Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/TRF 1ª Região
Flickr/TRF 1ª Região

A sabatina de Kassio Marques, indicado por Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal, foi marcada para o próximo dia 21.

O calendário foi divulgado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Depois da CCJ, o nome de Kassio Nunes Marques será submetido à aprovação do Plenário do Senado, onde precisa do apoio de pelo menos 41 senadores. As duas votações devem acontecer no mesmo dia.

A indicação de Marques foi publicada na última sexta-feira no Diário Oficial da União. Nascido em Terezina, Piauí, Kassio Nunes Marques tem 48 anos e é magistrado federal há 10 anos. Trabalhou no Tribunal Regional Federal do Piauí e foi advogado por 15 anos. Atualmente, está no TRF-1, de Brasília.

Em seu currículo, o magistrado diz ter feito pós-graduação em Compras Públicas pela Universidade La Coruña, na Espanha. Contudo, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a instituição de ensino nega a existência do curso de pós-graduação. A universidade ainda informou que o desembargador participou de um curso de quatro dias no ano de 2014.

Em nota, a assessoria de Kassio Marques diz que a nomenclatura do curso de cinco dias feito pelo desembargador, 'pós-grado', foi mantida. Em português, pós-graduação é uma especialização que leva de dois a quatro anos para ser concluída.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: