Após Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso serem vítimas de racismo em Portugal, o presidente do país Marcelo Rebelo de Sousa publicou uma nota oficial nesta segunda-feira (1º), na qual condena o ato.
A publicação divulgada no site oficial da Presidência da República Portuguesa não cita nominalmente os artistas brasileiros, entretanto, afirma que “todo ato de racismo ou xenofobia é condenável e intolerável”. O político também já deu entrevista em que falou sobre o caso.
Leia também: Moraes ordena prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e ministros do STF
“Não há ‘portugueses puros’, somos todos descendentes de culturas, civilizações e origens muito diversas”, destaca o político que expõe que “não vale a pena negar que há, infelizmente, setores racistas e xenófobos entre nós”. Entretanto, ele destaca que acredita se tratar de uma minoria que não representa a sociedade portuguesa como um todo.
Entenda o caso
Ewbank acusou uma mulher de cometer racismo contra seus filhos em um restaurante na Costa da Caparica, no último sábado (30). A moça teria xingado eles e uma família de angolanos.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, a atriz a chama de “racista nojenta”. Na ocasião, a polícia foi acionada e a mulher detida, mas foi liberada em seguida, no domingo (31).
REDES SOCIAIS