Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore, um dos maiores símbolos da natureza. A data traz a conscientização do plantar, cuidar, proteger e defender as árvores, afinal, é preciso valorizar da forma correta todo o verde que ainda existe no planeta.

E que tal aprender e vivenciar esta tema de uma forma literária e divertida?

Ludovico e Doroteia recebem os contadores de histórias Aline Cântia e Chicó do Céu. Juntos eles narram uma comovente história de amor entre uma árvore e um menino. Momento de soltar a imaginação e refletir sobre temas como amizade, cidadania e responsabilidade ambiental.

Relembre a Contação de Historias: “A Árvore Generosa”:

Leia também: Quintal da Cultura convida Orquestra Modesta para a live mais florida da semana!

Quer conferir mais histórias como essa ao lado da turma do Quintal da Cultura? Fique ligado no canal do YouTube, tem playlist exclusiva com Contações de Histórias! Ah, e também acompanhe o programa de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h, na TV Cultura.

Sobre o Quintal da Cultura


Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias.