Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Centro Paula Souza
Divulgação/Centro Paula Souza

Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Horácio Augusto da Silveira, da zona norte da capital paulista, lançaram um aplicativo que auxilia na proteção de mulheres contra o assédio sexual e a violência.

O projeto é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos Bianca Santos, Carlos Andrade Rocha, Juan Freire, Mateus de Lima Diniz e Tiago Reis, que cursam Desenvolvimento de Sistemas na instituição.

A professora responsável pela orientação, Quitéria Danno, contou ao Jornal da Tarde que os estudantes direcionam seus trabalhos de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

O aplicativo Todas por Uma envia um SMS com a localização da vítima em tempo real para um contato capaz de socorrê-la. O app disponível na Google Play já soma mais de 4 mil downloads.