Notícias

São Paulo lança frota de ônibus revestidos com tecido antiviral

As partes dos veículos onde os passageiros fazem contato, como bancos e hastes de segurança, foram revestidas com poliamida, tecido especial que neutraliza a ação de vírus e bactérias


28/10/2020 14h40

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (28), que parte da frota de ônibus da (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) passará a operar com revestimentos de um tecido antiviral. A ideia do projeto é diminuir a possibilidade de contágio dentro do transporte público

As partes dos veículos onde os passageiros fazem contato, como bancos e hastes de segurança, foram revestidas com poliamida. O tecido especial neutraliza a ação de vírus e bactérias.

Leia também: SP Sem Fio: Projeto vai aterrar 60 km de fiação elétrica na capital paulista

Segundo a empresa responsável pela adaptação, o revestimento é constituído por fios com moléculas de prata permanente. Com isso, um efeito elétrico repele o vírus e faz com que ele não consiga se fixar nas áreas revestidas. 

Até o final e novembro, 120 ônibus intermunicipais da região de Osasco e Carapicuíba deverão contar com o material. O governo também estuda utilizar o tecido para revestir áreas internas de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)