Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O período das férias escolares está chegando, e o Aquário de São Paulo está entre as opções que as famílias podem visitar nesse período.

O espaço, com mais de 15 mil metros quadrados, é abrigo de cerca de 3.500 animais de 250 espécies do Brasil e de outros países.

O passeio pelo Aquário é dividido por setores. O visitante começa pelo conhecimento sobre a preservação de espécies na área de água doce, onde ficam animais de rios, lagos e cachoeiras.

Ali, eles têm a oportunidade de ver o jacaré albino — único em exposição no mundo —, serpentes, jacarés do Pantanal e peixes ameaçados de extinção, como a Piracanjuba.

Na sequência, o setor marinho abriga o chamado Oceanário, com um tanque de um milhão de litros de água, que apresenta uma visão 180 graus de peixes mero, arraias e tubarões das espécies mangona e lixa.

Leia também: Sesc Santo Amaro recebe espetáculo infantil sobre as fakes news nos dois próximos domingos

Pinguins-de-Magalhães, macacos bugios, lontras, bicho-preguiça e tamanduás mirins também fazem parte do espaço. No setor dos mamíferos aquáticos, o grande destaque é o peixe-boi amazônico, porta-voz da causa voltada à preservação de sua espécie. Em seguida, as focas encantam o público em um ambiente temático de navio pirata.

Em 2015, o aquário ampliou a viagem pelo mundo: o visitante passou a conhecer animais da África, Indonésia e Austrália: suricatos, lêmures, pítons, morcegos, cangurus, wombats e coalas fazem parte desse roteiro. Mais adiante, um lobo-marinho e o casal de ursos polares Aurora e Peregrino fecham o passeio pelo local.

Em todos os setores, é possível saber mais sobre os animais por meio de banners e telas de computador expostas ao lado de cada espécie, com curiosidades da espécie, informações sobre alimentação, hábitos e preservação. Cada espaço também conta com educadores ambientais.

O Aquário de São Paulo ainda conta com a atração “Mergulho das Sereias”, onde é possível interagir e tirar fotos com as profissionais, que acenam e fazem cambalhotas. Para vê-las, as famílias devem adquirir um ingresso adicional no valor de R$ 20 por pessoa — a partir de 2 anos. Disponível no sábado, domingo e na segunda, das 10h às 17h. Enquanto de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Leia também: Luccas Neto apresenta o espetáculo "O Bem VS o Mal" no Espaço Unimed em agosto

Serviço

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo, SP

Atendimento ao cliente: (11) 2273-5500

Funcionamento: segunda a domingo, das 9h às 17h

Ingressos e atualizações no site.