Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @doramovie
Reprodução/Instagram @doramovie

A franquia infantil "Dora, a Aventureira" vai ganhar uma nova animação e uma série live-action no Paramount+, de acordo com o anúncio da ViacomCBS no Dia do Investidor,  nesta quarta-feira (16).

Leia mais: Animação 'Ron Bugado', que debate tecnologia e amizade, estreia no streaming

A ViacomCBS já havia revelado as novidades sobre "Sonic", "Um Lugar Silencioso" e "Star Treck", e agora revelou notícias sobre a franquia infantil.

Com estreia prevista para 2023, a nova animação é destinada para crianças da pré-escola e vai trazer de volta os personagens clássicos da franquia, mas modernizando sua história. Já a série live-action é destinada para pré-adolescentes, inspirada pelo sucesso do filme lançado em 2019.

Criada em 1999, "Dora, a Aventureira" ficou no ar durante 20 anos. No ano da sua despedida, a atriz Isabela Moner viveu a versão live-action da heroína nos cinemas ao lado de Eugenio Derbez, Michael Peña e Eva Longoria.

Leia também: Filme 'Tico e Teco: Defensores da Lei' ganha novo trailer e cartaz; Confira