Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Durante a pandemia, sempre foi reforçada a necessidade do uso das máscaras para proteção – seja própria ou de quem a gente ama. Pensando nisso, aliado ao compromisso de difundir informações educativas sobre os cuidados contra a Covid-19, a Organização das Nações Unidas lançou a campanha Verificado, com o objetivo principal de combater a desinformação e orientar as pessoas de maneira confiável e correta.

E quem se juntou ao projeto foi a Turma da Mônica! Afinal, todo mundo adora as aventuras da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, né? O criador das famosas histórias em quadrinhos, Mauricio de Sousa não poupa esforços quando o assunto é criar conteúdo educativo. Desde o início da pandemia, a marca tem engajado em trazer informações que beneficiem a população, como a ação "Juntos Contra o Coronavírus".

Veja mais: Aprenda a higienizar as mãos com o Quintal da Cultura 

Sendo assim, a partir desta quinta-feira (3), serão publicados conteúdos ilustrativos da Mônica e seus amigos em diversas plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e outras – da ONU Brasil e da Turma da Mônica. O propósito é ajudar a salvar vidas por meio de informações confiáveis.

Divulgação

“É mais uma necessária ação para a informação das crianças sobre os cuidados que devemos tomar diante desse vírus e que servirão para sempre daqui por diante. Nossa turminha não poderia ficar de fora de algo tão importante”, diz Mauricio de Sousa. A diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Kimberly Mann ainda enfatiza que “A Internet é uma influência poderosa. É importante que a ONU permaneça como uma fonte de informações importantes e confiáveis por meio da campanha do Verificado”.

Para mais informações, acesse:

Redes Sociais – Turma da Mônica

https://www.facebook.com/turmadamonica

https://instagram.com/turmadamonica

https://twitter.com/turmadamonica

Redes Sociais – ONU Brasil

https://www.facebook.com/ONUBrasil

https://www.instagram.com/onubrasil

https://twitter.com/onubrasil