Notícias

Com 307 mil casos diários de Covid-19 no mundo, OMS faz apelo pela democratização da vacina

"Em um mundo tão conectado, se as nações mais pobres não tiverem acesso [à vacina], o vírus vai continuar a se espalhar e a matar", disse o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom


14/09/2020 15h39

O mundo bateu um novo recorde de casos diários de coronavírus: são 307.930 todos os dias. Preocupada com novos surtos da doença, a Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um apelo para que todos os países participem da coalizão pela vacina contra a Covid-19.

"Em um mundo tão conectado, se as nações mais pobres não tiverem acesso [à vacina], o vírus vai continuar a se espalhar e a matar, e a recuperação econômica global vai demorar", disse o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom.

Leia também: Covid-19: testes da vacina de Oxford são retomados no Brasil

Já são mais de 29 milhões de infectados em todo o mundo. O maior número registrado é nos Estados Unidos: mais de 6,5 milhões. A seguir, vem a Índia, com 4,8 milhões, e o Brasil, com cerca de 4,3 milhões.

Mais de 924 mil pessoas já morreram vítimas do novo coronavírus em todo o mundo. Os Estados Unidos, com quase 200 mil; o Brasil, com 131 mil; e a Índia, com quase 80 mil, completam os três países com mais mortes. 

A Índia lidera o número de novos registros diários no planeta: quase 100 mil. Segundo os registros, quase 60 países apresentam alta da média de novos infectados. 

Leia também: Coronavac: empresas privadas já doaram R$ 97 milhões para ampliação da fábrica da vacina

Muitas das nações mais ricas do mundo ainda não aderiram ao programa da OMS para acelerar os diagnósticos, o tratamento e a busca pela vacina contra a doença. O prazo termina nesta sexta-feira (18).


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)