Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

20201109224704_whatsapp-image-2020-11-09-at-22.45.57.jpeg

O Roda Viva desta segunda (9), recebeu a escritora e filósofa Djamila Ribeiro, dentro da programação do mês da Consciência Negra.

No primeiro bloco do programa com apresentação da jornalista Vera Magalhães, a convidada explicou como as pessoas não entendem o debate sobre o racismo. "Não tem como romper com uma construção secular como o racismo de um dia para o outro. Muitas vezes, no Brasil, fica só no repúdio moral", explica a filósofa.

Participaram da bancada de entrevistadores Joice Berth (arquiteta, escritora e colunista da Elle Brasil), Ad Júnior (apresentador e head de marketing da Trace Brasil), Mafoane Odara (gerente do Instituto Avon), Cris Bartis (apresentadora do podcast Mamilos) e a Fernanda Diamant (jornalista).

Djamila é mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e autora dos livros"Lugar de Fala”, “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?” e “Pequeno Manual Antirracista”. É coordenadora do Selo Sueli Carneiro e da Coleção Feminismos Plurais, dedicados à publicação de livros de autoras e autores negros, e também colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.