Notícias

Bombeiros estão com dificuldades de conter as chamas em incêndio no Pantanal

Tragédia de origem desconhecida dura quase 20 dias, equipe de apoio do Mato Grosso do Sul deve começar os trabalhos a partir de amanhã (6)


05/08/2020 14h19

O incêndio no Pantanal do Mato Grosso já dura mais de 20 dias. Desde o dia 17 de julho, mais de 26 mil hectares já foram destruídos na região de Poconé, a 100 km da capital Cuiabá.

Os bombeiros estão com dificuldades no combate às chamas por que agora o fogo está concentrado em regiões de difícil acesso. Para isso, foi criada uma força-tarefa para atuar na região, com bombeiros, forças armadas e outras instituições.

Uma equipe de apoio virá de Mato Grosso do Sul para ajudar no combate ao fogo. O grupo é formado por dez militares do corpo de bombeiros, dez fuzileiros navais e dez brigadistas do Ibama, que devem começar os trabalhos amanhã. Eles irão se somar às sete equipes dos bombeiros que já estão em campo.

Três helicópteros das Forças Armadas e um avião também vão dar suporte às operações. Além disso, produtores rurais devem ceder máquinas para abrir caminho na mata. A origem do fogo ainda é desconhecida.

No mês passado, o número de queimadas no Pantanal bateu recorde. Foram 1.684 pontos, maior registro em julho desde 1998, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Na semana passada, a fumaça do incêndio chegou à capital mato-grossense, piorando a qualidade e visibilidade do ar na região.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)