Notícias

Toffoli atende pedido da defesa e suspende impeachment de Witzel

Ao acatar os argumentos da defesa do governador, o presidente do STF determinou a formação de uma nova comissão avaliadora e também mandou reiniciar a contagem de prazo para o governador apresentar sua defesa


28/07/2020 13h41

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu o impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Ao acatar os argumentos da defesa do governador, Toffoli determinou a formação de uma nova comissão e também mandou reiniciar a contagem de prazo para o governador apresentar sua defesa.

Em ação enviada ao STF, a defesa de Witzel argumentou que a comissão tinha 25 membros da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) contra o máximo de 18 determinados por lei. A petição ainda afirmou que a comissão não respeita a proporcionalidade por partido.

O governador é investigado por suspeita de superfaturamento na compra de respiradores para pacientes da Covid-19 e de irregularidades na construção dos hospitais de campanha do estado. No fim de maio, Witzel foi alvo de uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão de endereços ligados a ele e na residência do governador.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)