Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O Metrópolis, que no último dia 6 estreou novo formato, apresenta sua versão mais longa e de estúdio, com a participação da cantora Alcione nesta sexta-feira (10). O programa vai ao ar a partir das 19h40, na TV Cultura.

A cantora Marrom é entrevistada, remotamente, por Adriana Couto e Cunha Jr. A cantora apresenta seu novo álbum, Tijolo por Tijolo e fala sobre o sucesso de seus memes na internet, o documentário que marca seus 70 anos de vida e o musical biográfico dirigido por Miguel Falabella. A artista ainda comenta sobre o tema do programa, #Saudade.

O Metrópolis também faz uma reflexão sobre a temática em outras reportagens. O programa conversa com Giovanni Bruno Schiffini e Lucas Bueno, jovens de diferentes gerações, que gostariam de ter vivido em épocas passadas - o primeiro tem 26 anos e o segundo 17. Eles sentem saudade de uma época não vivida.

Adriana Couto entrevista também o fotógrafo Emanuel Duarte, de Campina Grande, na Paraíba. Ele mostra seu mais recente trabalho, O Descolorir da Tradição - Sonhos em Quarentena, exposição virtual que retrata como estão os profissionais que trabalham no São João de Campina Grande durante a quarentena. O fotógrafo que há cinco anos retrata a festa tradicional da Paraíba, resolveu mostrar como está a saudade da comemoração, por meio desses personagens.

A repórter Renata Simões ainda faz uma entrevista com a Chef Janaína Rueda, que fala sobre uma novidade lançada durante a pandemia, seu delivery "afetivo".