Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um comitê criado pela Universidade Zumbi dos Palmares, com apoio da ONG Afrobras, irá estudar e propor mudanças na atuação de policiais e seguranças particulares. Com a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, da Polícia Militar e de integrantes de instituições de ensino superior, um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (13) lançou o o Comitê Segurança do Futuro.

"O propósito desse comitê é realizar a ação número um do Movimento AR, que é a transformação e a modificação dos procedimentos, dos protocolos e da abordagem da Polícia Militar, no sentido de impedir, de limitar e eliminar um 'mata-leão', um sufocamento e técnicas que colocam em risco a segurança da vida das pessoas. E também, logicamente, combater os motivos e as atitudes que estejam permeadas pelo racismo e pela discriminação no tratamento com o público negro", explicou o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente. 

Para saber mais sobre a iniciativa, basta acessar o site do Movimento AR, de combate ao racismo.