Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Prefeitura de São Paulo promove entre os dias 1º e 5 de agosto a 6ª edição da Semana Municipal da Primeira Infância.

Mesas temáticas sobre saúde mental de mães e paternidade ativa, além de antirracismo, prevenção às violências e efeitos da exposição precoce às telas integram a grade de atividades do evento.

A iniciativa, que tem como tema “Cuidando de quem cuida”, conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e é elaborada no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância.

O período que vai do nascimento até os seis anos é de extrema importância na vida das crianças. É nessa fase que se desenvolvem as estruturas e os circuitos cerebrais e, por consequência, as habilidades sociais e as capacidades cognitivo-linguísticas, essenciais na vida adulta. Por isso, o investimento nessa faixa etária é crucial para quebrar ciclos de pobreza e violência e reduzir as desigualdades.

Leia também: Com entrada gratuita, musical "A Princesa e o Mar” está em cartaz no Teatro Paulo Eiró

“É nessa etapa da vida que devemos intervir para assegurar oportunidades iguais a todos. Para isso, não basta olharmos para as crianças de forma isolada. Precisamos olhar para as famílias e sua rede de apoio”, destaca o prefeito Ricardo Nunes.

A abertura oficial e as duas primeiras mesas de debate acontecerão na terça-feira (1º), das 9h às 13h, no Centro Cultural São Paulo. O segundo dia do evento será na Praça das Artes, na quarta-feira (2), das 9h às 13h, e o terceiro dia de atividades será realizado no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira (3),das 9h às 18h.

O encerramento contará com a apresentação do balanço de implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância. A inauguração da Bebeteca Municipal, na sexta-feira (4), assim como atividades em unidades da rede municipal de ensino, assistência social e saúde, integram a programação.

Para participar presencialmente é necessário realizar inscrição por meio de um formulário.

Todas as mesas serão transmitidas ao vivo no YouTube e terão interpretação em libras. Confira a programação completa do evento e os participantes dos painéis neste link.

Leia também: Metrô de SP promove vacinação gratuita em dez estações