Durante a pandemia, sempre foi reforçada a necessidade do uso das máscaras para proteção – seja própria ou de quem a gente ama. Pensando nisso, aliado ao compromisso de difundir informações educativas sobre os cuidados contra a Covid-19, a Organização das Nações Unidas lançou a campanha Verificado, com o objetivo principal de combater a desinformação e orientar as pessoas de maneira confiável e correta.
E quem se juntou ao projeto foi a Turma da Mônica! Afinal, todo mundo adora as aventuras da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, né? O criador das famosas histórias em quadrinhos, Mauricio de Sousa não poupa esforços quando o assunto é criar conteúdo educativo. Desde o início da pandemia, a marca tem engajado em trazer informações que beneficiem a população, como a ação "Juntos Contra o Coronavírus".
Veja mais: Aprenda a higienizar as mãos com o Quintal da Cultura
Sendo assim, a partir desta quinta-feira (3), serão publicados conteúdos ilustrativos da Mônica e seus amigos em diversas plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e outras – da ONU Brasil e da Turma da Mônica. O propósito é ajudar a salvar vidas por meio de informações confiáveis.
“É mais uma necessária ação para a informação das crianças sobre os cuidados que devemos tomar diante desse vírus e que servirão para sempre daqui por diante. Nossa turminha não poderia ficar de fora de algo tão importante”, diz Mauricio de Sousa. A diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Kimberly Mann ainda enfatiza que “A Internet é uma influência poderosa. É importante que a ONU permaneça como uma fonte de informações importantes e confiáveis por meio da campanha do Verificado”.
Para mais informações, acesse:
Redes Sociais – Turma da Mônica
https://www.facebook.com/turmadamonica
https://instagram.com/turmadamonica
https://twitter.com/turmadamonica
Redes Sociais – ONU Brasil
https://www.facebook.com/ONUBrasil
https://www.instagram.com/onubrasil
REDES SOCIAIS