Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

São Luiz do Paraitinga, no estado de São Paulo, contará com uma programação especial e gratuita nos dias 12 a 14 de outubro com o Pequeno Folião.

O evento, voltado exclusivamente ao público infantil, contará com oficinas, brincadeiras e apresentações musicais, além de cortejos que tomarão as ruas do centro da cidade.

Com início no Dia das Crianças e com uma duração de três dias, as atividades serão promovidas das 10h às 13h, no pátio externo da Biblioteca Municipal, ao lado da Igreja Matriz.

Leia também: Prefeitura de São Paulo promove 6ª Semana Municipal da Primeira Infância em agosto

A idealização e curadoria é de Mara Rúbia e a equipe é composta por: Fábio Gomes na produção executiva, Camila de Aquino na supervisão pedagógica, e Darly Gonçalves e Marcia Candido na coordenação e na direção da programação, respectivamente. Já a identidade visual é assinada por Andy Câncio Bunce.

O projeto foi aprovado no edital 37/2021 do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (ProAC Direto) e seria realizado durante o carnaval de 2023, porém, por motivo de força maior a festividade oficial foi cancelada pelo poder público. Com isso, a produção do Pequeno Folião optou por realizar o evento no feriado prolongado do Dia das Crianças e celebrar também essa data.

A iniciativa visa promover a valorização e o fomento da identidade cultural do carnaval luizense, além de incentivar a participação das futuras gerações na festa, como enfatiza Aquino: “Nesse projeto as crianças são convidadas a colocar a mão na massa construindo um carnaval que tenha a identidade delas, que possam desfrutar da programação com um sentimento de pertencimento”.

Leia também: Com entrada gratuita, musical "A Princesa e o Mar” está em cartaz no Teatro Paulo Eiró

A organização não permitirá a entrada nem a permanência de crianças desacompanhadas no local, portanto, pais, mães e/ou responsáveis deverão manter-se na biblioteca durante todo o período de realização das atividades.

Serviço

Endereço: Rua Monsenhor Ignácio Gióia com a Rua Cônego da Costa Bueno, Centro de São Luiz do Paraitinga, CEP 12140-000.