Notícias

Onda de frio no Brasil faz temperaturas da região Sul caírem abaixo de zero, provocando neve e chuva congelada

Está previsto para esta sexta-feira (21) as menores temperaturas do ano em todo o País. No Sul, ainda há a possibilidade de neve


21/08/2020 09h53

Entre a noite de quinta-feira (20) e a madrugada desta sexta-feira (21), a onda histórica de frio que chegou esta semana no Brasil atingiu a região Sul do País, que registrou temperaturas abaixo de zero, atingindo cidades da serra com neve e chuva congelada.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), houve registros de -5°C em São Joaquim (SC) e -8°C em Bom Jardim da Serra (SC), além da neve que atingiu os locais também. A cidade de Urupema (SC) amanheceu com os termômetros marcando -6°C.

Na Serra Gaúcha, as cidades de São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, Canela e Cambará do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Boa Vista do Sul, Pinheiro Machado, Rolante, Riozinho e São José dos Ausentes também tiveram chuva congelada.

Já no Paraná, não há confirmação de neve em nenhuma parte do estado. Porém, nesta manhã, a menor temperatura foi de -2,8ºC em Palmas, região sul. Em Cascavel, a temperatura estava em -1°C.

Veja mais: Bonecos de neve feito por brasileiros! 

A onda de ar frio no Brasil deve durar até domingo (23). Em São Paulo, a previsão é que a menor temperatura do ano seja registrada nesta sexta-feira (21), com mínima de 13°C. O Inmet também emitiu um alerta de frio para o Mato Grosso do Sul, principalmente na região pantaneira, que ainda enfrenta incêndios históricos

Confira os registros da neve no País:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)