Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Showtime
Reprodução/Showtime

‘Dexter: New Blood’, o revival da série Dexter, tem a exibição do episódio final da temporada nesta segunda-feira (10). Produzida pela emissora norte-americana Showtime, a série conta com 10 episódios e está disponível no Brasil pelo streaming da Paramount+.

A produção estreou oito anos após o fim da oitava temporada da série original (exibida entre 2006 e 2013), cujo final não agradou muito os fãs. Como uma tentativa de dar uma segunda chance ao desfecho de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um técnico forense que esconde ser um serial killer, o revival se tornou uma grande aposta.

Na nova trama, que se passa 10 anos após o fim da temporada anterior, Dexter vive na cidade fictícia de Iron Lake, no interior do estado de Nova York, onde trabalha como vendedor e leva uma vida pacata sob a identidade de Jim Lindsay. Ao contrário da ensolarada Miami (onde a série original era ambientada), Iron Lake está no período de inverno, com neve e baixas temperaturas, trazendo um clima denso para a produção desde o primeiro episódio.

O rumo das coisas muda quando o filho de Dexter, Harrison Morgan (Jack Alcott), aparece à sua procura e uma série de desaparecimentos ocorrem na comunidade, fazendo com que o passado de serial killer do protagonista retorne.

Leia mais: ‘Dexter: New Blood’, revival com Michael C. Hall, estreia na Paramount+

Nos EUA, Dexter: New Blood tornou um sucesso de audiência. O sétimo episódio, exibido em 19 de dezembro de 2021, atraiu um total de 2,34 milhões de espectadores. Segundo o site Deadline, foi a maior audiência de um domingo para a Showtime desde 2017, quando a oitava temporada de Shameless estreou no canal.

O teaser do último episódio de Dexter: New Blood mostra o protagonista sendo preso. Confira abaixo!

Veja também: Temporada final de Peaky Blinders ganha trailer oficial