Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A 12° Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura de São Paulo deste ano terá abertura no Theatro Municipal, no dia 10. O tema central é “Igualdade e respeito às diferenças”. 

Leia mais: Spotify pode cobrar por hospedagem de músicas não ouvidas?

O evento gratuito, que já é tradicional na cidade paulistana, será do dia 10 a 14 de abril e terá atrações nos formatos presencial e online. A pré-abertura, o “Esquenta!”, será no dia 8 de abril, na região noroeste, no Parque Gran Reserva, das 14h às 18h, com diversas atividades. A programação completa está disponível no site

Incluirá ainda ações de entidades, organizações sociais, empresas e qualquer instituição interessada em realizar programações independentes para integrar o projeto. A semana tem a proposta de despertar, desenvolver e estimular a prática do estudo e da leitura em crianças, jovens e adultos.

As atividades da Semana de Estudo e Leitura acontecerão em escolas, bibliotecas, parques, unidades do Sesc, Unibes, no Museu da Língua Portuguesa, Centro Cultural São Paulo, aldeia indígena, orfanatos e asilos. A programação terá contação de histórias, visitas monitoradas, apresentação de filmes, saraus e distribuição de livros. A programação online terá lives com escritores, musicais, filmes e muito mais.

Entre as atrações já estão confirmadas a participação de A Turma da Mônica e aparição do Maurício de Sousa em vídeo, apresentação de balé e musical de escolas municipais, do Coral Banda de Garagem (professores da rede pública de Campo Limpo), Quarteto de Cordas do Instituto Bacarelli, Coral de Indígenas, palestra musical “Africanidade” e apresentação do Grupo Crianceiras.

O evento faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, realizado pelo gabinete do vereador Eliseu Gabriel (PSB) em parceria com as secretarias municipais de Educação, de Cultura e da Pessoa com Deficiência.

Divulgação

Leia também: Anvisa oficializa decisão e determina recolhimento de lotes de maionese da Fugini