Com poesia e criatividade, uma jovem atriz está driblando a crise da pandemia do novo coronavírus. Os vídeos produzidos por Vitória Rodrigues na quarentena estão viralizando nas redes sociais e conquistando o Brasil.
"O 'Plantando Paz' foi o primeiro vídeo que repercutiu. Estava um movimento muito grande das pessoas curtindo e compartilhando. Três semanas depois eu lancei o vídeo do 'Formigueiro'. Para a minha surpresa, ele repercutiu o dobro", disse a jovem.
Do agreste de Alagoas, Vitória conseguiu vaga na Escola Martins Pena, no Rio de Janeiro, que contém o primeiro curso público de teatro no Brasil. Estava em cartaz com peça escrita por ela e colegas quando a pandemia chegou ao país. "O artista trabalha com aglomerações. Quando vem a pandemia, é o primeiro setor que para e o último a voltar. Então, fiquei sem emprego", conta.
Ela voltou a morar com os pais e a ajudá-los no trabalho agrícola. Contudo, a arte não deixou de ser parte de sua vida. Fez um curta-metragem, estrelado por ela mesmo. Sobreviver do teatro com dignidade é seu sonho atual. "A arte está para mim nesse lugar divino, de cura mesmo", completa.
REDES SOCIAIS