Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ Governo de São Paulo
Flickr/ Governo de São Paulo

O Instituto Butantan anunciou o início da construção da fábrica que será responsável pela produção da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o instituto. Aproveitando instalações já existentes, a obra começou no último dia 2 e deverá ser finalizada em setembro de 2021.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que, após finalizada a construção, o espaço deverá receber um certificado antes de começar a produzir não só o imunizante chinês, mas também outras vacinas. 

Leia também: Primeiras 120 mil doses da Coronavac chegam no dia 20 de novembro, diz Doria

Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o orçamento para a construção da fábrica de 10 mil m² é de R$ 142 milhões, que seriam doados pela inciativa privada e pelo governo federal. No entanto, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o repasse não foi feito pelo Ministério da Saúde