O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes se pronunciou sobre o desfecho do caso de Mariana Ferrer nesta terça-feira (3). A jovem alega ter sido violentada, no ano de 2018, pelo empresário André de Camargo Aranha, que foi absolvido da acusação de estupro.
Em vídeo da audiência, divulgado pelo site The Intercept Brasil, o advogado de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho, aparece ofendendo Mariana ao dizer que não teria uma filha de seu 'nível'. Gastão também exibe fotos íntimas da influenciadora e a acusa de ter como 'ganha-pão' a 'desgraça dos outros'. Em determinado momento, Mariana chora e pede respeito.
Sobre o assunto, Gilmar Mendes publicou estar estarrecido com as cenas. "O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação", disse em seu Twitter.
Confira:
As cenas da audiência de Mariana Ferrer são estarrecedoras. O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação. Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que se omitiram.
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) November 3, 2020
REDES SOCIAIS