Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Uma campanha vem sendo feita para salvar a vida da médica Julia Soares, de 36 anos, que está internada há 4 meses por conta de uma aplasia medular severa, doença rara que impede a produção de plaquetas essenciais para a imunidade do organismo.

A família da médica fez um perfil no Instagram, chamado “Todos Por Julia”, para mobilizar pessoas a doarem sangue. Júlia espera um transplante compatível que pode vir de qualquer parte do mundo. A campanha sensibilizou a população da região nordeste e de várias partes do país, que estão fazendo o teste de compatibilidade para uma possível doação para Julia.

Ver essa foto no Instagram

👩🏾‍🤝‍👨🏽👩🏿‍🤝‍👩🏾❣️*CAMPANHA TODOS POR JULIA* 👩🏿‍🤝‍👩🏾👩🏾‍🤝‍👨🏽 Somos amig@s e familiares de Julia, uma mulher jovem, mãe de Sophia, esposa, filha, irmã e amiga que hoje está precisando de sua ajuda para voltar a vida normal. Julia é médica, já ajudou muita gente com sua profissão, e agora precisa ser cuidada!🤲🏽🩸 Ela foi diagnosticada com Aplasia Medular Severa, doença rara e muito grave da medula óssea que diminui a produção de todos os grupos de células sanguíneas (hemácias, plaquetas e leucócitos), levando à anemia e ao alto risco de sangramento. 💉Só há uma forma de *Julia voltar ao nosso convívio e pode ser você a pessoa escolhida* para que isso aconteça. 🩸Precisamos de sua *solidariedade*, seja um(a) doador(a) de medula. 🏥Procure um Hemocentro mais próximo de sua cidade, faça o cadastro de doador de medula e nos envie o seu nome completo para averiguarmos a compatibilidade. 📌*Informações pelo instagram @todos.porjulia*

Uma publicação compartilhada por Campanha Todos Por Julia (@todos.porjulia) em

Hoje, no Brasil, cerca de 850 pessoas estão à espera de um doador específico de medula. A probabilidade de encontrar alguém compatível é 1 em 1 milhão.