Galinha Pintadinha se transforma em “Galinha Vacinadinha” em campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças entre cinco a 11 anos do Governo do Estado de São Paulo.
Ela está presente em todos os momentos da campanha, como por exemplo o clipe divulgado pelo governo estadual nesta terça-feira (18) que incentiva a imunização e conta com a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho.
Leia também: Curta-metragem “Napo” aborda relação entre neto e avó e convivência com o Alzheimer
Em 2018, ela foi protagonista de uma campanha com o Zé Gotinha, sobre a importância de manter a carteirinha de vacinação dos pequenos atualizada de acordo com o calendário vacinal. No ano passado, participou da campanha #EuMeCuido, para conscientizar as pessoas de cuidados para evitar a propagação da Covid-19, como o distanciamento social e uso correto de máscaras.
“A Galinha Pintadinha apoia a ciência. Sabemos que a vacinação é de suma importância e neste momento auxiliamos na disseminação de informação corroborada pela ciência para a população, uma vez que através do contato com as famílias, as vacinas além de prevenirem doenças, no caso da Covid-19, pode impedir que a criança desenvolva a doença de maneira grave”, comentou Juliano Prado, um dos criadores da Galinha Pintadinha.
A paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximos de sua residência para imunização. Veiculação da campanha ocorrerá até o dia 31 de janeiro.
REDES SOCIAIS