Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde

O incêndio no Pantanal do Mato Grosso já dura mais de 20 dias. Desde o dia 17 de julho, mais de 26 mil hectares já foram destruídos na região de Poconé, a 100 km da capital Cuiabá.

Os bombeiros estão com dificuldades no combate às chamas por que agora o fogo está concentrado em regiões de difícil acesso. Para isso, foi criada uma força-tarefa para atuar na região, com bombeiros, forças armadas e outras instituições.

Uma equipe de apoio virá de Mato Grosso do Sul para ajudar no combate ao fogo. O grupo é formado por dez militares do corpo de bombeiros, dez fuzileiros navais e dez brigadistas do Ibama, que devem começar os trabalhos amanhã. Eles irão se somar às sete equipes dos bombeiros que já estão em campo.

Três helicópteros das Forças Armadas e um avião também vão dar suporte às operações. Além disso, produtores rurais devem ceder máquinas para abrir caminho na mata. A origem do fogo ainda é desconhecida.

No mês passado, o número de queimadas no Pantanal bateu recorde. Foram 1.684 pontos, maior registro em julho desde 1998, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Na semana passada, a fumaça do incêndio chegou à capital mato-grossense, piorando a qualidade e visibilidade do ar na região.