Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Diversos clubes de futebol repudiaram, nesta terça-feira (3), a decisão que absolveu o empresário André de Camargo Aranha, acusado de estupro pela influenciadora digital Mariana Ferrer. 

A audiência que resultou na absolvição de Aranha, conhecido por ser empresário de jogadores de futebol, aconteceu em setembro. Contudo, vídeo divulgado pelo The Intercept Brasil hoje mostrou trecho do julgamento e causou revolta na internet. Nele, o advogado de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho, aparece humilhando e ofendendo a jovem.

A argumentação aceita pelo juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, sugere que Aranha haveria praticado o ato sexual sem ciência de que Mariana estaria em situação de vulnerabilidade. O crime não é previsto por lei, fato que fez com que o empresário não fosse condenado.

Pelo Twitter, o Corinthians mostrou apoio à hashtag #EstuproCulposoNãoExiste. 

"Não existe explicação, não existe desculpa, estupro não é e nunca será sem intenção", postou o perfil oficial do Grêmio.

O São Paulo também se manifestou: "Falar em estupro não intencional é desrespeitar profundamente as vítimas".

Leia também: Gilmar Mendes se pronuncia sobre caso de Mariana Ferrer e fala em tortura e humilhação

Nas redes sociais, Palmeiras, Vasco da Gama e Fluminense pediram justiça por Mariana Ferrer. Confira:


Ainda, participaram da campanha Chapecoense, Flamengo, Atlético Mineiro, Coritiba, Sport Club do Recife, Clube do Remo e Paysandu.