noite, já cobriu a maior parte da entrada da caverna. Eles têm que ajudar o Bebê Azul a encontrar o seu ovo perdido antes do cair da noite. Com a flauta do sol mágica eles chamam o Unicórnio do Sol. Assim, a noite volta a ser dia e Mia consegue salvar o ovo e encontrar mais um Cristal do Coração.
Conheça o Programa
TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 14 - O FIM DO UNIVERSO (PARTE 1)
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
O destino de Starscream é revelado como um juiz dos Quintessianos e o interrogatório dos Cybertronianos começa.
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS III - 06 - O JOGO
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
Uma nova mania do jogo Maglet está as alunas viciadas. Logo as meninas estão lutando pelos prêmios da Loot Box, enquanto suas magias começam a desaparecer. No meio de tudo isso, a perdida e solitária Sybil, preocupada com seu aniversário que está chegando, lança um feitiço de previsão para ver o que o futuro reserva. Sybil vê, entre outras coisas, uma visão dela mesma chorando em seu grande dia. Bea e Clarice unem forças para tentar evitar os desastres previstos, arriscando uma festa surpresa de aniversário para Sybil, que irrompe em lágrimas. Mas são lágrimas de alegria, e Sybil aprende a abraçar o futuro, não temê-lo. Mildred, enquanto isso, deve descobrir o segredo obscuro por trás do jogo antes que ele destrua a escola. Depois de um frenético trabalho de detetive, ela e Maud remontam a uma solitária Ivy, que criou o jogo na esperança de ganhar alguns amigos. Mas quando Mildred pergunta se ela pode devolver as pessoas desaparecidas, Ivy não tem ideia do que está falando. Maud suspeita que não é o jogo~que está fazendo com que as meninas desapareçam; é Julie. Afinal, ela nunca desistiu de sua magia. Mildred se recusa a acreditar nela e isso se transforma em uma grande briga. Mildred sai furiosa, enquanto Maud decide que deve contar tudo a diretora Cackle.
Conheça o Programa
O PARQUE DE ADELIN - 06 - DIA DO BARLUTO
Chegou o dia do Festival do Barluto, a fruta mais deliciosa do mundo dos sonhos! Mas os problemas que Adelin terá que resolver não serão tão deliciosos assim. Sombroso aproveita a festa pra colocar mais um de seus planos maléficos em ação!
IRMÃO DO JOREL IV - 11 - VOTE EM MIM!
A diretora Lola ficou boazinha de repente e Billy Doidão fica triste sem ser punido por
agir contra as regras. Irmão do Jorel decide concorrer a líder de turma com Billy Doidão
de vice e Lara como marqueteira. Eles precisam vencer as eleições pra trazerem de
volta a autoridade da diretora Lola e o sentido pras suas vidas. Representando a chapa
“Caos Democrático”, Irmão do Jorel faz de tudo pra ganhar mais votos que seus
adversários Samantha, representando os interesses das Jorelovers, e Jorginho, que
garante ter o apoio de dinossauros. A campanha é cheia de discursos emocionantes
com megafone, distribuição de panfletos e jingles repetitivos, mas é no debate que as
verdadeiras intenções dos candidatos são reveladas.
Conheça o Programa
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 29 - ÁRVORE QUEDA
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
O INTRUSO
Bitzer precisa se livrar de um corvo traquinas que está na fazenda, Shaun surge com um engenhoso disfarce para enganar o intruso. No entanto, o plano dá errado quando ele é se torna suspeito de ser o ladrão de galinha que tem enlouquecido a fazenda.
Conheça o Programa
CAI FORA!
Shaun e o rebanho descobrem que dois patos tem roubado as coisas da cama dos carneiros para fazer uma nova casa em cima da casinha Bitzer. Ai começa uma confusão entre os patos e o rebanho.
Conheça o Programa
METROPOLIS 2024 - 30/05/2024
HIPERCONECTADO - 35 - CABELOS
EP.35 - CABELOS (ar: 01/04)
Loiro, encaracolado, preto, liso, ruivo, castanho…por que existe uma variedade enorme de cabelos? O que define a cor e o formato dos nossos fios, existe tratamento pra calvície? Atila Iamarino responde essa e outras perguntas sobre cabelos no Hiperconectado dessa semana.
Conheça o Programa
ARENA DOS SABERES - 04
JORNAL DA CULTURA - 30/05/2024
O QUE TE MOTIVA?
DOC TCESP 100 ANOS
TEATRO B32 - IVAN LINS
A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica se une a Ivan Lins para um concerto memorável no Teatro B32.
Conheça o Programa
QUINTETO VIOLADO E ANASTÁCIA
Neste programa o grupo Quinteto Violado marca sua presença num delicioso encontro com a cantora e compositora Anastacia. A obra de Dominguinhos é o destaque e para isso serão executadas várias músicas conhecidas do grande publico como também músicas inéditas compostas pelo ex casal. Quando ainda eram casados Anastacia encontrou uma caixa com fitas cassete com varias melodias compostas por Dominguinhos que agora recebem letras dela. Alem disto vale conferir o programa pelas engraçadas histórias que ela conta sobre seu relacionamento com o sanfoneiro e de suas viagens.
Conheça o Programa
VHL - SÍNDROME DE VON HIPPEL-LINDAU
A Síndrome de Von Hippel-Lindau é uma condição associada a uma alteração do gene de mesmo nome (VHL), e é caracterizada por alterações neurocutâneas que causam o aparecimento de tumores benignos e malignos em múltiplos órgãos.
O desconhecimento sobre a Síndrome de Von Hippel-Lindau por grande parte da população e de profissionais de saúde acaba atrasando o diagnóstico e comprometendo a saúde do paciente e deixando sequelas. Felizmente, hoje com o avanço da medicina, surgiram novas abordagens terapêuticas que estão mudando a sobrevida e qualidade de vida das pessoas acometidas por essa síndrome.
Nesse documentário educativo do Saúde Brasil vamos aprender mais sobre essa doença rara.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 30/05/2024
PROGRAMA ENTRELINHAS - 119
HELP! (THE BEATLES) - PGM 53
A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS