Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Após mais de um ano de investigação, a polícia e o Ministério Público do Rio de Janeiro concluíram que a deputada federal, cantora gospel e líder religiosa Flordelis foi a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

Segundo o inquérito, a deputada tentou envenenar o marido com arsênico e, não conseguindo matá-lo, planejou o assassinato a tiros, executado por dois de seus filhos. Além disso, o inquérito também concluiu que o pastor foi morto por questões financeiras e de poder dentro da família. Filiada ao PSD, Flordelis foi denunciada por cinco crimes à Justiça, mas não pode ser presa por ter imunidade parlamentar. 

Na manhã desta segunda-feira (24), o Ministério Público e a polícia do Rio lançaram uma grande operação policial, que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e fez diversas prisões. Entre os presos, estão seis filhos do casal, uma neta, um ex-PM e a mulher do policial. 

De acordo com o inquérito, o pastor controlava todo o dinheiro do Ministério Flordelis e, desde 2018, ela planejava assassiná-lo. Depois de algumas tentativas falhas, Anderson foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa onde a família morava em Niterói, Rio de Janeiro. Os dois filhos da deputada acusados de cometer o assassinato estão presos e devem ir a julgamento.