Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Netflix divulgou a primeira imagem da animação 'O Dragão do Meu Pai', baseada na série de livros infantis premiada escrita por Ruth Stiles Gannett, ganhadora do prêmio Newbery. A produção ainda não tem data de estreia.

Leia mais: Baseada na premiada HQ, série 'As Crônicas de Usagi: O Coelho Samurai' ganha trailer

A trama acompanha o garoto Elmer, que, ao se mudar para a cidade de sua mãe, enfrenta muitas dificuldades de adaptação. O pequeno decide que precisa fazer algo. Assim, Elmer foge em busca de uma ilha selvagem e de um jovem dragão que precisa ser resgatado. 

O jovem encontrará muitas aventuras, com lugares misteriosos e monstros perigosos, mas, principalmente, uma amizade que levará para a vida inteira. 

A versão em inglês tem dublagem de Jacob Tremblay, Gaten Matarazzo, Golshifteh Farahani, Dianne Wiest, Rita Moreno, Chris O’Dowd, Judy Greer, Alan Cumming, Yara Shahidi, Jackie Earle Haley, Mary Kay Place, Leighton Meester, Spence Moore II, Adam Brody, Charlyne Yi, Maggie Lincoln e Jack Smith, além de Whoopi Goldberg e Ian McShane.

A produção é feita pelo renomado estúdio Cartoon Saloon, vencedor de cinco Oscars, e tem a diretora Nora Twomey, que já foi indicada ao prêmio também.

Leia também: Filme 'O Lendário Cão Guerreiro' ganha trailer; confira