Notícias

"Não tenho função de dizer em quem votar", responde Ana Maria Braga sobre posicionamento político

Na edição especial do Roda Viva, a apresentadora reafirmou que não pretende se posicionar politicamente de forma pública: "Coisa que não fiz nunca e não vou fazer"


21/09/2020 22h50

Ana Maria Braga foi a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (21). Apresentadora, ela falou sobre a afirmação feita em sua participação no programa, em 2015, de que não se posicionaria politicamente e comentou a recente aparição que fez utilizando um colar de arroz, em alusão à alta do preço do produto.

"Eu colocar um colar de arroz, de tomate, de cebola, ou o Louro, por exemplo, quando entra com um nariz de palhaço no programa, é uma forma de dizer: 'A gente está aqui, e a gente está achando tudo muito esquisito, um preço muito alto'. Apesar de eu fazer matérias explicando o porquê que o arroz está mais caro", disse.

Sobre as discussões políticas em sua vida pessoal, Ana Maria comentou que não fala sobre o assunto em casa: "Hoje, discutir política está muito perigoso". A jornalista ainda ressaltou que não tem intenção de se posicionar politicamente de forma pública, por acreditar que o ato poderia influenciar a opinião de quem a assiste. "A minha função, no meu trabalho, como é entretenimento, não tenho essa função de dizer em quem votar. Para falar de política já tem o jornal. Eu não tenho essa função, nem devo exercer essa função porque qualquer opinião minha pode levar as pessoas", concluiu.

Assista ao trecho da entrevista:

Leia também: No Roda Viva, Ana Maria Braga releva que sofreu assédio sexual no trabalho: "Ele não foi punido"

Confira a íntegra da entrevista de Ana Maria Braga ao Roda Viva:

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)