Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

“Lua de São Jorge, lua deslumbrante. Azul verdejante, cauda de pavão….”. Os famosos versos da canção “Lua de São Jorge”, lançada por Caetano Veloso em 1979, irão embalar as aventuras do Mundo Bita no mês que marca os 80 anos do cantor. O fenômeno infantil celebra a data e a carreira do cantor com uma regravação do clássico. No clipe, que estreia no Youtube nesta sexta-feira (5), dois dias antes do aniversário do baiano, a versão animada de Caetano se junta a Lila, Dan, Tito, Pepe Plot e o amigão de bigode laranja para uma incrível e divertida jornada.

A parceria faz parte do projeto “Rádio Bita - Especial Caetano Veloso 80 anos” e celebra também o que o Mundo Bita encara como a sua principal missão: desempenhar um papel importante para o desenvolvimento infantil e levar conteúdo cultural de qualidade para todas as famílias. Por meio desta premissa, outros já foram homenageados, como Alceu Valença, Djavan, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Leia também: Processo contra Bob Dylan sobre abuso sexual na década de 1960 é arquivado

Na história dessa nova animação, cheia de cores e encantos, o Pepe Plot, pequeno alienígena que mora no Mundo Bita, tem problemas com a sua nave e acaba caindo na Lua. Ele logo pede socorro para Caetano, que no mesmo instante chama o Bita e toda a turminha para essa missão. Juntos, eles precisam descobrir uma forma de subir até o céu e resgatar Pepe. Depois de várias tentativas frustradas, os amigos conseguem chegar até a Lua e consertar a nave.

Para Chaps Melo, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, a trama reflete a emoção de poder homenagear Caetano nos seus oitenta anos. “Na história que criamos para o clipe, Caetano e a turminha vivem uma aventura até o mundo da Lua. Nós, do Mundo Bita, sentimos que comemorar o aniversário desse mestre com um lançamento é como realizar o sonho de chegar até a Lua. Algo grandioso, emocionante e inesquecível”, conta.

Leia também: Presidente de Portugal condena racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

A criançada, junto com toda a família, vai poder curtir “Lua de São Jorge” na sexta-feira, às 10h, no canal do youtube da animação. Até lá, o público pode conferir outras parcerias entre o Mundo Bita e Caetano, como as canções “Odara” e “Leãozinho”, que também fazem parte do projeto e estão disponíveis na plataforma.