Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A reconstrução da cidade de Beirute pode consumir até 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Líbano, estimam economistas. A capital sofreu uma explosão em um armazém portuário no último dia 4, que matou pelo menos 163 pessoas, além de destruir bairros inteiros, deixar mais de 250 mil desabrigados e mais de 6 mil feridos.

Moradores da maior cidade libanesa assumiram a limpeza das ruas, que se encontram cheia de detritos. Eles reclamam da falta de ação do governo do país.

Beirute já estava sendo afetada por meses de crise política e econômica, além dos problemas no enfrentamento da Covid-19. O cenário fez com que o primeiro-ministro do país renunciasse do cargo. Hassan Diab admitiu que a explosão foi resultado da corrupção endêmica na região. Oficiais de segurança libaneses já haviam alertado o primeiro-ministro e o presidente que mais de 2 mil toneladas de nitrato de amônia, armazenados no porto de Beirute, representavam um risco a segurança;

Réu em operação que investiga desvio de recursos nas obras da usina nuclear de Angra 3, a viagem de Michel Temer ao Líbano foi autorizada pela Justiça Federal na noite da última segunda-feira (10). O ex-presidente foi convidado por Jair Bolsonaro para liderar uma missão de ajuda do governo brasileiro em Beirute. Também compõem o grupo o presidente da FIESP, Paulo Skaf, dois senadores e representantes do Executivo, da presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores.

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: