Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Sr. Brasil, sob o comando de Rolando Boldrin, tem representado de forma extraordinária os brasileiros. Nestes 15 anos, o programa foi palco de artistas geniais e herdeiros de uma sonoridade ímpar. Personalidades como Hermeto Paschoal, Toquinho, Yamandu Costa, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Oswaldo Montenegro, Paulinho da Viola, Chitãozinho e Xororó, Saulo Laranjeira e tantas outras que expressam originalidade e tradição brasileira em suas músicas.

Neste domingo (12), a TV Cultura irá exibir um especial em homenagem aos 15 anos de histórias do Sr Brasil, que vai contar com a presença de artistas que passaram pelo programa e parceiros, que, de alguma forma, estão inseridos na estrutura dessa linda história nacional.

Alguns depoimentos de personalidades que marcaram a história do programa já podem ser vistos nos intervalos da programação na #TVCultura ou nas redes do Sr. Brasil. Confira alguns deles:

Renato Teixeira


Mônica Salmaso


Consuelo de Paula

Fãs do programa também poderão participar enviando seus depoimentos para serem exibidos nas redes sociais oficiais do Sr. Brasil. Basta gravar um vídeo de no máximo 30 segundos com a sua mensagem para o programa, marcando o perfil oficial no Instagram (@programasrbrasil) ou pelo e-mail: plateiasrbrasil@tvcultura.com.br, com o vídeo, seu nome e de onde está falando.

O Sr. Brasil vai ao ar às 9h no domingo e 23h30 na segunda-feira. No canal oficial do programa no Youtube, ficam disponíveis as íntegras e as edições por músicas do programa exibido.