Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @gioewbank
Reprodução/Instagram @gioewbank

Após Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso serem vítimas de racismo em Portugal, o presidente do país Marcelo Rebelo de Sousa publicou uma nota oficial nesta segunda-feira (1º), na qual condena o ato.

A publicação divulgada no site oficial da Presidência da República Portuguesa não cita nominalmente os artistas brasileiros, entretanto, afirma que “todo ato de racismo ou xenofobia é condenável e intolerável”. O político também já deu entrevista em que falou sobre o caso. 

Leia também: Moraes ordena prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e ministros do STF

“Não há ‘portugueses puros’, somos todos descendentes de culturas, civilizações e origens muito diversas”, destaca o político que expõe que “não vale a pena negar que há, infelizmente, setores racistas e xenófobos entre nós”. Entretanto, ele destaca que acredita se tratar de uma minoria que não representa a sociedade portuguesa como um todo.

Entenda o caso

Ewbank acusou uma mulher de cometer racismo contra seus filhos em um restaurante na Costa da Caparica, no último sábado (30). A moça teria xingado eles e uma família de angolanos.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, a atriz a chama de “racista nojenta”. Na ocasião, a polícia foi acionada e a mulher detida, mas foi liberada em seguida, no domingo (31).

Leia também: Legião Estrangeira desta quarta-feira (3) discute novas tendências no comércio internacional