Notícias

São Paulo autoriza reabertura de parques temáticos a partir da semana que vem

Os parques poderão funcionar, no máximo, por oito horas diárias e receberão apenas 40% da capacidade máxima de público a partir do dia 23 de setembro


16/09/2020 15h52

As atrações e parques temáticos do estado de São Paulo poderão voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira (23), segundo anunciou o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes. As unidades deverão seguir todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus e as atividades deverão ser feitas ao ar livre.

Os parques poderão funcionar, no máximo, por oito horas diárias e receberão apenas 40% da capacidade máxima de público. Para isso, todos os ingressos serão vendidos com antecedência. De acordo com o governador, a supervisão será feita por cada prefeitura onde as atrações está localizadas.

Leia também: Pela primeira vez, todo o estado de São Paulo entra na fase amarela

"Será obrigatório o uso de máscaras por profissionais, fornecedores e, obviamente, por todo o público que ingressar nesses parques. Será obrigatória também a medição de temperatura", informou Doria

Segundo o governo paulista, São Paulo abriga a maior concentração de parques temáticos na América Latina e a reabertura das atrações recupera 26 mil postos de trabalho, de forma direta e indireta, gerados pelo setor.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)